quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Parlamentares aprovam maioria da pauta

Apenas projeto em segundo turno não foi votado.


A Câmara Municipal de Caraguatatuba aprovou a totalidade dos Projetos em Votação e Discussão única, durante a 24ª Sessão Ordinária semanal, transcorrida de forma pacífica nesta terça-feira – 11 de agosto – Dia do Advogado, no período noturno em seu plenário Benedito Zacarias Arouca.
Apenas a proposta em segundo turno não foi votada, o que vem ocorrendo há pelo menos 5 semanas.
Foram aprovados todos os projetos com discussão e votação única da Ordem do Dia, num total de 7 (sete) propostas.
Projeto do Vereador Omar Kazon (PR) – atual Presidente do Legislativo autoriza o Executivo a instituir Campanha de Prevenção à Gravidez Precoce; Do Vereador Cristian Alves de Godoi – Baduca Filho (PDT), obriga a inclusão de cláusula informando a previsão ou rescisão contratual nos Editais para contratação de obras e Serviços Públicos.
O Vereador Wilson Gobetti (PDT) aprovou projeto sobre Política Municipal de Apoio ao Cooperativismo e o Vereador Aurimar Mansano (PTB) conseguiu aprovação de autorização a Prefeitura de isentar taxa de manutenção de jazigos do Cemitério Municipal local.
Celso Pereira – Vereador Celsinho (DEM) aprovou Projeto de Lei que obriga a Prefeitura a doar urnas funerárias às famílias carentes e o Vereador Neto Bota – José Mendes de Souza Neto (PSDB) aprovou implantação de Programa Social para erradicar o trabalho infantil em Caraguatatuba.
O Vereador Pedro Ivo de Sousa Tau – Pedro Ivo (DEM) foi o único a ter 2 propostas na Ordem do Dia e apenas aquela com votação em segundo turno não foi votada. Em votação única foi aprovada a criação de campanha municipal para prevenção de acidentes domésticos.
Cerca de 30 pessoas assistiram a Sessão, que terminou por volta das 22h30 e teve no seu Expediente a leitura de 2 ofícios e 2 projetos, endereçados as Comissões Permanentes e a aprovação de 4 Requerimentos, bem como a leitura de 65 Indicações durante o intervalo.

fonte: Câmara Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário