quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Agita Caraguá acontece neste sábado (28)

Programa tem o objetivo de diminuir o sedentarismo da população
Aumentar o nível de atividade física e o conhecimento dos benefícios de um estilo de vida ativa. Esses são os objetivos do Agita Caraguá, que acontece neste sábado (28) na praça Tom Ferreira (praça do skate), a partir das 9h.
Haverá concentração, às 8h30, em três locais: escola Thomaz Ribeiro de Lima; avenida da praia (próximo ao antigo parque aquático) e na pista de pouso do voo livre. Todos podem participar.
As atividades iniciam com a caminhada até a praça Tom Ferreira. No local serão realizadas brincadeiras infantis (pular corda, cabo de guerra, cama elástica e bambolê), práticas esportivas (futvôlei, vôlei, basquete, futebol de areia e ginástica), apresentações de dança e capoeira.
Durante o evento será assinada pela secretaria municipal de Saúde uma carta de compromisso. No documento, o município assume a responsabilidade de aumentar a prática de atividade física da população, para incentivar um estilo de vida mais saudável.
O Agita Caraguá é o resultado de um convênio entre a secretaria de Estado da Saúde e o Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul (Celafiscs), em parcerias que hoje envolvem mais de 200 instituições governamentais, não governamentais e empresas privadas.
Serviço
Escola Thomaz Ribeiro de Lima
Endereço: Av. Frei Pacífico Wagner, 757 – Centro
Telefone: 3882-2241

Nenhum comentário:

Postar um comentário