segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Municípios filiados à Amprogás discutem crescimento do Litoral Norte

Evento realizado em Caraguá teve a presença de prefeitos, secretários e deputados.

O auditório da Fundacc recebeu nesta sexta-feira (13) a segunda reunião ordinária da Associação dos Municípios Produtores de Gás Natural da Bacia de Santos (Amprogás), em que Caraguá participa juntamente com Ilhabela, Ubatuba, Peruíbe e Iguape. Representantes de Ubatuba e São Sebastião também estiveram presentes como convidados da associação.
Foram abordados os recentes investimentos da Petrobras na região, os novos marcos regulatórios do Pré-Sal e o Projeto Mexilhão: implantação da plataforma, Unidade de Tratamento de Gás (UTGCA) e o gasoduto. Estiveram presentes prefeitos de cidades da região, deputados estaduais e federais e secretários municipais.
Estiveram presentes os prefeitos Antonio Carlos (Caraguá), Toninho Colucci (Ilhabela), Ernane Primazzi (São Sebastião) Maria Elizabeth (Iguape), Milena Bargieri (Peruíbe) e os vice-prefeitos de Caraguá Antonio Carlos Júnior e de Ubatuba, Rui Teixeira. Também marcaram presença os deputados Davi Zaia, Mozart Russomano e Arnaldo Jardim.
O prefeito de Caraguá Antonio Carlos participou do debate com os convidados. Em seu pronunciamento, ele destacou que as discussões regionais são fundamentais para a população.
Antonio Carlos sugeriu que as lideranças do Litoral Norte envolvam as universidades e demais interessados em elaborar projetos que potencializem o turismo da região. “O Litoral Norte é muito importante não só para o Estado de São Paulo, mas também para o país”, destacou.
O deputado federal Arnaldo Jardim sintetizou aos prefeitos presentes sobre o panorama dos investimentos da Petrobras, repasses de royalties aos municípios produtores e a porcentagem de distribuição desses recursos.
Ao término da reunião, o presidente da Amprogás e prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, convidou todos os presentes para um seminário da Comissão Especial de Petróleo e Gás Natural (Cespeg), que será no dia 25 de novembro (quarta-feira), em Santos. O evento vai debater ações voltadas ao desenvolvimento das atividades petrolíferas no litoral paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário