sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Campanha de castração será no Centro, neste sábado (14)

Cães e gatos também podem ser vacinados contra a raiva

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguá estará, neste sábado (14), com posto volante em frente ao Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC), no centro, das 9h às 13h, para atender os interessados em castrar seus animais domésticos. Já no dia 21 será a vez do bairro Olaria.
Até o momento, mais de 1.100 animais já foram castrados. A meta é atingir 1.500 até o final do ano. A campanha teve início em 18 de maio e oito clínicas estão autorizadas a efetuar a castração.
No último sábado, o CCZ atendeu os moradores do Perequê-Mirim e 14 animais domésticos foram encaminhados para castração e cerca de 50 pessoas buscaram informações sobre os serviços do setor de Zoonoses.
A medida visa incentivar a população de baixa renda, que poderá em um único local, realizar várias ações, inclusive o pagamento da taxa de R$ 9,87 referente ao micro-chip. O proprietário terá somente que marcar dia e hora para levar o animal na clínica veterinária. Todos os animais receberão também a vacina antirrábica.
Os proprietários precisam levar: RG, CPF, comprovante de endereço e comprovante de renda, que não pode ultrapassar dois salários mínimos. Serão encaminhados para castração os primeiros 50 animais que forem levados ao local.

Serviço:
O posto volante atenderá das 9h às 13h:
Sábado, dia 14 – Centro - em frente ao Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário