quarta-feira, 19 de agosto de 2009

BOCA NO TROMBONE

Hoje no Integração Comunidade recebí a visita de um ouvinte que estava revoltado com o Consórcio da Petrobrás aqui em Caraguá.
Ele queria participar do programa porque dizia que o problema que ele estava passando poderia ser o problema de muitas pessoas em nossa cidade.
O Benedito recebeu um telefonema do PAT dizendo que ele teria que comparecer hoje pela manhã para passar por uma entrevísta. O Benedito é pedreiro e tem mais de 30 anos de experiência.Quando chegou no PAT foi logo surpreendido porque ao entregar sua carteira foi comunicado que ele poderia voltar para casa.O pior de tudo é que ele não teve nenhuma explicação do porque não poderia ser encaminhado para preencher a vaga, simplesmente foi dispensado. Completamente inconformado foi embora, mas resolveu voltar porque queria uma explicação do que tinha acontecido.Quando chegou no PAT foi conversar com uma pessoa do consórcio que lhe explicou que só as pessoas que tinham registro na carteira a partir de 2006 é que poderiam ser encaminhados para o Consórcio.
Sem entender nada resolveu procurar o vereador Baduca Filho que o aconselhou a procurar o nosso programa para explicar toda a situação.
Fiz questão que o Benedito participasse do programa para explicar a situação. O vereador Baduca Filho fez questão de ligar para o programa e também mostrou a sua indignação com o caso do Benedito.Falou que conhecia o Benedito e que ele tinha uma grande experiência como pedreiro e destacou que o PAT não tinha nenhuma culpa, a responsabilidade nesse caso era toda do Consórcio.
Baduca fez muitas críticas e aproveitou a oportunidade para mostrar a sua indignação com a notícia da criação de praças de pedágios em nossa região.
Quem vai pagar o alto preço de tantas injustiças com o povo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário