segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Queda de camarote deixa 60 feridos em São José dos Campos. 5 pessoas continuam em observação

O que era pra ser um show musical se transformou em momentos de desespero, esse fim de semana, em São José dos Campos. Parte da estrutura de um camarote cedeu, durante uma micareta. 60 pessoas ficaram feridas.
O show que estava previsto para o domingo (22) acabou cancelado. O público foi avisado uma hora antes da abertura dos portões. O circuito da micareta tinha camarotes numerados e outros três vips. O desabamento aconteceu ao lado da concentração dos trios.
A parte que cedeu era pequena, apenas sete metros quadrados, mas o camarote estava lotado, com cerca de 300 foliões. A estrutura caiu durante a passagem do trio Chiclete com Banana, que se apresentava para 4 mil pessoas.

Vítimas

As vítimas foram socorridas por ambulâncias e bombeiros. Gente não só da região mas também de São Paulo e do Rio de Janeiro. A maioria foi atendida em hospitais públicos da cidade.
A vítima mais grave, teve ferimentos na coluna e foi encaminhada para o Hospital Albert Einstein, na capital, onde passará por cirurgia. Outras quatro permanecem em observação, em hospitais de São José, mas não correm riscos. Em menos de duas horas, 48 pessoas deram entrada nos hospitais municipais. Houve um plano de emergência para o atendimento na madrugada. Todos já foram liberados.
A produção da Rede Vanguarda localizou a empresa responsável pela estrutura do camarote que disse que irá auxiliar nas investigações das causas do incidente. Segundo a polícia, o laudo deve ser entregue em 15 dias.

Arrastão

Quem estava no local também denunciou um arrastão. Cerca de 30 pessoas registraram boletim de ocorrência na madrugada deste domingo (22) por furto ocorrido durante a micareta em São José dos Campos.
Segundo algumas vítimas, houve um arrastão no local e isso teria causado o desabamento do camarote, na versão delas. Mas para a polícia o arrastão e o desabamento são dois fatos distintos.
Durante a madrugada de domingo (22), 30 pessoas procuraram o plantão policial em São José dos Campos para registrar boletim de ocorrência de furto no show. Ninguém foi preso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário