terça-feira, 18 de agosto de 2009

PREFEITURA RESPONDE AOS OUVINTES DO INTEGRAÇÃO COMUNIDADE

Questionamentos dos Ouvintes

Integração

Tema: Assistência Social

Povo: MARIA DO CENTRO - 38837902 Ligou para o programa informando que no comércio aqui do centro tinha quatro andarilhos na porta pedindo comida e dinheiro. O mau cheiro deles é insuportável, isso acaba espantando os clientes e quando voce fala que não tem nada para oferecer eles chingam e resmungam. Ela chegou a pedir para um deles ajudar ela a limpar a calçada em troca de comida e um dels disse: "não queremos trabalhar, só queremos comida".

Prefeitura: R: A secretaria de Assistência Social informa que um funcionário irá ao local para verificar o problema, mas explica que a abordagem dos moradores de rua tem sido realizada com freqüência.

Povo: MARIELZA DA MARTIN DE SÁ - 38833315 E 38833607 - O ESPOSO TEM 28 ANOS DE REGISTRO EM CARTEIRA COMO CALDEREIRO. FOI ATÉ O PAT DE CARAGUÁ PARA TENTAR CONSEGUIR ARRUAMR UM EMPREGO NO RAMO DELE.FOI ENCAMINHADO, MAS UMA PESSOA PASSAVA PARA OUTRA, QUANDO ACHOU QEU IA COMEÇAR A TRABALHAR INFORMARAM PARA ELE NO PAT QUE A VAGA TERIA SIDO PREENCHIDA POR OUTRA PESSOA. O QUE INTRIGA A PESSOA É QUE FICAMOS CHEIOS DE SONHOS E O PAT ACABA COM TODOS ELES. A VAGA QUE FOI PREENCHIDA FOI POR INDICAÇÃO DE UM VEREADOR.

Prefeitura: R: A secretaria de Assistência Social informa que o PAT é um projeto do Governo do Estado, em parceria com o município. Qualquer empresa pode se cadastrar pela internet e solicitar informações sobre as vagas.

O PAT tem somente a função de fazer cadastros e encaminhar os candidatos às empresas para seleção e possível contratação. Portanto, não é da competência do PAT a seleção e contratação.

Tema: Urbanismo/Serviços Públicos

Povo: CLAUDIO DO RIO DO OURO – 38833459 NO RECANTO ANA TEM UM GALPÃO VELHO, TEM RATO, CARAMUJO E ESTÁ ABANDONADO E O MURO ESTÁ CAINDO, DE UM LADO JA CAIU E UMA CRIANÇA TEVE A PERNA PRENDIDA. FICA NA RUA JOSE ANTONIO A . S.C. RODRIGUES N A ALTURA DO NÚMERO 11. DISSE QUE O BAIRRO ESTÁ ESQUECIDO A ALGUM TEMPO E GOSTARIA DE SABER SE A PREFEITURA TEM ALGUM PROJETO PARA O BAIRRO OU VAI ESPERAR O MURO CAIR EM CIMA DE OUTRA CRIANÇA?

Prefeitura: R: O setor de Fiscalização da secretaria de Urbanismo informa que um fiscal irá ao bairro verificar o galpão citado pelo ouvinte.

A secretaria de Serviços Públicos informa que serviços de melhorias estão sendo realizados no local e que hoje há equipe trabalhando no bairro.

Povo: VANDA DO INDAIÁ – 38822770 - EM FRENTE A SANTA CASA FICA DIFÍCIL AS PESSOAS QUE SÃO CADEIRANTES SUBIREM NA CALÇADA PORQUE NÃO TEM REBAIXAMENTO DE GUIA. EM TODAS AS FAIXAS DEVERIA TER REBAIXAMENTO DE GUIA. SERIA POSSÍVEL AS AUTORIDADES SOLICITAREM ESSE REBAIXAMENTO EM TODAS AS FAIXAS DA CIDADE?

Prefeitura: R: A secretaria de Urbanismo informa que está elaborando um projeto de acessibilidade e que está à disposição para qualquer esclarecimento. O projeto de reurbanização do centro da cidade já prevê a acessibilidade. Para mais informações: 3882-5550.

Tema: Serviços Públicos

Povo: TIÃO DO RIO DO OURO – 91737240 - É MORADOR DA RUA IRMÃ SÃO FRANCISCO. ESSA RUA FOI ESQUECIDA ONDE TEM O TRONCO MEMORIAL E FAZ UM TEMPÃO QUE NADA SE FAZ PELA RUA, INCLUSIVE ESTE TRONCO ESTÁ VIRANDO ESCONDERIJO PARA MUITA COISAS, INCLUSIVE DROGAS. GOSTARIA DE SABER SE A PREFEITURA TEM ALGUM PROJETO PARA ESSA RUA OU ELA VAI CONTINUAR ESQUECIDA?

Prefeitura: R: A secretaria de Serviços Públicos informa que serviços de nivelamento foram executados na rua citada pelo ouvinte na semana passada. Ao redor do tronco também é realizada a limpeza frequentemente.

Povo: HORILDO - RIO CLARO – 97193329 - ESTÁ RECLAMANDO PORQUE AS AUTORIDADES ARRUMARAM A AVENIDA PRINCIPAL ATÉ O CDP NO RIO CLARO E PASSANDO DO CDP ONDE É O MARISQUINHO ELA NÃO FOI ARRUAMADA. QUANDO CHOVE É IMPOSSIVEL TRANSITAR PELA AVENIDA, NÃO PASSA CARRO E NÃO TEM CONDIÇÕES.

QUER SABER SE A PEFEITURA TEM ALGUM PROJETO PARA O BAIRRO OU ELES VÃO CONTINUAR SÓ A TÉ O CDP? PERGUNTA SE DEPOIS NÃO TEM MORADOR?

Prefeitura: R: A secretaria de Serviços Públicos informa que aguarda a chegada do material “bica corrida” para arrumar a referida rua, mas o nivelamento será incluído na programação do setor responsável.

Povo: MEIRE DA MARTIN DE SÁ – 97937370 - RECLAMA DA RUA BREJAUVA NA ALTURA DO NÚMERO 62 QUE TEM MUITO BARRO NA RUA E QUANDO CHOVE ELA TEM QUE COLOCAR BOTA E IR ATÉ O PONTO DE ONIBUS, QUANDO ELA CHEGA NO CENTRO TIRA A BOTA E COLOCA UM SAPATO. ESTÁ PEDINDO PARA AS AUTORIDADES QUE TOMEM PROVIDENCIAS SOBRE ESSA RUA.

Prefeitura: R: A secretaria de Serviços Públicos informa que o nivelamento será feito no bairro e que a rua citada pelo ouvinte consta na programação. No entanto, o encarregado da Regional Centro irá até o local para verificar o serviço.


Tema: Turismo

Povo: FERNANDA DO SUMARÉ – 38826716 - QUER SABER SE TEM COMO REABRIR OS BANHEIROS DA PRAÇA DA SETUR PARA A POPULAÇÃO? DISSE QUE ANTIGAMENTE A POPULAÇÃO USAVA O BANHEIRO E AGORA FECHOU.

Prefeitura: R: A secretaria de Turismo informa que o banheiro é aberto sempre que é solicitado. A chave fica com um funcionário da secretaria. O banheiro pode ser utilizado por moradores e turistas das 8h às 17h. A secretaria de Turismo informa ainda que o local só não fica aberto (sem chave) para evitar atos de vandalismo.


Tema: Administração

Povo: ARI CUNHA DO SUMARÉ - 38826762 - RECLAMA CONTRA O BANCO REAL QUE ESTÁ COBRANDO TAXAS EXURBITANTES DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS E QUE DISSERAM QUE OS FUNCIONÁRIOS SERIAM ISENTOS DAS TAXAS E NÃO ESTÃO CUMPRINDO COM O PROMETIDO. COMO FICA A SITUAÇÃO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS??

Prefeitura: R: A secretaria de Administração informa que, no contrato assinado em 2006, o banco deve oferecer ao servidor público, sem cobrança de taxa, os seguintes produtos e serviços:

- Abertura e manutenção da conta

- 1 (um) cartão de débito

- 1 (um) talão de cheque-transferência

- 1 DOC e um TED

A secretaria informa ainda que outros serviços podem ser tarifados e, caso o correntista se sinta prejudicado com a cobrança de alguma taxa que julgue indevida, deve procurar o banco.

___________________________________________________________
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Caraguá
Tel (12) 3897-8128 / 3897-8195

Nenhum comentário:

Postar um comentário