quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Público comparece e discute Orçamento 2010

Depois de uma intensa cobrança por parte dos Meios de Comunicação e da Câmara Municipal de Caraguatatuba, o público resolveu comparecer a sede do Legislativo para a Audiência Pública em torno da discussão do Orçamento 2010, que transcorreu com normalidade nesta quinta-feira – 26 de novembro, às 16h30 no plenário Benedito Zacarias Arouca. Várias solicitações foram feitas ao Executivo por intermédio do Legislativo.
O Presidente da Câmara Municipal de Caraguatatuba, Vereador Omar Kazon (PR), abriu e presidiu o evento, que durou cerca de 45 minutos e contou com a participação de aproximadamente 30 pessoas de vários segmentos da Sociedade Civil Organizada. Pela Prefeitura o Secretário de Planejamento ou o funcionário destacado para tirar dúvidas dos Vereadores e da população não compareceu, sendo representado desta vez pelo servidor Fernando Braga. A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) também se fez presente através do advogado Paulo Conceição.
Quanto aos pedidos, os participantes fizeram solicitações e questionamentos de melhorias, obras, investimentos e desenvolvimento de seus bairros e comunidades, o que obrigou o assessor Fernando Braga a fazer um esclarecimento sobre a peça Orçamentária que estima a receita e a despesa da Prefeitura para o próximo ano.
Braga argumentou que as Secretarias tem apenas números e valores quanto a obras, não especificando se determinado bairro terá ruas pavimentadas ou iluminadas, rede de esgoto, Centro Comunitário ou Escola de Ensino Fundamental.
Seguido o trâmite das Audiências Públicas, o Projeto do Orçamento vai a plenário para votação dos Vereadores em 2 turnos com Sessão diferenciada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário