A Comissão de Assuntos Relevantes da Saúde (CAR) ou como são chamados, “Os Vereadores da Saúde”, da Câmara Municipal de Caraguatatuba, estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira – 5 de agosto, na sede da Secretaria Estadual da Saúde, na capital do estado, para tratar de assuntos relativos ao tema. Dentre eles o Hospital Regional. Parlamentares terão audiência com a Regional de Taubaté para discutir o assunto.
Estiveram presentes o Vereador Aurimar Mansano (PTB), Presidente; Agostinho Lobo de Oliveira – Lobinho (PSDB), Relator e Wilma Teixeira de Oliveira Santos – Vilma do Posto (PSDB), membro. Pela Secretaria da Saúde o Dr. Luiz de Mello, Assessor Técnico de Gabinete recebeu os membros da CAR.
Os Vereadores da Saúde levaram ao Assessor Mello a situação da cidade com relação a pasta, dando sugestões, orientações e reclamações, entre elas do relacionamento entre o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) e a Secretaria Municipal de Saúde de Caraguatatuba. Quanto aos pedidos os Vereadores levaram uma extensa lista da Casa de Saúde Stella Maris contendo móveis, equipamentos e acessórios e a instalação do Hospital Regional.
O Assessor Mello esboçou a política da Secretaria de Estado da Saúde e que o encontro serviu para dar início a um grande relacionamento, com a monitoração dos pedidos e solicitações, que deverão ser levados para a médica Sandra Tutihashi – Diretora Regional do AME de Taubaté e deste, para o Coordenador Regional de Saúde – Dr. Luiz Maria.
Mello acredita que as pendências serão resolvidas aos poucos, dentro das possibilidades orçamentárias. O assessor salientou que o trabalho desenvolvido pela Comissão é muito importante, visto que são eles (membros da comissão), que fazem a linha de frente da política, estando sempre em maior contato com a população.
Para o Presidente da Comissão cada passo dado é uma vitória pela melhoria do setor na cidade. “Esta abertura na Secretaria Estadual da Saúde é importantíssima para resolver as questões mais pendentes. Vamos agora conversar com a Santa Casa e a Secretaria Municipal de Saúde para fecharmos mais este Relatório”, disse.
NOTA DO BLOG:
Como destaquei no meu editorial no Jornal da Manhã desta sexta-feira, como pode uma Comissão que não consegue se entender buscar alguma coisa de positivo para o nosso município?
Uma Comissão que o presidente vai à Santa Casa sem comunicar aos membros da Comissão, demonstrando total falta de respeito aos colegas vereadores.
Uma Comissão que apenas uma vereadora comparece a prestação de Contas na Câmara Municipal. Segundo o Vereador Lobinho, o mesmo, não compareceu porque não foi comunicado.
Uma comissão que não entra na Santa Casa para obter informações sobre os casos suspeitos de gripe suína e, principalmente, sobre a morte de uma garota de 12 anos que estava com suspeita da doença.
Eu gostaria de saber se tudo isso que está na matéria publicada pela assessoria da Câmara vai ficar só na teoria ou se vai ser colocado em prática?
Com a palavra a Comisssão de Saúde da Câmara Municipal de Caraguatatuba!
sexta-feira, 7 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário