sábado, 1 de agosto de 2009

ESSA É DO BETO SOARES.

Feira do rolo é o local de maior concentração de pessoas aos domingos aqui em Caraguá. Lá se vende e se compra de tudo, já foi o tempo que a gente ia procurar coisa roubada lá, pois o "maledito" já sabe que o primeiro lugar a ser procurado irá ser na feira. As vezes pode acontecer de alguém comprar roubado sem saber e ir revender, daí a casa cai.
Mas vou me alongar um pouquinho aqui;
A feira é um local muito democrático, passa gente rica, gente pobre, gente feia, gente bonita, negro, branco, índio, mendigo, autoridades da cidade entre outros, coisas á venda são novas, velhas, as vezes até sem utilidade nenhuma, coisa limpa, coisa suja, coisa barata e coisa cara.
Automóveis então, tem cada carro que dá até medo. Você pergunta as condições do auto e o mesmo diz que é filé!!!
Ponto de encontro, isso mesmo, é um ponto de encontro de pessoas que vão para ver se tem algo interessante ou engraçado, ou até mesmo para ficar olhando o vai e vem de pessoas tomando uma cervejinha.
Acontece que, como em qualquer alglomerado de pessoas, existem os engraçadinhos, que para se exibirem, ligam o som do carro num volume ensurdecedor, outro mostra a potência do seu possante com suas aceleradas trincantes, mostram como chegar de zero a 100 em 7 se-se-semanas, adquirindo uma velocidade totalmente desproporcional ao ambiente de pedestres,inclusive crianças. Quando acontece algo, há a generalização, o que não corresponde a realidade.
Eu tenho uma reclamação muito séria:
Eu imagino o quanto deve ser desagradável aqueles que moram por ali, mas também há de se ter uma certa tolerância, e isso ás vezes ou quase sempre é zero. Você estaciona seu automóvel, deixa a porta, o capô, o porta malas para que seja observados por possíveis compradores e como não há local para estacionar, acaba que fica em frente a garagem de moradores que ali moram e tem um que sempre chama a polícia, o ditran e eles chegam botando ordem na casa.
Vamos pensar um pouco, ali é uma feira livre, muitos, se não a maioria, andam pelo meio da rua olhando os produtos espalhados pela chão. Se qualquer vizinho precisar sair, é óbvio que o dono do automóvel ou vendedor libera o espaço, mas por quê não poder parar em frente a residência?????Porque chamar a polícia??? A maioria ali é gente de bem, que acaba fazendo daquele dia o seu dia de trabalho, faz uma graninha e boa.
Eu vou ver se consigo achar a pessoa que reclamou ter sido multada por parar a menos de 5 metros da esquina lá na feira rolo num dia de domingo, ela estava furiosa e alertando os feirantes que autoridades estavam anotando as placas de automóveis que estavam em desacordo com a sinalização e legislação. PÔ, ALI É UMA FEIRA LIVRE, CÁSPIO!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário