quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Vigilância Sanitária auxilia Estado no cumprimento da lei antifumo

No próximo sábado (29) será lembrado em todo o país o dia de combate ao tabagismo. O assunto foi abordado na tarde desta quinta-feira (27), em entrevista com a coordenadora de Vigilância Sanitária de Caraguá, Denise dos Santos Passarelli, na rádio Oceânica (670 AM). A gravação vai ao ar na próxima segunda-feira (31).



A Vigilância Sanitária é um setor ligado à secretaria municipal de Saúde e responsável por ações de assistência à saúde dos moradores de Caraguá. Para o cumprimento da lei estadual 13.541, que proíbe fumar em ambientes fechados de uso coletivo, o setor fiscaliza estabelecimentos comerciais, como bares e restaurantes.



A legislação entrou em vigor no dia 7 de agosto deste ano. “O objetivo da lei é garantir que as pessoas fumem apenas em ambientes abertos. Ninguém está recriminando o fumante”, explicou Denise.



Segundo dados divulgados pela coordenadora, apenas 1% dos estabelecimentos visitados receberam autos de infração, o que mostra a compreensão dos comerciantes e dos fumantes no cumprimento da lei.



Denúncias ou outras informações sobre a lei antifumo podem ser feitas pelo telefone da Vigilância Sanitária: (12) 3897-2124.

fonte:Prefeitura Municipal de Caraguatatuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário