segunda-feira, 31 de agosto de 2009

CHARGE DO BLOG DO JOSIAS: Cirque du Pizzoleil!

Nova gripe: especialistas indicam cuidados especiais com as crianças

A Secretaria de Saúde de São José dos Campos confirmou nesta segunda-feira (31) a quarta morte provocada pela nova gripe na cidade. A vítima é uma mulher de 42 anos, que tinha problemas cardíacos. Com isso, já chega a 16 o número de mortes na região.

Cuidado com as crianças

A nova gripe exige cuidado redobrado das creches e escolas de ensino infantil. Em Jacareí, alguns pais já adotaram o álcool em gel como material escolar obrigatório. Mas o alerta dos especialistas é que o uso em excesso pode desgastar a pele das crianças.

Como crianças têm o costume de colocar qualquer objeto na boca, é necessário que pais e creches adotem alguns cuidados. Em Jacareí, uma creche intensificou a faxina. Além disso, os cuidados foram redobrados e kits de limpeza estão até dentro dos berçários.

Os educadores e professores também mudaram alguns hábitos por causa das precauções com a nova gripe. Todos os lugares que eles colocam as mãos, como maçanetas e telefones, passaram a ser higienizados diariamente.

A orientação dos pediatras é sempre desinfetar as mãos. Mas é preciso tomar cuidado para não substituir a água com sabão pelo álcool em gel. Isso porque, com tanta limpeza, a pele pode ficar mais ressecada. Então a dica é saber usar os produtos certos. O álcool em gel com água não resseca as mãos e é importante usar o hidratante.

De acordo com os dermatologistas, é preciso ter cuidado com a utilização do álcool em gel principalmente com as crianças de até dois anos, porque nessa faixa etária elas têm a pele mais fina e absorvem mais o líquido.

FONTE:VNEWS

Incêndio em Ilhabela atinge área de 4 mil metros quadrados

A Defesa Civil de Ilhabela tenta controlar um fogo em um morro do bairro Barra Velha, na entrada da cidade, próximo à balsa. De acordo com o chefe da Defesa Civil, a área atingida até agora deve ser de pelo menos 4 mil metros quadrados e o fogo ainda está longe de ser controlado. O vento no local está muito forte e as chamas chegam a cinco metros de altura.

Há a suspeita de que alguém tenha colocado fogo intencionalmente em algum loteamento e ele se alastrou. Como o fogo está em direção à mata fechada e não há residências próximas, não foi solicitado reforço do Corpo de Bombeiros.

TA NO "CURTAS" 2 : JULGAMENTO

Os rumores nos bastidores políticos de Caraguatatuba apontam que esta pode ser a semana decisiva no futuro do Executivo da cidade. É que pode entrar na pauta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o pedido de cassação contra o atual prefeito Antônio Carlos da Silva, baseado em denúncia feita pela coligação do ex-prefeito José Pereira de Aguilar, que se refere à promessa de distribuição de cestas básicas as instituições religiosas.

TA NO "CURTAS" DO IMPRENSA LIVRE.

POR QUE TANTA DIFICULDADE PARA SE TER INFORMAÇÕES CONCRETAS?
NÃO É SÓ O BLOG QUE TEM DIFICULDADES, CONFIRA A MATÉRIA QUE FOI PUBLICADA HOJE NO JORNAL IMPRENSA LIVRE:

Gripe Suína I
Nossa redação recebeu diversas informações que os casos de gripe suína no Litoral Norte não seriam apenas os que foram divulgados pelas Secretarias da Saúde da região. Na última sexta-feira, um leitor do jornal nos disse que Caraguatatuba teria registrado mais uma morte e que a jovem paciente trabalhava em uma clínica com mais três médicos. Entramos em contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura e a Secretaria da Saúde, mas o caso não havia sido confirmado.
Gripe Suína II
Outra informação que nos foi passada se referia à internação de duas crianças (irmãos) que estariam no Hospital de Clínicas de São Sebastião. A informação se confirmou, mas não conseguimos saber o real estado de saúde dos pacientes. Hoje, traremos os dados oficiais com os números atualizados.

domingo, 30 de agosto de 2009

AGORA É OFICIAL: MARINA SILVA NÃO É MAIS DO PT.

JB Online

SÃO PAULO - A senadora e ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva oficializou, ontem, em uma cerimônia em São Paulo, sua filiação ao Partido Verde (PV). Militante histórica do Partido dos Trabalhadores, partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Marina anunciou seu desligamento do PT no último dia 19 de agosto, após três décadas de militância na agremiação.

NOTA DO BLOG: SÓ RESTA SABER SE ESSA DECISÃO DA EX-MINISTRA IRÁ ENFRAQUECER O PT OU FORTALECER O NOSSO PRESIDENTE EM POSSÍVEIS FUTURAS NEGOCIAÇÕES.
VAMOS VER PARA CRER.

sábado, 29 de agosto de 2009

VEIO DO ADILSON

Oscar estou indignado com o AME do Sr. Serra porque so funciona pra ele!! Pois eu minha esposa ficamos por mais de 4 horas com uma senha nas mãos esperando para marcar uma consulta com um Neuro,pois minha sogra sofreu um principio de AVC e essa consulta é de caracter URGENTE URGENTISSIMO.Pois bem, conseguimos finalmente marcar só pra o dia 4 de setembro, qual foi nossa surpresa q ontem(26) ligaram nos
informando q a atendente se inganou nas data da agenda do medico e a consulta foi
remarcada para o dia 9 de setembro,por tanto quase um mes de espera,pois minha sogra sofreu o AVC no dia 11 de agosto!! Isto porque é Urgente Urgentissimo!! é um absurdo Oscar, se tiver q morrer, morremos sem ter uma assistencia médica
porque aquele AME é uma desorganização!! As pessoas sofrem, morrem de pé para serem atendidas. È um absurdo, meu amigo...
Peço se possivel divulgar isto em seu programa, pois esta foi a melhor forma q encontrei pra te comunicar este fato.
Abraços
Adilson

Pedágios na região: Colucci considera “justo”

EM MATÉRIA PUBLICADA PELO JORNAL IMPRENSA LIVRE DESTE SÁBADO O PREFEITO DE ILHABELA COLUCCI CONSIDERA JUSTO O PEDÁGIO NA NOSSA REGIÃO, CONFIRA PARTE DA MATÉRIA:


Já o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PPS), entende que “não adianta ficar brigando contra pedágio”. “A gente acha justo desde que tenha uma estrada de qualidade com rodovias duplicadas”, declarou. Para Colucci, quanto mais praças, menor o preço. “Uma praça só na Tamoios elevaria muito o custo para quem vem. Se você divide, consegue cobrar valores menores. Essa é a posição de Ilhabela”, anunciou o prefeito. Ele cita a Rodovia Carvalho Pinto como exemplo de “estrada de qualidade e preço justo”.

AINDA HÁ DÚVIDAS SOBRE A PEC DOS VEREADORES

A Câmara dos Deputados ainda não sabe se, uma vez aprovada a PEC dos Vereadores, o texto precisará voltar para uma segunda análise do Senado. A proposta deverá ser levada ao plenário em dois turnos de votação.

A PEC dos Vereadores foi aprovada pela Câmara em um texto único. No Senado, porém, a emenda foi desmembrada em dois projetos diferentes (um criando as 7 mil vagas a mais e outro reduzindo o porcentual de repasse de recursos para as Câmaras Municipais). Como sofreu alterações feitas pelos senadores, as duas emendas voltaram para análise da Câmara, onde foi reunida em um único texto novamente. A dúvida é: se a Câmara aprovar a emenda em um texto único, da forma como está, algum senador poderia contestar a promulgação do projeto caso tiver votado a favor de uma parte e contra a outra.

Uma alternativa, segundo Mozart Viana, secretário-geral da Câmara, seria se um deputado apresentasse um requerimento ao plenário para desmembrar o texto mais uma vez. Aprovado as duas PECs separadamente, sem alterações, os textos podem ir à promulgação sem retornar ao Senado.

Infectologista diz que pandemia está no pico aqui na região

Carlos Mello de Capitani, médico infectologista, disse ontem que a pandemia de gripe suína está no pico neste momento aqui no Litoral Norte. Ele acredita, no entanto, que com as altas temperaturas dos últimos dias, a situação melhore. “Acredito que em mais duas semanas os números comecem a baixar”, disse.

Capitani alerta para que as pessoas não se deixem tomar pelo desespero. “Nossas equipes estão preparadas e estão dando conta da situação. Aqui em São Sebastião já tivemos desde o início 38 casos de pacientes que precisaram ser internados, entre eles dez gestantes, e não registramos nenhum óbito”, afirmou ele. Ontem o município tinha quatro pessoas internadas, entre elas duas crianças e um soropositivo (Aids).
Em Caraguatatuba, 17 casos suspeitos foram atendidos esta semana e todos tiveram material coletado para exames. O município tem seis casos positivos da doença – entre os quais cinco adolescentes e uma criança, mas todos passam bem. Outros sete casos receberam resultado negativo esta semana e quatro ainda aguardam a divulgação dos exames.

Gestantes

A prefeitura de Caraguatatuba divulgou comunicado interno ontem suspendendo o trabalho de todas as servidoras municipais gestantes por tempo indeterminado. A mesma medida já foi tomada em Ubatuba e em cidades como São José dos Campos e Belo Horizonte (MG). Já São Sebastião seguiu a orientação do Governo do Estado – as gestantes vem ser afastadas dos trabalhos que exigem contato com a população e colocadas em tarefas internas e administrativas.

Para Capitani, “as gestantes devem receber muita proteção neste momento, pois a taxa de letalidade entre jovens grávidas é de 10%, o que é muita coisa. Entre crianças e adolescentes, entretanto, a taxa é bem mais baixa, apesar dos casos de adolescentes contaminados estarem aparecendo em grande quantidade neste momento”.

FONTE:IMPRENSA LIVRE

GREVE DOS MÉDICOS CONTINUA

Leonardo Rodrigues

A greve dos médicos do Hospital de Clinicas de São Sebastião (HCSS), iniciada nessa quarta-feira, em protesto ao não recebimento dos honorários médicos referentes ao mês de julho, se estenderá até a próxima semana. Segundo os grevistas, a paralisação continuará , pois os pagamentos ainda não foram realizados.

O secretário da Saúde, Aldo Conellian revela que para amenizar a situação efetuará o pagamento deste mês antecipadamente aos médicos em paralisação, a partir de segunda-feira, o que para os médicos significa mais dias de braços cruzados.

De acordo com a neurologista e diretora técnica e clínica, Lucile Bishop, o secretário diz que assinou nessa sexta-feira, os papéis para liberação do pagamento adiantado ao Instituo Sollus, para viabilizar o adiantamento aos médicos. “Até segunda-feira, tudo permanece como está”, afirma a diretora.
Lucile explica que mediante ao pagamento nesta segunda-feira, se convocará os profissionais envolvidos para discutir o rumo da paralisação. A médica considera como “medida paliativa”, tal adiantamento, mas reconhece a atitude da prefeitura de “tirar do sufoco esses profissionais que estão sem receber”.

Notificação- Na tarde de quinta-feira, a Organização Social Pró-Saúde, foi notificada pela prefeitura a pagar os vencimentos dos médicos. Porém, segundo a assessoria de comunicação municipal, não houve retorno da empresa da capital. Diante disso, a questão voltou para o departamento jurídico da prefeitura, afirmando que tomará outra providência judicial, que está em discussão no setor, e será encaminhada no início da próxima semana.
Conellian afirma que “o possível está sendo feito”.

E por isso, o secretário espera de seus colegas de profissão, compreensão. “Espero que os médicos possam fazer uma reflexão sobre o momento. A greve é contra a Pró-Saúde e não contra a prefeitura”, desabafa. Todavia, Aldo Conellian sabe que mesmo concretizado o adiantamento desta segunda-feira, o problema não está resolvido. “Isto não resolverá os salários atrasado, já pagos pela prefeitura à Pró-Saúde, mas ameniza”.

A nova administradora do hospital resume seu posicionamento em relação à paralisação, em apoio à prefeitura. O Instituto Sollus informa que apoia a prefeitura no para encontrar solução legal para a questão. No entanto, faz a observação que não cabe à instituição intervir diretamente no encaminhamento do assunto, uma vez que não faz parte do processo.

A nova administradora ressalta que assumiu a co-gestão do HCSS, envolvendo a administração pública, o corpo clínico e o terceiro setor, no início deste mês, e desde então, afirma estar discutindo juntamente com o corpo clínico, formado por 114 profissionais, os contratos de prestação de serviço dos médicos.

Até esta administração, os profissionais médicos não contavam com a garantia legal desse instrumento. Segundo o instituto, a elaboração dos contratos está em fase final.
De novo - A antiga administradora do Hospital de Clínicas, a Organização Social Pró-Saúde, através do diretor comercial José Carlos Camacho mais uma vez atendeu nossa reportagem e novamente disse que retornaria para dar explicações sobre o caso, além de nos enviar por e-mail a posição da empresa.

No final da tarde dessa sexta-feira, como de costume, ligamos novamente por diversas vezes ao diretor, porém fomos informados que ele havia saído e não retornaria mais à empresa, e não havia ninguém mais para tratar o assunto ou enviar qualquer tipo de comunicado.

FONTE:IMPRENSA LIVRE

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

BETO SOARES SUGERE LOCAL PARA A FEIRA DO ROLO

Para esse local é melhor onde está hoje.
Eu tenho uma idéia: na avenida da praia, começando lá na praia pan brasil(farofeiros) e vir vindo até onde couber pessoas, + ou - 2km de feira em linha reta com um enorme calçadão para exposição das mercadorias, estacionamento 45º para um monte de carros e uma área de praia imensa do lado de dentro da mureta.
Não se fecha rua, não se fica em frente a casa de ninguém, não enche o saco de ninguém. Os comerciantes quioqueiros agradecem.

OPINIÃO DO BETO SOARES

Estradas do litoral estão na mira do Codivap

Os prefeitos que participam do Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba (Codivap) irão na próxima quarta-feira (02), às 10h, na sede da secretaria estadual dos Transportes.. Eles pretendem discutir assuntos como a duplicação da rodovia dos Tamoios e a possível implantação de praças de pedágio na região.

O anúncio foi feito nesta sexta-feira (28), durante a 7ª reunião ordinária do Codivap, que aconteceu no Porto Grande Hotel, em São Sebastião. Representaram o município de Caraguá, o vice-prefeito, Antonio Carlos Jr., o assessor parlamentar, Nivaldo Alves e o assessor de Comunicação, André Procópio. O evento reuniu também secretários, deputados e demais autoridades do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Alto Tietê.

A Frente Parlamentar de apoio aos municípios da região convidou os prefeitos que forem a São Paulo para que no mesmo dia, a partir das 14h30, participem de outra reunião com representantes da secretaria estadual dos Transportes na Assembleia Legislativa.

O evento em São Sebastião contou ainda com as reuniões simultâneas do Codivap Mulher, Codivap Turismo e Codivap Câmara.


NOTA DO BLOG: ESTAREMOS ABORDANDO ESSE ASSUNTO MAIS UMA VEZ NA PRÓXIMA SEMANA NA INTEGRAÇÃO FM, NOS PROGRAMAS JORNAL DA MANHÃ E NO INTEGRAÇÃO COMUNIDADE.
MAIS UMA VEZ O VICE-PREFEITO ANTONIO CARLOS JUNIOR REPRESENTOU O PREFEITO ANTONIO CARLOS E UM EVENTO DE FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA PARA O NOSSO MUNICÍPIO E PARA NOSSA REGIÃO.

MAIS UM DRAMA PARA O VICE JOSÉ ALENCAR

SÃO PAULO - Os resultados dos exames realizados pelo vice-presidente José Alencar nesta sexta-feira, 28, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, comprovaram o crescimento do tumor na região abdominal.
De acordo com a assessoria de Alencar, que já deixou o hospital, com a nova avaliação ficou decidido que o vice-presidente vai abandonar o tratamento experimental iniciado há cerca de dois meses em Houston, nos Estados Unidos, e começar um novo tratamento aqui no Brasil.
Há pouco mais de um mês, o vice-presidente, de 77 anos, passou pela 15ª cirurgia: uma colostomia - procedimento cirúrgico em que se faz uma abertura no abdômen por onde o conteúdo do intestino é expelido e coletado por uma bolsa externa. Alencar já luta há 12 anos contra a doença.
Alencar voltou na manhã desta sexta ao Hospital sírio-libanês para dar continuidade à terceira fase do tratamento contra um tumor na região do abdome. De acordo com a assessoria dele, Alencar passou por uma série de exames para monitorar o tratamento experimental contra o câncer, iniciado há cerca de dois meses nos Estados Unidos.
FONTE:O ESTADO DE SÃO PAULO

OPINE - VOCE É CONTRA OU A FAVOR? LOBINHO QUER MUDAR A FEIRA DO ROLO.

VOCE GOSTARIA QUE A FEIRA DO ROLO OU DA BARGANHA MUDASSE DE LUGAR?
JA ABORDAMOS ESSE ASSUNTO NO PROGRAMA INTEGRAÇÃO COMUNIDADE.
VOCE JA OPINOU SOBRE ESSE ASSUNTO?
APROVEITE E DÊ A SUA OPINIÃO.
ACOMPANHE A MATÉRIA NA ÍNTEGRA E OPINE.



Foi solicitado pelo vereador do PSDB, Agostinho Lobo de Oliveira, a transferência da feira da barganha no bairro do Tinga, onde é realizado atualmente para um local público no Jardim Jaqueira.
Para a maior comodidade da população, Lobinho quer a nova área calçada e que contenha box numerado, além de banheiros químicos, água potável e lixeiras.
“Temos vontade de ver Caraguá progredindo. Tenho certeza que nossos munícipes contarão com um espaço grande, com mais variedades de produtos, e tudo isso em um local bem estruturado”, falou Lobinho.
Há mais de 20 anos comercializando produtos usados em Caraguatatuba, a feira da barganha tem recebido reclamações dos moradores da rua Rio Grande do Norte devido o transtorno, já que após a montagem das barracas, as pessoas não conseguem mais tirar o carro da garagem até o término da feira, por volta das 15h.
“Compreendemos sem duvida nenhuma esse problema enfrentado por aqueles que moram na rua em que acontece a feira. O melhor caminho é adaptarmos em um outro lugar, pois estaremos colaborando com muita gente”, disse o vereador, que trabalha em seu quarto mandato.
Segundo Lobinho, a reivindicação já foi feita ao prefeito Antonio Carlos da Silva e a mudança de endereço deverá ser oficializada em breve. “O nosso prefeito entende o que é melhor para Caraguá. Com certeza irá nos atender nessa luta”, afirmou.
O parlamentar revelou que com a feira no Jardim Jaqueira, em local estruturado, produtos novos também serão comercializados, além de alimentos.(Fonte: Câmara Municipal de Caraguatatuba)

VEIO DO GUILHERME SCALZILLI

A legislação antifumo é inconstitucional

A opinião é do Advogado-Geral da União, ministro José Antonio Dias Toffoli. Ele encaminhou parecer ao Supremo Tribunal Federal apontando “conflito de competências”, também chamado “violação da hierarquia normativa”. Isto é, o Estados e Municípios não podem legislar sobre assunto de alçada federal.
Mesma interpretação já fora antecipada pelo advogado Luiz Tarcísio Teixeira Ferreira, em artigo para a Folha de São Paulo. Mesmo o arqui-conservador Ives Gandra Martins repetiu o argumento, adicionando que a canetada autoritária de José Serra dissimula uma tentativa irregular de proibir o cigarro.
Há objeções importantes também quanto à proibição de fumar em condomínios residenciais (e não apenas nas áreas abertas). O advogado Samuel Henrique Cardoso apontou que se trata de um atentado ao princípio constitucional de inviolabilidade do lar – argumento que, segundo ele, não se poderia utilizar para as propriedades comerciais.
Mas, estranhamente, as análises têm ignorado um aspecto doutrinário muito mais abrangente e profundo da inconstitucionalidade da lei. O veto aos fumódromos fere um direito fundamental do cidadão: a liberdade de trânsito, ou seja, entrar e permanecer em lugares onde possa fumar sem prejudicar não-fumantes.
O STF decidirá sobre a matéria nos próximos meses (se você achou que a questão estava encerrada, foi enganado pela imprensa). Será um ótimo termômetro da capacidade do Tribunal decidir sem contaminações ideológicas ou os rancores políticos de seu controverso presidente.

CARAGUÁ TEM 93 CASOS SUSPEITOS DA GRIPE SUÍNA.

A secretaria de Saúde de Caraguá informa que o quadro atual da gripe H1N1 (suína) na cidade é o seguinte:

93 casos notificados como suspeitos, sendo 28 crianças (20 medicadas) e 64 adultos (29 medicados)

Em 17 pessoas foram realizados exames:

7 (sete) negativos

6 (seis) positivos - uma criança (1 ano e dois meses) e cinco adolescentes(*)

4 (quatro) aguardam resultado

Todos estão sendo medicados em suas residências e passam bem.

*Uma adolescente fez o exame e foi notificada em São Sebastião, mas como reside em Caraguá, sua notificação consta também nos 93 casos da cidade

FONTE:PREFEITURA MUNICIPAL DE CARAGUATATUBA

CAFÉ COM LETRAS: ENRIQUEÇA SEU CONHECIMENTO COM MUITO MAIS SABOR!


O CAFÉ COM LETRAS POSSUI UM AMBIENTE ACOLHEDOR, UM LUGAR ONDE VOCÊ PODE PASSAR UM TARDE INTEIRA CONVERSANDO OU TRABALHANDO E O QUE É MELHOR TOMANDO CAFÉ OU SABOREANDO PRODUTOS ESPECIAIS QUE A CASA TEM PARA TE OFERECER.
LA VOCE ENCONTRA AS MELHORES EDITORAS, GRANDES AUTORES, VÁRIOS GÊNEROS DE LITERATURA,LA VOCE ENCONTRA TECNOLOGIA "WIRELESS" ONDE VOCE TEM ACESSO À INTERNET PELO SEU "LAPTOP" E PESQUISAR, ESTUDAR,ENFIM,USUFRUIR DE TODA COMOMDIDADE COMO SE ESTIVESSE EM SUA CASA.
NO CAFÉ COM LETRAS VOCE ENCONTRA LIVROS PARA PRESENTEAR QUEM ADMIRA NOS MAIS DIVERSOS GÊNEROS E LITERATURAS.VOCE FICA POR DENTRO DO QUE HÁ DE MELHOR NA LITERATURA NACIONAL E MUNDIAL.
E MAIS, TODOS OS DOMINGOS A PARTIR DAS 8:00 DA MANHÃ PROVE E APROVE O NOSSO CAFÉ MATINAL.
O CAFÉ COM LETRAS FICA NA RUA MAJÓR AYRES,96 E O TELEFONE É 38834363.
EXPERIMENTE CAFÉ COM LETRAS, EU EXPERIMENTEI, E ADOREI.
ESSE EU RECOMENDO!!
PARABÉNS LELAU E FAMÍLIA!

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

PREFEITURA RESPONDE OS OUVINTES DO PROGRAMA INTEGRAÇÃO COMUNIDADE

Questionamentos dos Ouvintes

Integração FM

Tema: Obras

Povo: LUCIA DA PONTE SECA – 38833488 - SOBRE A PONTE DA RUA NELSON FAGUNDES DA ROSA NO BAIRRO ´PONTE SECA. QUER SABER SE A PREFEITURA NÃO TEM NENHUM PROJETO SOBRE A PONTE.

Prefeitura: R: A secretaria de Obras informa que hoje (27) serão abertos os envelopes com as propostas para construção de ponte sob a Alta Tensão, ao lado do Centro Comunitário da ponte Seca. A ponte da rua Nelson F. da Rosa será objeto de estudos.

Povo: IZABEL - OLARIA – 91939750 - PERGUNTA SOBRE O PARQUE QUE O PREFEITO DISSE QIE IA FAZER PERTO DA CRECHE DESDE O PRIMEIRO MANDATO E ATÉ HOJE ELE NÃO CONSTRUIU, SÓ PROMETEU. AINDA TEM ALGUM PROJETO PARA A CONSTRUÇÃO DO PARQUE?

Prefeitura: R: A secretaria de Obras informa que para os bairros Recanto Casa Branca/Olaria está em fase de término de projeto e portaria da licitação a construção de um Centro Educacional – Escola, com Creche, PAS e ginásio poliesportivo. A secretaria também busca viabilizar por meio de convênios a canalização do córrego Ipiranguinha nesses bairros.



Povo: SILVIO - JARDIM CALIFORNIA 38822727 - GOSTARIA DE SABER POR QUE A RUA DERVAL TEIXEIRA E AS PARALELAS ATÉ AGORA NÃO FOI FEITO NADA. ESTÃO RECAPIANDO AS RUAS DE OUTROS BAIRROS E NO JARDIM CALIFORNIA NÃO TEVE NEM A PRIMEIRA, POR QUE?

Prefeitura: R: A secretaria de Obras informa que, dependendo da disponibilidade de recursos orçamentários e financeiros, as ruas do Jardim Califórnia poderão ser objeto de Plano Comunitário de Pavimentação.



Tema: Planejamento

Povo: FELIPE - RIO DO OURO - QUER SABER SE O PREFEITO É CONTRA OUA FAVOR O TRANSPORTE ALTERNATIVO E POR QUE O PREFEITO NÃO ATENDE O PRESIDENTE DA COOPERATIVA?

Prefeitura: R: A secretaria de Planejamento informa que a empresa Praiamar tem concessão para administrar o transporte coletivo na cidade por 15 anos. As falhas no sistema de transporte tem sido discutidas com a administração..
___________________________________________________________
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Caraguá
Tel (12) 3897-8128 / 3897-8195

Vigilância Sanitária auxilia Estado no cumprimento da lei antifumo

No próximo sábado (29) será lembrado em todo o país o dia de combate ao tabagismo. O assunto foi abordado na tarde desta quinta-feira (27), em entrevista com a coordenadora de Vigilância Sanitária de Caraguá, Denise dos Santos Passarelli, na rádio Oceânica (670 AM). A gravação vai ao ar na próxima segunda-feira (31).



A Vigilância Sanitária é um setor ligado à secretaria municipal de Saúde e responsável por ações de assistência à saúde dos moradores de Caraguá. Para o cumprimento da lei estadual 13.541, que proíbe fumar em ambientes fechados de uso coletivo, o setor fiscaliza estabelecimentos comerciais, como bares e restaurantes.



A legislação entrou em vigor no dia 7 de agosto deste ano. “O objetivo da lei é garantir que as pessoas fumem apenas em ambientes abertos. Ninguém está recriminando o fumante”, explicou Denise.



Segundo dados divulgados pela coordenadora, apenas 1% dos estabelecimentos visitados receberam autos de infração, o que mostra a compreensão dos comerciantes e dos fumantes no cumprimento da lei.



Denúncias ou outras informações sobre a lei antifumo podem ser feitas pelo telefone da Vigilância Sanitária: (12) 3897-2124.

fonte:Prefeitura Municipal de Caraguatatuba

DIRETOR DO MÓDULO CONFIRMA 3 CASOS POSITIVOS DA GRIPE SUÍNA EM CARAGUÁ

O diretor do Colégio Módulo de Caraguatatuba,Carlos Socesi,participou do programa Integração Comunidade desta quinta-feira e confirmou que existem 3 casos positivos de gripe Suína.Os 3 casos são de alunos da mesma sala.
Diante disso o Colégio Módulo resolveu suspender as aulas por um período de 14 dias e o retorno acontecerá no dia 8 de setembro.
Gostaria de parabenizar a atitude da Instituição pela coragem e atitude de informar a população desse fato que não vem sendo tratado com transparencia por alguns órgãos em Caraguá.
A nossa função e obrigação é informar com credibilidade e responsabilidade.

CONFIRA OS LOCAIS DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA PARA ESTA SEXTA-FEIRA, DIA 27.

27 - Sexta-feira
Poço da Anta - Rio Claro – Volante - 8h às 12h – 13h30 às 17h
Pirassununga - Volante - 8h às 12h – 13h30 às 17h

O BLOG RECEBEU A INFORMAÇÃO DE POSSÍVEL MORTE POR GRIPE SUÍNA, EM TAUBATÉ, DE MORADORA DE CARAGUÁ.

O blog recebeu a informação de uma moradora de Caraguá teria falecido ontem em Taubaté.Após dar entrada na Santa Casa teria sido transferida para a Clínica Santa Marta e imediatamente transferida para a cidade de Taubaté onde teria ficado internada e posteriormente teria vindo a óbito.
O blog está apurando essa informação e,em breve, trará a confirmação.

Médicos do PS de São Sebastião estão em greve

Os médicos do Pronto-Socorro de São Sebastião entraram em greve ontem(26).

Segundo a prefeitura, a empresa terceirizada que administrava o serviço de saúde rompeu o contrato e não fez o pagamento dos funcionários.

A prefeitura pretende pagar os médicos e acionar a empresa na justiça. Apenas os casos de emergência estão sendo atendidos.

fonte:Vnews

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

VEIO DO BLOG DO EDUARDO CAMPOS

Paciente de Caraguá morre em Taubaté com suspeitas de gripe suína
Uma mulher de Caraguatatuba morreu na tarde de hoje 26/08, no Hospital Universitário de Taubaté com suspeitas de gripe suína.

A paciente foi transferida da Santa Casa de Caraguatatuba, para o hospital que vem recebendo pacientes com suspeitas de várias cidades da região.

O blog tentou confirmar se a morte foi causada pelo virús Influenza A H1N1 (gripe suína), porém não recebemos a confirmação.

Segundo pessoas próximas da mulher, a causa morte teria sido pneumonia um dos sintomas do virús.

VEREADORA SILMARA PARTICIPA DO QUADRO "NA INTIMIDADE"DO PROGRAMA INTEGRAÇÃO COMUNIDADE.

Hoje recebí a vereadora Silmara no quadro "Na Intimidade" do programa Integração Comunidade.Para quem não conhece, esse é um quadro em que o entrevistado responde a perguntas da produção e dos ouvintes falando de assuntos pessoais e profissionais.
A Silmara foi muito bem e se sentiu bem a vontade.
Falou da sua familia, da infância e de sua vida profissional.
Fez questão de demosntrar o seu amor pela profissão na área de educação e disse ter orgulho de tudo que passou em sua vida e se tivesse que voltar no tempo, não mudaria nada.
Com relação a familia destacou o amor para com os seus avós, pais e filhos e disse que tudo que tem passado para os seus filhos é fruto do que recebeu da sua familia.
Fez uma viagem no tempo e disse que sente orgulho do período em que atuou como professora e diretora no Alaor.
Perguntei se ela ja tinha sido comunicada pelo ex-prefeito Aguilar que seria a secretária de educação antes do convite oficial, "não sabia de nada e quando ele me convidou tomei um tremendo susto", destacou Silmara.
Confira outros comentários da vereadora:
"Enfrentei muitos problemas, mas superei todos, tinha e tenho muitos amigos, mas descobrí que alguns eram amigos da secretaria Silmara e não da professora Silmara".
"Não tenho nada contra o prefeito Antonio Carlos, pelo contrário, tenho respeito por ele, porque afinal de contas ele é o nosso prefeito e o povo o elegeu".
"Não sou oposição, sou coerente com meus pensamentos e decisões, comecei com muita sede ao pote, mas depois ví que tinha que ser mais cautelosa".
"O meu relacionamento com os vereadores na Câmara é muito bom e me sinto muito bem, principalmente, com o presidente Kazon, com o líder do prefeito e tive surpresas agradáveis, como o vereador Neto Bota".
A Silmara mostrou firmeza nas colocações e respondeu todas as perguntas.
Finalizou falando da familia, "para mim a familia é tudo, eu amo a minha familia e principalmente os meus filhos", destacou a Silmara.

DIRETOR DO COLÉGIO MÓDULO VAI PARTICIPAR DO INTEGRAÇÃO COMUNIDADE

HOJE RECEBÍ A INFORMAÇÃO DE QUE HAVIA 3 CASOS SUSPEITOS DA GRIPE A H1N1(GRIPE SÚINA) NO COLÉGIO MÓDULO.A PRODUÇÃO DO PROGRAMA ENTROU EM CONTATO COM A DIREÇÃO DO COLÉGIO PARA CONSEGUIR MAIS INFORMAÇÕES. FICOU ACERTADO PARA ESTA QUINTA-FEIRA UMA ENTREVISTA COM O DIRETOR DO COLÉGIO PARA PASSAR TODOS OS DETALHES PARA OS NOSSOS OUVINTES. O QUE CONSEGUIMOS APURAR ATÉ AGORA É QUE O COLÉGIO SUSPENDEU SUAS AULAS POR 15 DIAS.CONFIRA MAIS DETALHES SOBRE O ASSUNTO NESTA QUINTA NO JORNAL DA MANHÃ E NO INTEGRAÇÃO COMUNIDADE.

Anistia de multas e juros

É a sua chance de ficar em dia com a prefeitura de Caraguá!
Mais de 3.300 contribuintes já procuraram a prefeitura para pagar suas dívidas. Os inadimplentes podem renegociar débitos vencidos até dezembro de 2008. Os interessados devem preencher requerimento na secretaria da Fazenda até 31 de agosto.

Formas de pagamento:
100% de desconto sob juros e multa: à vista ou em até 3 vezes
80% de desconto sob juros e multa: parcelamento em até 6 vezes
60% de desconto sob juros e multa: parcelamento em até 8 vezes
50% de desconto sob juros e multa: parcelamento em até 10 vezes
Mais informações no site: www.caraguatatuba.sp.gov.br
Central de Atendimento: Dívida Ativa: (12) 3882-5451 ou 3897-8182 (Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba)

Não perca esta oportunidade! Leilão de carros antigos será dia 29 de agosto

Veículos da antiga frota da prefeitura de Caraguá serão leiloados dia 29 de agosto, sábado, no Centro Esportivo Ubaldo Gonçalves. As atividades começam às 10h30 e se estendem ao longo do dia. Os interessados podem verificar as condições dos carros na quinta (27) e na sexta (28), das 9h às 12h e das 13h às 16h.
- Qualquer pessoa, de qualquer cidade ou estado, pode arrematar os lotes.
- As regras serão lidas na abertura do leilão e incluem que os participantes deixem um cheque caução para garantir a seriedade e a veracidade do participante.
- Na efetivação do pagamento, que pode ser feita até 15 dias após a compra, o cheque é devolvido; o mesmo também acontece com os participantes que não arrematarem nada.
O edital completo pode ser obtido no site www.caraguatatuba.sp.gov.br. O Centro Esportivo fica na avenida José Herculano, n.º 50, no Jardim Britânia.(Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba)

fonte:prefeitura municipal de Caraguatatuba

FALECEU JOSÉ LARANJEIRO

Hoje Caraguá acordou mais triste com a notícia do falecimento do nosso amigo José Laranjeiro. Uma grande pessoa e muito prestativo.
Conhecí o sr. José Laranjeiro no restaurante do João Bigode logo que cheguei aqui em Caraguá em abril de 2000.Sempre muito atencioso, educado e prestativo sempre vinha conversar comigo para dizer que não perdia um só programa.
Adorava cuidar dos passarinhos e passava o tempo ajudando as pessoas mais necessitadas.
Vai fazer muita falta, fique com Deus meu grande amigo José Laranjeiro que agora foi morar no céu.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Ruas do Tinga começam a ser repavimentadas

Os moradores do Tinga, área central de Caraguá, já podem comemorar. Começaram hoje os serviços de repavimentação de 27 ruas do bairro, o equivalente a 5Km de extensão, com uma área de 24 mil m².



Esse é o primeiro dos nove bairros que receberão melhorias. No último dia 14, o prefeito em exercício Antonio Carlos Jr. assinou o contrato com a empresa Soebe Construção e Pavimentação Ltda no valor de R$ 5.006.929,28, para a execução de obras de pavimentação e repavimentação em 37km de vias. O número é equivalente à metade da distância entre Caraguá e São José dos Campos.



Em visita ao Tinga, ontem pela manhã, Júnior afirmou que as obras anunciadas para os bairros é o resultado do trabalho do prefeito, que está empenhado em garantir aos moradores da cidade melhor qualidade de vida.



Os próximos bairros que receberão as melhorias são: Perequê-Mirim, Travessão, Recanto Casa Branca, Olaria, Poiares, Morro do Algodão, Barranco Alto e a avenida Arthur Costa Filho (no trecho que vai do Camaroeiro até a ponte do rio Santo Antonio), num total de 144 ruas, com uma área de 221 mil m².

NOTA DO BLOG: CONVERSANDO COM O VEREADOR LOBINHO ELE FEZ QUESTÃO DE AFIRMAR QUE ISSO É SÓ O COMEÇO E DEPOIS TEREMOS OUTROS BAIRROS, COMO OS CITADOS ACIMA, E PODE TER CERTEZA QUE NÓS ESTAREMOS ACOMPANHANDO TUDO DE PERTO. O PROGRAMA INTEGRAÇÃO COMUNIDADE E O JORNAL DA MANHÃ FARÃO MATÉRIAS ESPECIAIS SOBRE ESSE ASSUNTO.
NINGUÉM TEM DÚVIDAS QUE ALGUNS BAIRROS DE CARAGUÁ NECESSITAM URGENTEMENTE DE MELHORIAS PORQUE ALGUNS ESTÃO ESQUECIDOS.
JA ESTAVA NA HORA DOS BAIRROS RECEBEREM ESSAS MELHORIAS.

VICE-PREFEITO PARTICIPA DO PROGRAMA INTEGRAÇÃO COMUNIDADE.

HOJE O VEREADOR LOBINHO PARTICIPOU DO PROGRAMA INTEGRAÇÃO COMUNIDADE PARA FALAR DO SERVIÇO DE PAVIMENTAÇÃO NO BAIRRO DO TINGA. DURANTE A ENTREVÍSTA RECEBÍ A LIGAÇÃO DO VICE-PREFEITO, ANTONIO CARLOS DA SILVA JUNIOR, QUE FALOU SOBRE A REPAVIMENTAÇÃO, INCLUSIVE, QUE ESTEVE PRESENTE HOJE ACOMPANHANDO OS TRABALHOS E QUE NO MOMENTO, EM VIRTUDE DA CHUVA, HOUVE UMA PARALISAÇÃO.
ANTONIO CARLOS JUNIOR, TAMBÉM FALOU QUE FOI POSITIVO O PERÍODO EM QUE ESTEVE EXERCENDO O CARGO DE PREFEITO EM EXERCÍCIO.
OUTRA COLOCAÇÃO IMPORTANTE FOI QUANDO O QUESTIONEI SOBRE A AVALIAÇÃO QUE ELE FAZ DA ADMINISTRAÇÃO ATUAL."O PREFEITO ANTONIO CARLOS,TAMBÉM ACHA QUE PODERIA TER FEITO MUITO MAIS EM SUA ADMINISTRAÇÃO E DISSE QUE SÓ A PARTIR DE AGORA É QUE DARÁ UMA MAIOR AGILIDADE NO SEU GOVERNO COM GRANDES REALIZAÇÕES.ANTONIO CARLOS JUNIOR FALOU DA CONTRATAÇÕES DE MÉDICOS PARA A REDE PÚBLICA E DA CONSTRUÇÃO DO PRÉDIO DA NOVA SECRETARIA DE SAÚDE.
FIZ QUESTÃO DE FRIZAR QUE O VICE-PREFEITO TEM FEITO UM TRABALHO IMPORTANTE E QUE TEM MARCADO PRESENÇA EM QUASE TODOS OS EVENTOS EM NOSSO MUNICIPIO.
ESSE É O TRABALHO QUE O CHEFE DO PODER EXECUTIVO TEM QUE REALIZAR, POR ISSO QUE FIZ O CONVITE PARA O ANTONIO CARLOS JUNIOR PARTICIPAR DO NOSSO PROGRAMA DIRETO DO ESTÚDIO E NÃO APENAS PELO TELEFONE, " JA ESTOU ASSUMINDO ESSE COMPROMISSO E TEREI O MAIOR PRAZER DE PARTICIPAR DO SEU PROGRAMA", DISSE O VICE-PREFEITO.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA

25 - Terça-feira
Perequê-Mirim - Supermercado São Pedro - 8h às 12h – 13h30 às 17h
Perequê-Mirim - Praça - 8h às 12h – 13h30 às 17h

26 - Quarta-feira
Vapapesca / P. Mirim - Rua Izidro P. Ferreira (em frente à fábrica de blocos) - 8h às 12h e volante
Perequê-Mirim - Próximo UBS do Perequê e volante - 13h30 às 17h
Divisa - R. Odisseu (R. da divisa) - 8h às 12h - 13h30 às 17h

SECRETÁRIO ARCE FALA SOBRE O PEDÁGIO

O secretário estadual de Transporte, Mauro Arce, esteve ontem em São Sebastião onde participou de uma reunião do Conselho de Administração Portuária, do qual é presidente.

Na ocasião, ele também se encontrou com o prefeito Ernane Primazzi e disse que as notícias sobre a implantação de pedágios no município “foram precipitadas” e que os estudos sobre a questão apenas começaram, não havendo, portanto, nada definido sobre a implantação da cobrança.

Há duas semanas está sendo veiculado na mídia estudo do Estado em implantar pelo menos seis praças de pedágios na rodovia Rio-Santos, que corta o Litoral Norte, sendo duas em São Sebastião e outras duas em Ubatuba. A sociedade civil já se manifesta contra o projeto.
Ontem, o presidente da Cia Docas, Frederico Bussinger, explicou que, embora não seja da sua alçada, há uma definição quanto ao modelo adotado que será por meio da Parceria Público Privada (PPP), onde o governo entra com uma boa parte do recurso.

Aproveitando a visita do secretário, Ernane informou que irá oficialmente reivindicar do governo paulista a implantação de portais de entrada nos dois extremos do município (Boracéia, na Costa Sul e Canto do Mar, na Costa Norte). Participaram também da reunião a secretária de Meio Ambiente de São Sebastião, Traud Rossi e Bussinger.

Com relação à possibilidade de cobrança de pedágios nas estradas do Litoral Norte, Arce disse que os estudos estão somente na fase inicial. “Ninguém pensa em pedágio na região sem oferecer nada em troca. Ainda é muito cedo para se falar nisso. O tema será objeto ainda de audiências públicas futuramente”, garantiu.

O prefeito Ernane reforçou a solicitação para que a construção da nova estrada entre Caraguatatuba e São Sebastião, chamada de alça de acesso entre os dois municípios ocorra antes da expansão portuária. “Essa foi uma reivindicação nossa quando ainda eram iniciados os projetos para ampliação do porto. Recebemos a garantia que a nova estrada vai sair e a consideramos condição essencial nesse projeto. Não adianta ter porto ampliado se não tiver acesso planejado”, afirmou Ernane. Ainda sobre essa nova estrada, basicamente formada por túneis e viadutos, a secretária Traud Rossi levou a Arce a preocupação de que o seu traçado incluía limites do sitio arqueológico do Bairro São Francisco. O secretário informou que os técnicos de sua Pasta, encarregados das avaliações ambientais, já têm conhecimento desse fato e estão levando-o em conta no projeto.

FONTE: IMPRENSA LIVRE

PREFEITO ANTONIO CARLOS PRESTA CONTAS DE SUA ADMININSTRAÇÃO NO PRIMEIRO SEMESTRE.

A Câmara Municipal de Caraguatatuba abre oficialmente o segundo semestre de 2009, na sua 15ª Legislatura e no seu 1º ano na noite desta terça-feira – 24 de agosto – às 19h30, para a Sessão Especial de Prestação de Contas, realizada pelo Prefeito Antonio Carlos da Silva (PSDB), com base nas atividades do primeiro semestre deste ano. O convite ao Prefeito está embasado na Lei Orgânica Municipal (LOM).
A vinda do Prefeito na sede do Legislativo para prestar contas do semestre anterior é uma obrigação constante na Lei Orgânica Municipal (LOM), na Seção 2 – Atribuições do Prefeito – artigo 49, inciso 7º, nos meses de fevereiro e agosto. Na gestão 2001/2004 uma alteração na LOM determinou que o Prefeito viesse para a segunda Sessão de Prestação de Contas logo após as eleições municipais, apenas em ano eleitoral.
De acordo com a Lei Orgânica Municipal o Prefeito deverá comparecer a sede do Legislativo 2 (duas) vezes por ano – em fevereiro e agosto - sempre na abertura de cada semestre Legislativo, para prestar contas do semestre anterior.
Esta será a 2ª visita de Antonio Carlos da Silva desde que assumiu o cargo de Prefeito Municipal em janeiro de 2009 e a 18ª vez que visita a Câmara como Chefe do Executivo para prestar contas e a 39ª de um Prefeito desde que a Prestação de Contas foi incluída na Lei Orgânica Municipal, em abril de 1990. Antonio Carlos é o 6º Prefeito a cumprir prerrogativa da Prestação de Contas.
Conforme o Protocolo, o Presidente da Câmara, Vereador Omar Kazon (PR), abre a Sessão Especial de Prestação de Contas, para em seguida, passar a palavra ao Prefeito Municipal, que fará uma introdução dos trabalhos, com um discurso de 30 (trinta) minutos. Logo após, cada Vereador que desejar perguntar algo ao Chefe do Executivo, poderá fazê-lo com um prazo de 5 (cinco) minutos para a pergunta, seguido da resposta do Prefeito ou algum Secretário Municipal destacado para tal com um período de 5 (cinco) minutos. A pergunta finaliza com a tréplica do Vereador, de 3 (três) minutos.
A Sessão finaliza com um discurso do Prefeito Antonio Carlos da Silva por um período que não ultrapassa os 5 (cinco) minutos.
A Sessão Especial de Prestação de Contas deveria ter ocorrido no dia 4 de Agosto, mas ofícios assinados pelo Prefeito, solicitando a transferência da Sessão Especial para uma data posterior a 17 de agosto, com base no artigo 49 – Inciso 7 da Lei Orgânica Municipal (LOM) e ausência do cargo no período de 5 a 17 de agosto, com base nos artigos 40 e 45 da LOM e 221 – Inciso 3 do Regimento Interno do Legislativo, motivaram a troca da data.
Com base nesta Sessão Especial, não haverá Expediente, Tribuna dos Vereadores e Ordem do Dia, retornando a Sessão Ordinária semanal de praxe na próxima semana.

fonte:Câmara Municipal de Caraguatatuba.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

CCZ divulga nova data de vacinação antirrábica no Barranco Alto

O Centro de Controle de Zoonoses informa aos moradores do Barranco Alto que estará no bairro para a vacinação dos animais contra a raiva dia 31 de agosto. A visita estava agendada para a última sexta (21), mas por conta da chuva teve que ser adiada. Até o momento mais de 15 mil cachorros e gatos já foram vacinados. A meta é chegar a 22.700 animais. Desses, cerca de mil estão no Barranco.



Confira os novos horários e locais do Barranco Alto:

Dia 31 de agosto, segunda-feira

Das 8h às 12h e das 13h30 às 17h: Próximo ao CIEFI João Benedito Marcondes

Próximo à avenida Ismael Iglesias, esquina com a avenida Severino de Castro

O INTEGRAÇÃO COMUNIDADE CANTOU A BOLA

O PROGRAMA INTEGRAÇÃO COMUNIDADE DA RADIO INTEGRAÇÃO FM VEM DESTACANDO ESSE ASSUNTO DESDE A SEMANA PASSADA, ATRAVÉS DOS OUVINTES QUE PARTICIPARAM MOSTRANDO A SUA INDIGNAÇÃO COM A INVASÃO DE MENDIGOS NA NOSSA CIDADE.
CONVERSANDO COM A REPÓRTER MARA CIRINO, DO IMPRENSA LIVRE, SOLICITEI QUE ELA VISESSE UMA MATÉRIA ABORDANDO ESSE ASSUNTO, CONFIRA A MATÉRIA, NA ÍNTEGRA:



SECRETARIA DENUNCIA DESPEJO E CRESCIMENTO NO NÚMERO DE MENDIGOS NA CIDADE.

Secretaria de Assistência Social está preocupada com questão e Câmara cobra providências e Casa Transitória


Mara Cirino

Nos últimos meses a presença de mendigos nas ruas de Caraguatatuba tem sido uma constante. Além dos moradores de ruas habituais, há denúncias de que outros municípios estariam mandando seus mendigos para a cidade. A secretaria de Assistência Social, Zenaide de Souza Bicudo Vernizzi, confirmou essa prática e a preocupação do município com a atual situação.

“É uma questão delicada e quando percebemos a presença de vans e peruas nessas condições pedimos a ajuda da Polícia Militar. Mas, infelizmente, muitos são deixados na serra e chegam ao município a pé”.
Conforme a secretária, as assistentes sociais estão nas ruas e perceberam muitos mendigos que não são da cidade. “Eles são ouvidos e quando concordam, recebem passagem para retornar para suas cidades de origem, após contato com familiares e assistentes sociais dos referidos municípios, mas não são todos que aceitam”.

Dados da secretaria apontam que de abril até o momento foram compradas 89 passagem, mas o número é inferior à quantidade de andarilhos que chegam em Caraguá, sendo 40 somente na primeira quinzena de agosto. São Paulo foi a cidade com maior número de retorno, sendo 27. Também foram reencaminhados moradores para São José dos Campos (23), São Sebastião (14), Taubaté (10), Ubatuba (9) e Santos (6).

As reclamações são constantes: ameaças, constrangimentos, uso de drogas e bebidas na frente de residências, praças sujas, são alguns dos exemplos explanados na última sessão de Câmara. “A situação está crítica, muita gente vindo de fora, falando palavrão nas ruas, fora que uma boa parte é agressiva”, disse o vereador Celso Pereira (DEM). “A prefeitura precisa tomar providência urgente”, emendou o parlamentar Agostinho Lobo de Oliveira (PSDB).

Já a vereadora Silmara Mattiazzo (DEM) lembrou que no ano passado o município foi até premiado em função do programa que tinha com a Casa Transitória Santa Mônica que acolhia e desenvolvia programas sociais e de recuperação com esses moradores. “Hoje, só recebemos reclamações da comunidade sobre a atual situação”.

Com base nessas reclamações, a parlamentar Vilma Teixeira de Oliveira (PSDB) conseguiu a aprovação do requerimento 529 solicitando informações da Administração pública sobre a instalação de uma sede para o recolhimento de mendigos e moradores de rua.

Em casa negativo, ela questiona quais as providências que a prefeitura vai tomar com relação a esse problema social crescente na cidade. “Somos cobrados pela própria população de residência fixa pelo descaso que é dado ao problema”.

Já o vereador José Mendes de Souza Neto, líder do PSDB na Câmara, adiantou que esteve junto com a secretária Zenaide visitando imóveis para a implantação de uma nova casa transitória. “A prefeitura sabe que o problema é crítico e que outros municípios estão mandando seus moradores para Caraguá”, denunciou.

Conforme a secretária de Assistência Social, dois imóveis foram identificados, no Porto Novo e Barranco Alto, e agora a Secretaria de Assuntos Jurídicos faz análise final para ver se estão adequados para serem adquiridos pela Administração.

“Nossa proposta com essa casa é fazer um mutirão, recolhendo os moradores, para levá-los a um local onde possam tomar banho, se alimentar e participar de programas sociais e de recuperação, se houver necessidade”, antecipou.

Morador de rua se aquece com álcool


Ante a discussão sobre o número de mendigos e moradores de rua em Caraguá, um fato chamou a atenção na última terça-feira. Ao final da sessão de Câmara, na porta da sede do Legislativo caraguatatubense encontrava-se Mauro Sergio de Souza. Com a chuva fria que caia na noite, ele se escondia debaixo de marquise e se aquecia com a pinga que tinha dentro de uma garrafinha plástica que anteriormente continha água.

“Hoje eu vim aqui, mas durmo em um restaurante que tem logo ali na frente”, justificou o morador que disse ter sido radialista e há mais de cinco anos está nas ruas. “Perdi meus pais e também a minha casa, ali no Estrela D´Alva”, relatou conforme conseguia se comunicar a após dar uns goles.
Seu sustento se dá das doações de alimentos que recebe, de esmola ou de moeda em moeda que usa para cobrar álcool.

Para a secretária da Assistência Social, Zenaide Vernizzi, o ideal é não dar nenhum tipo de dinheiro para os moradores de rua, justamente para evitar a compra de álcool ou entorpecentes. A mesma orientação ela repassa para crianças e adolescentes que ficam nas ruas. (M.C).

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

CANCELADA VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA NESTA SEXTA EM CARAGUÁ

A Secretaria de Comunicação de Caraguatatuba entrou em contato com a produção do Jornal da Manhã informando que foi cancelada a vacinação antirrábica que aconteceria hoje no Barranco Alto.Uma nova data será marcada e o blog e a rádio Integração FM estarão informando, aguardem.

DEPUTADO CARLINHOS DE ALMEIDA DO PT PARTICIPA NESTA SEXTA DO INTEGRAÇÃO COMUNIDADE.

FAÇA SUA PERGUNTA PARA O DEPUTADO CARLINHOS DE ALMEIDA DO PT(SP) QUE ESTARÁ PARTICIPANDO DO PROGRAMA INTEGRAÇÃO COMUNIDADE DESTA SEXTA-FEIRA A PARTIR DAS 15 HORAS NA INTEGRAÇÃO FM.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

PERGUNTE AO VEREADOR

O BLOG ESTÁ ABRINDO ESSE ESPAÇO PARA VOCE FAZER QUALQUER PERGUNTA PARA OS VEREADORES DE CARAGUATATUBA. ESCOLHA UM OU MAIS VEREADORES E ELABORE A SUA PERGUNTA.
AS PERGUNTAS E RESPOSTAS SERÃO PUBLICADAS AQUI NO BLOG E NOS PROGRAMAS JORNAL DA MANHÃ E INTEGRAÇÃO COMUNIDADE NA RADIO INTEGRAÇÃO FM.
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O SEU NOME, ENDEREÇO E TELEFONE.

CHARGE DO BLOG DO JOSIAS

CHARGE DO BLOG DO WALLACE

Mozart Russomanno declara ser contra a instalação de pedágios

O Deputado Estadual Mozart Russomanno, idealizador e integrante da Frente Parlamentar de apoio aos municípios do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte, posicionou-se na tarde de hoje (20) contra a instalação das praças de pedágio proposta pela Secretaria dos Transportes para o novo pacote de privatizações.

Preocupado com o desenvolvimento do Litoral Norte o parlamentar apresentou ao longo de seu mandato inúmeras reivindicações para as estradas da região, principalmente para as Rodovias Oswaldo Cruz e Tamoios, principais acessos.

Entende o parlamentar que esta proposta só deveria ser feita após o estado ter concluído as reformas prometidas como as rodovias de contorno e a duplicação da rodovia dos Tamoios.

“A Rio-Santos é na verdade hoje, uma via municipal, pois corta as cidades da região e por onde passam milhares de pessoas todos os dias. Não podemos aceitar que o morador do Litoral Norte tenha que pagar pedágio para ir trabalhar, ir ao supermercado ou a farmácia. Tenho certeza que o Governador José Serra irá nos ouvir e repensar esta proposta.” disse o deputado.

Aproveite a grande promoção da santana cine foto.

*album cartona pra 208 fotos apenas 9,90 cada.
varias opções de capa, pequena sereia, cinderela,
princesas, branca de neve etc...
*álbum do bebê pra 120 fotos 9,90.
*álbum ical pra 120 fotos 2,99.
Promoção válida até 30 de agosto de 2009.
Aproveite!
Organize suas fotos.

LOJA 1: NA PRAÇA CÂNDIDO MOTA
LOJA 2: NO CARAGUÁ PRAIA SHOPPING

Câmara mantém Veto e rejeita Coleta Seletiva

Os Vereadores da Câmara Municipal de Caraguatatuba mantiveram o Veto Total ao Projeto do Vereador Pedro Ivo (DEM) e rejeitaram outro projeto de sua autoria, que dispõe sobre a Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos. Projeto em Regime de Urgência aprova convênio com APMs (Associação de Pais e Mestres).
A Ordem do Dia teve início com proposta de autoria do Executivo que trata de Convênio com a Secretaria Estadual da Educação para o programa “Nossa Escola, Nosso Futuro” juntamente com as APMs (Associação de Pais e Mestres).
Da pauta previamente agendada os Vereadores mantiveram o Veto Total do Prefeito Antonio Carlos da Silva (PSDB) para com o projeto do Vereador Pedro Ivo (DEM) que inclui a disciplina de Empreendedorismo na grade do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino.
Outro projeto do Vereador Pedro Ivo, desta vez para discussão, votação e aprovação, também foi rejeitado e trata da disposição pela obrigatoriedade da Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos.
Ao mesmo tempo aprovaram projeto do Vereador Aurimar Mansano (PTB) que dispõe sobre a reutilização de água não potável em Caraguatatuba e finalizando a pauta, propositura do Vereador Omar Kazon (PR), atual Presidente do Legislativo local, altera a denominação da atual Rua Santa Marta, para Rua Edson dos Santos, localizado no Recanto Morro do Algodão, no bairro do mesmo nome, na zona sul de Caraguatatuba.
Deixaram de ser apreciados em discussão e votação única o projeto do Vereador José Mendes de Souza Neto – Neto Bota (PSDB), que autoriza o Executivo a instalar lixeiras padronizadas em frente aos prédios públicos para a recolha de derivados do tabaco e em discussão e votação em 2º turno, proposta do Vereador Pedro Ivo (DEM) que acrescenta parágrafo ao artigo 207 da Lei Orgânica Municipal, obrigando a Prefeitura a divulgar a lista de desapropriações para votação no Legislativo.
No Expediente foi lido ofício do Presidente do Diretório Municipal do PSDB, Lúcio Fernandes, nomeando o Parlamentar José Mendes de Souza Neto – Neto Bota (PSDB), líder do partido na Câmara local.
Foram lidos e encaminhados às Comissões Permanentes 9 Projetos de Lei, além de um Ofício e 30 Requerimentos – aprovados em bloco. No intervalo foram lidas 74 Indicações. Cerca de 30 pessoas estiveram presentes nas galerias da Casa de Leis.

PEDRO IVO PARTICIPOU DO INTEGRAÇÃO COMUNIDADE.

Hoje eu recebí o vereador Pedro Ivo no programa Integração Comunidade.Foi uma entrevísta importante porque o vereador teve a oportunidade de falar do seu trabalho na Câmara Municipal de Caraguatatuba.
Considerado um "vereador da oposição" fez questão de destacar que atua de acordo com a sua consciência e que sempre pensa no povo quando vai votar qualquer projeto independente do autor.Afirmou que ja votou favorável em muitos projetos do executivo e dos vereadores que fazem parte da base governísta.
Respondeu várias perguntas dos ouvintes que participaram pelo telefone e por e-mail.
Os assuntos foram variados, saúde, educação, emprego, quando mostrou sua indignação sobre a polêmica que os vereadores discutiram na sessão ordinária na semana passada.Comentou sobre os vetos do seu projeto que dispõe sobre a Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos e do outro que inclui a disciplina de Empreendedorismo na grade do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino."Eu não entendo como se pode vetar projetos como esses que são de interesses da população", destacou Pedro Ivo.
O vereador falou da dificuldade de conseguir aprovação para seus projetos, mas disse que não vai mudar o seu jeito de atuar e que vai continuar lutando em defesa da população.Fez questão de parabenizar a vereadora Silmara que, como ele, também está enfrentando dificuldades, mas continua firme em suas decisões.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

VEREADORA SILMARA CONFIRMOU PRESENÇA NO QUADRO "NA INTIMIDADE" DO PROGRAMA INTEGRAÇÃO COMUNIDADE.

A vereadora Silmara tem se destacado na Câmara Municipal de Caraguatatuba como uma vereadora que segue uma "linha dura", em relação a suas críticas ao executivo municipal.Silmara fez questão de confirmar a sua presença no quadro "Na Intimidade" do programa Integração Comunidade da próxima quarta-feira.
A vereadora prometeu falar tudo e também, responder todas as perguntas da produção e dos ouvintes.
Vem bomba por aí!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Deixe aqui a sua pergunta para a vereadora Silmara.

É PRECISO MUITA RESPONSABILIDADE NA HORA DE DIVULGAR UMA NOTÍCIA.

O DR. JOÃO LUCIO DIVULGOU A SEGUINTE MATÉRIA EM SEU BLOG:

UM RADIALISTA CAUSOU ALARDE
Foi numa rádio da cidade que a noticia foi publicada de que o julgamento da cassação do prefeito seria ontem. Foi um corre corre pra todo lado, muitos telefonemas pedindo informações e a cidade ficou sob tensão.
Só que a notícia era equivocada. Alguém cantou a bola errada.
Deu pra ver que no dia do julgamento melhor será decretar feriado municipal porque se o julgamento ocorrer no horário de expediente, vai parar tudo e qualquer que seja o resultado, vai ser um foguetório desmedido.

DEPUTADO ESTADUAL CARLINHOS DE ALMEIDA DO PT PARTICIPA NESTA SEXTA DO INTEGRAÇÃO COMUNIDADE

Hoje confirmei com o Paulo Afonso a participação do deputado estadual Carlinhos de Almeida do pt de SP para participar do programa Integração Comunidade da próxima sexta-feira. Paulo Afonso é assessor parlamentar do deputado e assumiu esse compromisso quando participou do nosso programa.
O deputado vai falar do trabalho que vem fazendo na Assembleia Legislativa e principalmente das conquistas para a nossa região.
Na pauta está o trabalho do deputado para reduzir tarifas telefônicas no vale e litoral, o programa federal que facilita a formalização do pequeno empreendedor, o fortalecimento do PT e os planos do partido na nossa região.
Voce não pode perder essa entrevista na próxima sexta-feira, 21 a partir das 15 horas no Integração Comunidade.

BOCA NO TROMBONE

Hoje no Integração Comunidade recebí a visita de um ouvinte que estava revoltado com o Consórcio da Petrobrás aqui em Caraguá.
Ele queria participar do programa porque dizia que o problema que ele estava passando poderia ser o problema de muitas pessoas em nossa cidade.
O Benedito recebeu um telefonema do PAT dizendo que ele teria que comparecer hoje pela manhã para passar por uma entrevísta. O Benedito é pedreiro e tem mais de 30 anos de experiência.Quando chegou no PAT foi logo surpreendido porque ao entregar sua carteira foi comunicado que ele poderia voltar para casa.O pior de tudo é que ele não teve nenhuma explicação do porque não poderia ser encaminhado para preencher a vaga, simplesmente foi dispensado. Completamente inconformado foi embora, mas resolveu voltar porque queria uma explicação do que tinha acontecido.Quando chegou no PAT foi conversar com uma pessoa do consórcio que lhe explicou que só as pessoas que tinham registro na carteira a partir de 2006 é que poderiam ser encaminhados para o Consórcio.
Sem entender nada resolveu procurar o vereador Baduca Filho que o aconselhou a procurar o nosso programa para explicar toda a situação.
Fiz questão que o Benedito participasse do programa para explicar a situação. O vereador Baduca Filho fez questão de ligar para o programa e também mostrou a sua indignação com o caso do Benedito.Falou que conhecia o Benedito e que ele tinha uma grande experiência como pedreiro e destacou que o PAT não tinha nenhuma culpa, a responsabilidade nesse caso era toda do Consórcio.
Baduca fez muitas críticas e aproveitou a oportunidade para mostrar a sua indignação com a notícia da criação de praças de pedágios em nossa região.
Quem vai pagar o alto preço de tantas injustiças com o povo?

MAIS UMA DO BETO SOARES

Rir para não chorar de raiva!!!

Música: A praça - Ronnie Von
Paródia: A desgraça - Nosferron

O Serra nos deu um presídio e uma febem
um presente de grego que ele nos ofertou
Agora o engraçadinho vai trazer
um monte de pedágios, que horror!!

Se já não bastasse os pardalzinhos escondidos
e um acostamento que virou duplicação
não vamos esquecer da cara desse político
que tá sucateando o litoral

O José Serra tá nos ferrando
Vai por pedágios pra tomar nosso din-din
Pra hospital verba não existe
vou me lembrar quando pedir voto pra mim!

ouça-a no meu blog

VEIO DA ASSESSORIA DE IMPRENSA DO DEPUTADO RUSSOMANO


Ilhabela é estampada em 80 mil cartões





Dentro das comemorações de 204 anos de emancipação político-administrativa de Ilhabela, o prefeito Toninho Colucci (PPS) apresentou oficialmente nesta segunda-feira (17/8) o cartão de telefonia da empresa Telefônica com a imagem do município. Ele recebeu em seu gabinete o gerente institucional da empresa João Francisco Carvalhaes e o deputado estadual Mozart Russomano (PP), que no mês de maio viabilizou junto à empresa a divulgação da cidade. Ao todo foram produzidos 80 mil cartões.

Também estiveram no gabinete o autor da imagem, o fotógrafo Marco Yamin, a secretária de Turismo, Maria Inez Ferreira, e o vice-prefeito Nuno Gallo (PV). “A foto da Ponta das Canas destaca a vocação do município para os esportes náuticos. O lançamento do cartão integra a nossa programação de aniversário da cidade”, salientou o prefeito.

A idéia é divulgar Ilhabela com a marca “Capital da Vela”. Na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo tramita o projeto de lei 437/09 do deputado Mozart Russomanno, que intitula a cidade como “Capital da Vela”, no Estado.

SABESP RESPONDE A OUVINTE DO INTEGRAÇÃO COMUNIDADE

Reclamante: Sra. Francisca

Endereço da Reclamação: Rua Dez no bairro Casa Branca

Tipo de Reclamação: Vazamento de água.

Providências: O conserto do ramal foi realizado no mesmo dia às 14:00 h. Não havia solicitação para esse logradouro em nosso sistema de atendimento.

SE VOCE TEM ALGUMA RECLAMAÇÃO PARA FAZER ENTRE EM CONTATO COM O NOSSO BLOG OU LIGUE PARA INTEGRAÇÃO FM 38812311.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

MAIS UM BOATO ROLOU NESTA TARDE EM CARAGUÁ

O boato foi sobre o julgamento do processo de cassação do prefeito de Caraguatatuba.Rolou o comentário que seria hoje, mas foi só boato.Conversei com pessoas sobre o assunto e até informei no programa Integração Comunidade que para o julgamento acontecer os advogados de ambas as partes deveriam ter sido comunicadas, e isso não ocorreu.
Tudo não passou de mais um boato, mas que o barulho foi grande, isso foi.
Continua o suspense!!!!!!!!!!!!!!!!!!

PREFEITURA RESPONDE AOS OUVINTES DO INTEGRAÇÃO COMUNIDADE

Questionamentos dos Ouvintes

Integração

Tema: Assistência Social

Povo: MARIA DO CENTRO - 38837902 Ligou para o programa informando que no comércio aqui do centro tinha quatro andarilhos na porta pedindo comida e dinheiro. O mau cheiro deles é insuportável, isso acaba espantando os clientes e quando voce fala que não tem nada para oferecer eles chingam e resmungam. Ela chegou a pedir para um deles ajudar ela a limpar a calçada em troca de comida e um dels disse: "não queremos trabalhar, só queremos comida".

Prefeitura: R: A secretaria de Assistência Social informa que um funcionário irá ao local para verificar o problema, mas explica que a abordagem dos moradores de rua tem sido realizada com freqüência.

Povo: MARIELZA DA MARTIN DE SÁ - 38833315 E 38833607 - O ESPOSO TEM 28 ANOS DE REGISTRO EM CARTEIRA COMO CALDEREIRO. FOI ATÉ O PAT DE CARAGUÁ PARA TENTAR CONSEGUIR ARRUAMR UM EMPREGO NO RAMO DELE.FOI ENCAMINHADO, MAS UMA PESSOA PASSAVA PARA OUTRA, QUANDO ACHOU QEU IA COMEÇAR A TRABALHAR INFORMARAM PARA ELE NO PAT QUE A VAGA TERIA SIDO PREENCHIDA POR OUTRA PESSOA. O QUE INTRIGA A PESSOA É QUE FICAMOS CHEIOS DE SONHOS E O PAT ACABA COM TODOS ELES. A VAGA QUE FOI PREENCHIDA FOI POR INDICAÇÃO DE UM VEREADOR.

Prefeitura: R: A secretaria de Assistência Social informa que o PAT é um projeto do Governo do Estado, em parceria com o município. Qualquer empresa pode se cadastrar pela internet e solicitar informações sobre as vagas.

O PAT tem somente a função de fazer cadastros e encaminhar os candidatos às empresas para seleção e possível contratação. Portanto, não é da competência do PAT a seleção e contratação.

Tema: Urbanismo/Serviços Públicos

Povo: CLAUDIO DO RIO DO OURO – 38833459 NO RECANTO ANA TEM UM GALPÃO VELHO, TEM RATO, CARAMUJO E ESTÁ ABANDONADO E O MURO ESTÁ CAINDO, DE UM LADO JA CAIU E UMA CRIANÇA TEVE A PERNA PRENDIDA. FICA NA RUA JOSE ANTONIO A . S.C. RODRIGUES N A ALTURA DO NÚMERO 11. DISSE QUE O BAIRRO ESTÁ ESQUECIDO A ALGUM TEMPO E GOSTARIA DE SABER SE A PREFEITURA TEM ALGUM PROJETO PARA O BAIRRO OU VAI ESPERAR O MURO CAIR EM CIMA DE OUTRA CRIANÇA?

Prefeitura: R: O setor de Fiscalização da secretaria de Urbanismo informa que um fiscal irá ao bairro verificar o galpão citado pelo ouvinte.

A secretaria de Serviços Públicos informa que serviços de melhorias estão sendo realizados no local e que hoje há equipe trabalhando no bairro.

Povo: VANDA DO INDAIÁ – 38822770 - EM FRENTE A SANTA CASA FICA DIFÍCIL AS PESSOAS QUE SÃO CADEIRANTES SUBIREM NA CALÇADA PORQUE NÃO TEM REBAIXAMENTO DE GUIA. EM TODAS AS FAIXAS DEVERIA TER REBAIXAMENTO DE GUIA. SERIA POSSÍVEL AS AUTORIDADES SOLICITAREM ESSE REBAIXAMENTO EM TODAS AS FAIXAS DA CIDADE?

Prefeitura: R: A secretaria de Urbanismo informa que está elaborando um projeto de acessibilidade e que está à disposição para qualquer esclarecimento. O projeto de reurbanização do centro da cidade já prevê a acessibilidade. Para mais informações: 3882-5550.

Tema: Serviços Públicos

Povo: TIÃO DO RIO DO OURO – 91737240 - É MORADOR DA RUA IRMÃ SÃO FRANCISCO. ESSA RUA FOI ESQUECIDA ONDE TEM O TRONCO MEMORIAL E FAZ UM TEMPÃO QUE NADA SE FAZ PELA RUA, INCLUSIVE ESTE TRONCO ESTÁ VIRANDO ESCONDERIJO PARA MUITA COISAS, INCLUSIVE DROGAS. GOSTARIA DE SABER SE A PREFEITURA TEM ALGUM PROJETO PARA ESSA RUA OU ELA VAI CONTINUAR ESQUECIDA?

Prefeitura: R: A secretaria de Serviços Públicos informa que serviços de nivelamento foram executados na rua citada pelo ouvinte na semana passada. Ao redor do tronco também é realizada a limpeza frequentemente.

Povo: HORILDO - RIO CLARO – 97193329 - ESTÁ RECLAMANDO PORQUE AS AUTORIDADES ARRUMARAM A AVENIDA PRINCIPAL ATÉ O CDP NO RIO CLARO E PASSANDO DO CDP ONDE É O MARISQUINHO ELA NÃO FOI ARRUAMADA. QUANDO CHOVE É IMPOSSIVEL TRANSITAR PELA AVENIDA, NÃO PASSA CARRO E NÃO TEM CONDIÇÕES.

QUER SABER SE A PEFEITURA TEM ALGUM PROJETO PARA O BAIRRO OU ELES VÃO CONTINUAR SÓ A TÉ O CDP? PERGUNTA SE DEPOIS NÃO TEM MORADOR?

Prefeitura: R: A secretaria de Serviços Públicos informa que aguarda a chegada do material “bica corrida” para arrumar a referida rua, mas o nivelamento será incluído na programação do setor responsável.

Povo: MEIRE DA MARTIN DE SÁ – 97937370 - RECLAMA DA RUA BREJAUVA NA ALTURA DO NÚMERO 62 QUE TEM MUITO BARRO NA RUA E QUANDO CHOVE ELA TEM QUE COLOCAR BOTA E IR ATÉ O PONTO DE ONIBUS, QUANDO ELA CHEGA NO CENTRO TIRA A BOTA E COLOCA UM SAPATO. ESTÁ PEDINDO PARA AS AUTORIDADES QUE TOMEM PROVIDENCIAS SOBRE ESSA RUA.

Prefeitura: R: A secretaria de Serviços Públicos informa que o nivelamento será feito no bairro e que a rua citada pelo ouvinte consta na programação. No entanto, o encarregado da Regional Centro irá até o local para verificar o serviço.


Tema: Turismo

Povo: FERNANDA DO SUMARÉ – 38826716 - QUER SABER SE TEM COMO REABRIR OS BANHEIROS DA PRAÇA DA SETUR PARA A POPULAÇÃO? DISSE QUE ANTIGAMENTE A POPULAÇÃO USAVA O BANHEIRO E AGORA FECHOU.

Prefeitura: R: A secretaria de Turismo informa que o banheiro é aberto sempre que é solicitado. A chave fica com um funcionário da secretaria. O banheiro pode ser utilizado por moradores e turistas das 8h às 17h. A secretaria de Turismo informa ainda que o local só não fica aberto (sem chave) para evitar atos de vandalismo.


Tema: Administração

Povo: ARI CUNHA DO SUMARÉ - 38826762 - RECLAMA CONTRA O BANCO REAL QUE ESTÁ COBRANDO TAXAS EXURBITANTES DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS E QUE DISSERAM QUE OS FUNCIONÁRIOS SERIAM ISENTOS DAS TAXAS E NÃO ESTÃO CUMPRINDO COM O PROMETIDO. COMO FICA A SITUAÇÃO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS??

Prefeitura: R: A secretaria de Administração informa que, no contrato assinado em 2006, o banco deve oferecer ao servidor público, sem cobrança de taxa, os seguintes produtos e serviços:

- Abertura e manutenção da conta

- 1 (um) cartão de débito

- 1 (um) talão de cheque-transferência

- 1 DOC e um TED

A secretaria informa ainda que outros serviços podem ser tarifados e, caso o correntista se sinta prejudicado com a cobrança de alguma taxa que julgue indevida, deve procurar o banco.

___________________________________________________________
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Caraguá
Tel (12) 3897-8128 / 3897-8195

ANTONIO CARLOS RETORNA AO MUNICÍPIO COM NOVAS IDÉIAS PARA A ADMINISTRAÇÃO

Prefeito toma conhecimento das atividades dos últimos 10 dias



Após se ausentar por 10 dias do município, o prefeito Antonio Carlos já retomou suas atividades. Na manhã dessa segunda-feira (17), ele se reuniu com secretários e assessores para tomar conhecimento das ações da prefeitura durante este período. AC aproveitou também para designar tarefas para os próximos meses.



A reunião, com duração de quase quatro horas, também serviu para que o chefe do Executivo recebesse as últimas informações para sua prestação de contas do semestre na Câmara municipal. O evento será na sessão da próxima terça-feira (25), a partir das 19h.



Durante o período em que ficou fora, o vice-prefeito Antonio Carlos Jr. assumiu o posto. Entre suas ações, está o início dos processos de licitação para duas importantes obras: a pavimentação dos bairros Martin de Sá, Prainha e Forest, num valor estimado de R$ 5,2 milhões, e a reforma de todas as escolas municipais e unidades de saúde, com investimento aproximado de R$ 5,6 milhões.



Antonio Carlos Jr. também assinou a tomada de preços para contratação de uma firma que irá instalar postes padrão de energia para moradores de baixa renda. O contrato deve girar em torno de R$ 429 mil. Além disso, foi contratada a empresa que fará a pavimentação e o recapeamento nos bairros Casa Branca, Olaria, Tinga, Poiares, Morro do Algodão, Barranco Alto, Travessão, Perequê Mirim e Centro (av. da praia), num valor superior a R$ 5 milhões.



Somados, os investimentos chegam a R$ 16.344.921,08. Para o vice-prefeito, todos aqueles que se interessam pelos problemas da comunidade deveriam ocupar o lugar do chefe do Executivo pelo menos por um dia. “Só assim eles sentiriam o peso que é saber das necessidades da população e tomar as decisões para aliviá-las”, disse. Segundo Jr., a experiência irá afinar ainda mais a relação profissional com o prefeito. “É muito gratificante aprender com ele, aprender do jeito certo”.

fonte: prefeitura municipal de Caraguatatuba.

PEDÁGIOS PROVOCAM PROTESTOS NO LITORAL

A matéria publicada no jornal Valeparaibano provocou a ira dos moradores do Litoral Norte.Os empresários e comerciantes, também se manifestaram contrários a instalação das quatro praças na Rio-Santos entre Ubatuba e São Sebastião.
Hoje estaremos abordando este assunto no Jornal da Manhã e no Integração Comunidade na rádio Integração FM.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

CONFIRA OS LOCAIS DA VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA DESTA TERÇA-FEIRA.

Dia 18 - terça-feira
Pontal Sta. Marina - Posto Asa Delta Esso - 8h às 12h
Bal. Golfinho / Jd. das Palmeiras - Rua Carioca (próximo à Mercearia do Francisco) e volante - 13h30 às 17h
Praia das Palmeiras - Farmácia das Palmeiras - 8h às 12h - 13h30 às 17h
Jd. Britânia e volante - Próximo ao quiosque 42 - 43 - 13h30 às 17h

Imagem de Ilhabela é estampada em 80 mil cartões da Telefônica

Devido às comemorações de 204 anos de emancipação político-administrativa de Ilhabela, uma foto da cidade estampará cartões telefônicos. Ao todo foram produzidos 80 mil cartões.

O autor da imagem é o fotógrafo Marco Yamin. “A foto da Ponta das Canas destaca a vocação do município para os esportes náuticos. O lançamento do cartão integra a nossa programação de aniversário da cidade”, disse o prefeito da cidade, Toninho Colucci.

A ideia é divulgar Ilhabela com a marca “Capital da Vela”. Na Câmara Federal tramita o projeto do deputado federal Marcelo Ortiz (PV-SP) que intitula a cidade como “Capital Nacional da Vela”. A proposta já teve parecer favoráveis nas comissões de Educação e Justiça.

fonte:Vnews

Ordem do Dia: Câmara discute diversidade de propostas

A Câmara Municipal de Caraguatatuba reúne-se nesta terça-feira – 18 de agosto, a partir das 19h30 para a sua 25ª Sessão Ordinária semanal, realizada em sua sede, no plenário Benedito Zacarias Arouca, no centro da cidade. A pauta é toda de Vereadores, com predominância para as matérias sobre Meio Ambiente.
A Ordem do Dia tem início com o Veto Total do Prefeito Antonio Carlos da Silva (PSDB), sobre o projeto do Vereador Pedro Ivo de Sousa Tau – Pedro Ivo (DEM), que insere na Grade Curricular do Ensino Fundamental a disciplina de Empreendedorismo. O Vereador Aurimar Mansano apresenta o projeto seguinte que disciplina a reutilização de água não potável na cidade.
O Vereador Pedro Ivo apresenta outra proposta, desta vez sobre a obrigatoriedade da coleta seletiva de resíduos sólidos e o atual Presidente da Câmara, Vereador Omar Kazon (PR), altera a denominação da atual Rua Santa Marta para Rua Edson dos Santos, no bairro do Morro do Algodão.
Finalizando as proposituras em discussão e votação únicas o Vereador José Mendes de Souza Neto – Neto Bota (PSDB) autoriza o Poder Executivo a instalar lixeiras padronizadas em frente aos estabelecimentos públicos para a coleta de derivados do tabaco.
Projeto de Emenda a Lei Orgância que já figura em pauta há mais de 6 (seis) semanas acrescenta parágrafo ao artigo 207 da Lei Orgânica Municipal, obrigando o Executivo a fornecer lista das desapropriações feitas pela Prefeitura com antecedência.
A Sessão Ordinária semanal da Câmara Municipal de Caraguatatuba pode ser acompanhada ao vivo, desde que os Contribuintes venham ao plenário do Legislativo, situado na avenida Frei Pacífico Wagner, 830 – Centro – ao lado da Prefeitura Municipal.

fonte: Câmara Municipal de Caraguatatuba

UMA AVALANCHE DE RECLAMAÇÕES DE ANDARILHOS NA CIDADE

Foi isso que aconteceu no Jornal da Manhã e on Integração Comunidade desta segunda-feira na Integração FM.
Confira alguns comentários dos nossos ouvintes:

MARCELO - Sobre os andarilhos é impossível andar com crianças e passar na frente deles, eles são sem educação, falam palavrões, fazem gestos obscenos, é horrível. As autoridades poderiam devolvê-los para as suas respectivas cidades, da mesma forma que foram trazidos para cá. eles estão em todos os lugares, nas praças, no comércio, sujando a imagem da cidade de Caraguá.

MARIA DO CENTRO - Ligou para o programa informando que no comércio aqui do centro tinha quatro andarilhos na porta pedindo comida e dinheiro. O mau cheiro deles é insuportável, isso acaba espantando os clientes e quando voce fala que não tem nada para oferecer eles chingam e resmungam. Ela chegou a pedir para um deles ajudar ela a limpar a calçada em troca de comida e um dels disse: "não queremos trabalhar, só queremos comida".

MARINHO NÃO PARTICIPOU DO INTEGRAÇÃO COMUNIDADE DESTA SEGUNDA-FEIRA.

Hoje a nossa produção recebeu um telefonema da Simone, espôsa do Marinho, secretário de esportes de Caraguatatuba.Simone solicitou o adiamento da entrevista de hoje porque o Marinho precisou passar por uma consulta médica.
Entendemos e registramos o adiamento e espero que a assessoria do secretário marque uma nova entrevísta no Integração Comunidade.
Várias pessoas telefonaram para nossa redação e esclarecemos o ocorrido no ar durante o programa.
Desejamos saúde para o Marinho e espero que em breve ele participe para destacar o trabalho da secretaria de esportes em Caraguatatuba.

ESSA VEIO DA SABRINA

Hoje a Sabrina participou do Jornal da Manhã e fez uma observação sobre as novas catracas nos ônibus da Praiamar.

"eu não ando muito de ônibus .. pois tenho moto , mas esses dias atrás fui a cidade com minha filha e fui de ônibus ... eu nem sabia que tinha catraca atras ... quando eu subi dois degraus do onibus o cobrador viu o cartão em minhas mãos e me disse que eu poderia subir por trás .. e eu falei .. agora que eu to aqui eu subo por qui mesmo.. tem problema?
ele me olhou meio torto, parecendo que não gostou
mas eu tbem não achei que ficou legal ..
creio que deveria ter somente uma catraca .. e é claro sou a favor de ter cobrador
e acho que a prefeitura deveria pensar em colocar outra empresa de onibus aqui em caragua
essa praia mar é muito devagar .. só atrasa" , destacou Sabrina.

VEREADORA VILMA PARTICIPA DO PROGRAMA CONEXÃO PONTO COM.

ESSA VEIO DO FABIO FERREIRA.


Na vespera de seu aniversário a Vereadora Vilma foi muito simpática e gentil no programa CONEXÃO PONTO COM deste domingo 16/08, ela falou de como foi que ela chegou em Caraguá, seu prato preferido, esporte, lazer e muitas outras perguntas de conhecimento pessoal, no final do programa ela falou a respeito das criticas recebidas por usar a tribuna para mandar os abraços, "vou continuar mandando meus abraços e fazendo o uso da tribuna da forma que achar correto, aceito as criticas acho que são bem vindas, mais neste caso não! muitos vereadores fazem isto (uso da tribuna para mandar abraços) e ninguem fala nada, pq de mim vem criticando" a vereadora ainda agradeceu aos seus eleitores e recebemos muitas ligações de pessoas dando os parabens.
semana que vem no CONEXÃO PONTO COM teremos mais uma personalidade.
Agradeço as pessoas que particiapam e aos nossos ouvintes, afinal a Integração FM vem crecendo cada vez mais.
E como já disse o Oscar vem mais novidades ai....

domingo, 16 de agosto de 2009

GRIPE SUÍNA: MAIS UMA MORTE NA REGIÃO

Uma grávida de sete meses com suspeita de gripe A (H1N1), a gripe suína, morreu nesta manhã em Taubaté. Ela deu entrada no Hospital Universitário na última quinta-feira com quadro grave da doença. Anteriormente, a mulher, de 20 anos. estava internada em Cruzeiro. O bebê também não sobreviveu.

fonte:Valeparaibano

Rio-Santos terá quatro pedágios

O projeto de concessão do trecho paulista da rodovia Rio-Santos prevê a instalação de quatro praças de pedágio entre São Sebastião e Ubatuba, no Litoral Norte. Para trafegar pelo corredor, que tem quase 200 km, o motorista terá que pagar R$ 26,71 em uma viagem de ida e volta. A expectativa é que a cobrança tenha início já no ano que vem e gere uma contrapartida de R$ 4,7 bilhões em obras. De acordo com o projeto, haverá dois postos de arrecadação na pista norte-sul, no km 37 (entre Ubatuba e Paraty) e no km 136 (região central de São Sebastião). Outras dois pontos, no km 80 (entre Caraguatatuba e Ubatuba) e no km 173 (na costa sul de São Sebastião), taxarão os motoristas que trafegarem no sentido oposto. O pacote de concessões do Estado, que contempla ainda as Rodovias Tamoios, Oswaldo Cruz e Floriano Pinheiro, prevê 13 pedágios.

Os prefeitos da região cobraram uma ampla discussão para colocar em prática o projeto de concessão.

fonte: Valeparaibano

Tamoios: dois acidentes deixam 4 feridos neste domingo

Dois acidentes deixaram quatro pessoas feridas hoje (16) à tarde na Rodovia dos Tamoios, em Paraibuna.

No primeiro, por volta das 13h, dois carros se envolveram em uma batida, no km 43. Duas pessoas ficaram levemente feridas. Uma outra foi socorrida em estado grave para um hospital em São José dos Campos.

No segundo acidente, um carro se chocou contra uma guia e capotou em seguida, no km 34, por volta das 16h. Uma pessoa teve ferimentos leves.

fonte:Vnews

VEREADORA VILMA INDIGNADA!

Neste domingo encontrei a vereadora Vilma no pedágio da Pernambucanas. Após participar do programa do Fabio Ferreira, na Integração FM, a vereadora deu uma passadinha na Pernambucanas. Estava lá fazendo o pedágio da 104,9 e tive a oportunidade de conversar um pouquinho com a vereadora que se mostrou indignada com a situação dos números referentes a gripe suína divulgada pelo jornal Imprensa Livre.
É bom lembrar que um dia antes a veradora juntamente com o vereador Lobinho e Aurimar que fazem parte da Comissão de Saúde de Caraguá, tinham estado na Santa Casa. De acordo com informações da direção do hospital, Caraguá não tinha nenhuma novidade em relação ao número de suspeitas de casos positivos.O jornal trouxe outra informação, dizendo que Caraguá tinha 6 casos suspeitos e um confirmado.A vereadora Vilma não entendeu nada.
Diante de tudo isso convidei a vereadora para participar do programa Integração Comunidade da próxima terça-feira e ela pediu que aguardasse até quinta-feira para confirmar alguns dados importantes através da comissão.
Gostaria de parabenizar a vereadora Vilma porque nessa segunda-feira ela estará completando mais uma primavera. Parabéns Vilma e um grande abraço.

ESSA VEIO DO BETO SOARES

Vai de Paródia

Deus e eu no sertão - Victor e Leo
O rei do Maranhão - Sarney e Agaciel

O JOSÉ SARNEY
ESTÁ POR UM TRISSS
E SE FÚ... O ESPERTÃO
VIVE NA MAMATA
TEM UM SALARIÃO
O REI DO MARANHÃO

PROS NETOS UMA BOQUINHA
BASTANTE GRANA AQUI
O AMIGO AGACIEL
TÁ AQUI PRA DIVIDIR

O REI DO MARANHÃO

DOS ATOS NÃO SEI
MAS DEU NO ESTADÃO
LÁ VOU EU PRA CAÇASSÃO
EU SIGO NEGANDO
ISSO É CONSPIRAÇÃO
O REI DO MARANHÃO
NÃO HÁ SOLUÇÃO
GRAMPEARAM A MINHA VIDA
DEPOIS DA PIZZA EU VOU
PENSAR NA MINHA SAÍDA
E DE VOLTA PRA CASA
MANDAREI FERRAR O ESTADÃO
E JURO ATÉ PRA MARTA
QUE VOLTA EU E MEU FILHÃO

O REI DO MARANHÃO

Ouça no meu blog ou assista a vídeo paródia desta música no youtube - Sarney o rei do maranhão.

sábado, 15 de agosto de 2009

VEM AÍ ............................................... "INTEGRAÇÃO NOS BAIRROS "




É O NOVO PROGRAMA DA INTEGRAÇÃO FM.
ESTAREMOS PERCORRENDOO OS BAIRROS DA CIDADE COM A NOSSA VIATURA TODOS OS SÁBADOS.
SERÁ UM PROGRAMA QUE TERÁ A PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE PARA DESTACAR OS PROBLEMAS DOS BAIRROS DA NOSSA CIDADE. O PROGRAMA TERÁ A PARTICIPAÇÃO DE UMA GRANDE EQUIPE, COM A PARTICIPAÇÃO DOS PRESIDENTES DAS ASSOCIAÇÕES DE BAIRROS, DAS AUTORIDADES E DEMAIS CONVIDADOS.
TEREMOS APRESENTAÇÃO DE BANDAS DA NOSSA REGIÃO COM BRINCADEIRAS PARA A CRIANÇADA, SORTEIO DE PRÊMIOS E MUITO MAIS.
É MAIS UMA NOVIDADE DA INTEGRAÇÃO FM...........AGUARDEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



APOIO CULTURAL: KASUAL MAGAZINE

Protestos pelo país pedem saída de José Sarney da Presidência do Senado




MAIS UMA DO BADUCA FILHO

Caraguatatuba - O Vereador Cristian Alves de Godoi – Baduca Filho (PDT), da Câmara Municipal de Caraguatatuba, atual 2º Secretário da Mesa Diretora para o Biênio 2009/2011 confirmou que os Policiais Militares receberão o tão esperado Pró-Labore no próximo ano. A confirmação foi dada pelo Prefeito em exercício Antonio Carlos da Silva Júnior (PSDB).
A cidade de Caraguatatuba, bem como o Litoral Norte como um todo, já foram incluídos na lista das cidades mais perigosas pela Secretaria Estadual da Segurança Pública. Dentre as várias razões para figurar nesta lista está a falta de efetivo na Polícia Militar. Uma das formas de resolver a falta de efetivo, visto que o comando da PM não abre concurso regional e não transfere o número correto de policiais para a segurança de nossa cidade é o de fazer o que outros municípios tem feito. O pagamento de um Pró-Labore aos policiais.
Com este pagamento o policial ganha um incentivo maior para permanecer na cidade e trabalhar com mais afinco, beneficiando a população local, turistas e veranistas.
O Vereador Baduca Filho conseguiu a confirmação através do Prefeito em exercício, Antonio Carlos da Silva Júnior (PSDB) e do Procurador Municipal, Dr. Luis Gustavo Matos de Oliveira que irá colocar o valor correspondente no Orçamento para 2010.
Com este benefício espera-se um aumento de 15 a 25% no tamanho do efetivo, para que dentro de alguns anos este número possa dobrar, estendendo-se aos policiais civis, bombeiros e salva-vidas.
Baduca Filho sente-se honrado com mais esta conquista. “Trazer um benefício legítimo a uma categoria é um grande feito, agora, trazer um benefício, que beneficia uma categoria e toda uma cidade por conseqüência, é realmente algo memorável. Estou muito feliz com isso”, exclama o Vereador.(Fonte: Câmara Municipal de Caraguatatuba)

Denúncias contra Santa Casa vão para Secretaria do Estado e Conselho de Saúde


Ofícios encaminhados pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores Aposentados deram início às investigações sobre unidade


Mara Cirino

As constantes denúncias sobre a atual situação da Casa de Saúde Stella Maris, de Caraguatatuba, foram parar na Secretaria de Estado, no Conselho Regional de Enfermagem (Coren) e agora chegam ao Conselho Municipal de Saúde (Comus).
Imprensa Livre

Deterioração de equipamentos, banheiros dos pacientes em mau estado de conservação, sala de entendimento de enfermagem sem a devida ventilação e bancos de alvenaria que servem aos pacientes em espera sem a devida higienização são algumas das irregularidades apresentadas.

Em abril passado, o diretor do Sindicato Nacional dos Trabalhadores Aposentados (Sintapcut), base no município, José Rodrigues Cidreira, encaminhou ofícios ao deputado estadual Marcos Martins, membro da Comissão de Saúde e Higiene da Assembleia Legislativa e ao próprio Coren relatando a situação da unidade hospitalar. Na ocasião, ele pediu fiscalização da Vigilância Sanitária nas dependências do Pronto-Socorro e do hospital.

Ofício semelhante foi encaminhado pelo deputado ao secretário de Saúde do Estado, Luiz Roberto Barradas Barata, que em recente visita à Santa Casa foi apurar as denúncias. Esta semana o vereador Wilson Gobetti (PDT) conseguiu a aprovação do requerimento 523 solicitando informações do Comus sobre a veracidade das denúncias apresentadas. “As denúncias são graves e é preciso que se apure”, ressaltou o parlamentar.

De acordo com o presidente do Comus-Caraguá, Marcos da Costa Nunes Gomes, o conselho já recebeu ofício da presidência da Câmara e do próprio deputado, inclusive outras denúncias relacionadas, protocoladas por munícipe, sobre índice de mortalidade provocada por infecção hospitalar.

Ele adianta que essa será a pauta da próxima reunião do Comus, que ocorre na segunda quarta-feira do mês. “Se houver embasamento a Santa Casa será notificada para tomar as providências cabíveis”, adiantou.

Reestruturação

Por meio de sua assessoria de imprensa, o Hospital Stella Maris informou que a unidade passa por reestruturação para dar um atendimento mais adequado à população. O hospital ressaltou ainda que os profissionais que trabalham em suas instalações são habilitados tecnicamente para o atendimento aos pacientes, segundo suas funções e seus respectivos Conselhos.

FONTE: IMPRENSA LIVRE

NOTA DO BLOG: NÓS TEMOS DESTACADO VÁRIAS MATÉRIAS SOBRE O ATENDIMENTO DA SANTA CASA NO JORNAL DA MANHÃ E NO INTEGRAÇÃO COMUNIDADE.É BOM DESTACAR QUE SÓ COLOCAMOS NO AR DENUNCIAS DOS NOSSOS OUVINTES, SÃO AS PESSOAS QUE NOS PROCURAM E DESSA FORMA NÃO PODEMOS IGNORAR.PARECE QUE SOMOS REPETITIVOS, MAS O NÚMERO DE RECLAMAÇÕES É MUITO GRANDE.O NOSSO DEVER É RELATAR OS FATOS E SEMPRE OUVIR OS DOIS LADOS E SEMPRE QUE RECEBEMOS UMA DENÚNCIA PROCURAMOS COLOCAR OS DOIS LADOS PARA EXPLICAR E TIRAR QUALQUER TIPO DE DÚVIDA, MAS NEM SEMPRE, O OUTRO LADO QUER FALAR.
VAMOS CONTINUAR PRATICANDO O JORNALÍSMO IMPARCIAL E RESPONSÁVEL QUE É ESSA A NOSSA FILOSOFIA DE TRABALHO. ESPERAMOS QUE OS NOSSOS LEITORES E OUVINTES DA INTEGRAÇÃO FM CONTINUEM NOS AJUDANDO COM INFORMAÇÕES IMPORTANTES PARA QUE A NOTÍCIA CONTINUE SENDO DIVULGADA EM TEMPO REAL.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

BADUCA FILHO CONFIRMA QUESTIONAMENTO SOBRE O PAT NO INTEGRAÇÃO COMUNIDADE


O vereador Baduca Filho participou do programa Integração Comunidade desta sexta-feira e deixou bem claro que vai continuar questionando o PAT sobre o funcionamento do órgão que deveria atender a população com mais transprarência.
Baduca lamentou a situação atual do PAT, mas disse que o que está acontecendo é uma vergonha.Fez questão de frizar que não é só ele que pensa dessa forma e agradeceu aos demais vereadores por terem votado favorável ao seu requerimento.
Por meio de requerimento, Baduca Filho solicita respostas como a de que se existe algum regulamento que disciplina os trabalhos desenvolvidos no âmbito do posto de atendimento.
O vereador também busca informações mais detalhadas sobre como é feito o cadastro. “Gostaria de saber, se tanto o candidato a uma vaga de emprego, como de empresas empregadoras, se obedecem a uma ordem de chegada”, questionou Baduca, que também quer informações referentes ao critério utilizado para o preenchimento das vagas oferecidas.
O parlamentar apresentou mais questionamentos. “Existe no PAT algum funcionário responsável pela entrevista e descrição das características e perfil dos candidatos à vaga de emprego? Tem alguma exigência característica para que a empresa empregadora seja cadastrada no programa?”, prosseguiu perguntando em sua propositura.
Baduca Filho também solicita saber se os funcionários responsáveis pela execução dos trabalhos no PAT são todos da municipalidade ou se há a participação de servidores do Estado.
Por fim, o vereador pergunta quantas vagas foram preenchidas pelos candidatos inscritos no programa no primeiro semestre deste ano. “Temos que estar atento a todas essas questões. É obrigação das autoridades de nossa cidade defender o interesse de nossa população. Seguirei fazendo isso”, afirmou Baduca.
Baduca também respondeu a perguntas dos ouvintes da Integração FM e disse que vai continuar lutando pelos direitos da população porque isso é dever do vereador.
Fez questão de dizer que voltaria ao programa quantas vezes fosse necessário e não se incomodava com as críticas que estão surgindo porque ele está frequentando muito os programas de radio,"isso só acontece porque estou trabalhando", destacou o vereador.

Eternize seus melhores momentos na Santana Cine Foto.

A Santana Cine Foto está participando do nosso apoio cultural na radio Integração FM e é com certeza uma grande opção para voce registrar os momentos mais felizes de sua vida. Confira algumas ofertas:

*câmeras digitais com captura inteligente, em até
6 vezes sem juros no cartão. E mais...
*quebra cabeça
*foto cubo
*canecas personalizadas
*porta retratos
*murais fotográficos
E temos mais uma grande novidade.
Book personalizado em foto livro.Cobrimos seu
Evento social e books fotográficos com o mehor
Preço e qualidade do litoral.
E mais...Revelando 1.000 fotos sendo acumulativo
até dezembro de 2.009 você ganha um lindo mural
de metal para colocar suas lindas recordações!
Santana Cine foto, tirar fotos, virou uma grande brincadeira.

Loja 1

Praça Cândido Motta, nº 17
Centro
Tel: 3883-1858

Loja 2

Caraguá Praia Shopping
Loja 30 b
Tel: 3883-2287

Oito bairros ganham obras a partir da próxima semana

Vários bairros e a avenida da praia de Caraguá recebem, a partir da próxima semana, obras de pavimentação e repavimentação asfáltica. O prefeito em exercício, Antonio Carlos Jr., assinou nesta sexta-feira (14) contrato, no valor de R$ 5.006.929,28, com a empresa Soebe Construção e Pavimentação Ltda, responsável pela execução dos trabalhos. 37km de vias vão receber pavimentação e repavimentação asfáltica, o equivalente à metade da distância entre Caraguá e São José dos Campos.



Os bairros que receberão as melhorias são: Recanto Casa Branca, Olaria, Tinga, Poiares, Morro do Algodão, Barranco Alto, Travessão, Perequê-Mirim e a avenida Arthur Costa Filho (no trecho que vai do Camaroeiro até a ponte do rio Santo Antonio). “Essas obras certamente vão mudar pra melhor a vida dos moradores de nossa cidade. Estamos atendendo a uma antiga reivindicação e, com isso, vamos proporcionar ainda mais desenvolvimento e qualidade de vida para a comunidade”, afirmou Antonio Carlos Jr.



O prefeito em exercício também assinou, na última quinta-feira (13), o edital de concorrência pública para a pavimentação, com blocos sextavados de cimento, de 70 mil metros de ruas na Martin de Sá, Prainha e Forest.

Aulas nas creches e escolas municipais recomeçam dia 17



Alunos serão orientados sobre cuidados para evitar vírus da gripe suína

As atividades nas creches e escolas municipais reiniciam na próxima segunda-feira (17). A prorrogação do período das férias foi determinada pela secretaria estadual de Saúde com a finalidade de reduzir a transmissão do vírus influenza A H1N1 no estado de São Paulo.

Os alunos, já na primeira semana da volta às aulas, receberão orientações sobre os cuidados que devem tomar para evitar o vírus da gripe. Segundo a supervisão de ensino da secretaria da Educação, as crianças receberão folhetos explicativos sobre as medidas de higiene, como lavar as mãos com frequência e cobrir o nariz e a boca quando tossir ou espirrar. É fundamental ainda que tanto as crianças quanto os professores e funcionários das escolas com sintoma de gripe fiquem em casa, repousando.

Enfermeiros da secretaria de Saúde devem percorrer as escolas a partir da próxima semana para dar explicações e esclarecer dúvidas sobre a doença. A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Maria Helena Cattani, disse que pais e professores devem salientar a importância também de não se compartilhar copos e lanches.

Em Caraguá há três notificações de suspeitas da gripe suína, todos em tratamento e reagindo bem.

INVASÃO DE ANDARILHOS EM CARAGUATATUBA


Hoje no programa Plantão Policial que tem a apresentação do Eduardo Campos tivemos várias reclamações sobre uma possível invasão de andarilhos em nossa cidade.Algumas ligaram e fizeram essa denúncia durante o Plantão Policial e depois continuaram ligando durante o Integração Comunidade.
Recebí uma ligação do Robson que reclamava da situação perto da rodoviária, disse que a situação dos comerciantes está complicada porque vários andarilhos estão invadindo alguns bairros de Caraguá.Eduardo Campos também recebeu denúncias de pessoas que informaram que alguns carros estão chegando cheio de andarilhos que estão vindo de outras cidades.
Ja fizemos a denúncia e esperamos que a prefeitura tome uma atitude porque são as pessoas e, principalmente, os comerciantes que estão reclamando dessa invasão.