segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Cine Caraguá fica lotado em lançamento de documentário sobre a catástrofe de 67

Mais de 150 pessoas acompanharam o lançamento do vídeo documentário “Caraguá, da catástrofe ao progresso”, produzido pela Litoral Virtual Produções e apresentado em sessão comemorativa no Cine Caraguá.
O vídeo relata a história da reconstrução da cidade, após a enxurrada de 1967, que causou o deslizamento da Serra do Mar e inundou praticamente todas as regiões habitadas do município na época.
O vídeo que traz depoimentos emocionantes e fotos inéditas da cidade durante a catástrofe prendeu a atenção do público durante quase uma hora de apresentação.
Para o diretor da obra, Emílio Campi, o documentário mostra a fibra dos cidadãos locais, que conseguiram transformar o município em curto espaço de tempo. Além disso, Campi ressalta o apoio das diversas empresas públicas e privadas ao trabalho, o que confirma ainda mais a atual condição de progresso de Caraguatatuba.
O documentário também servirá como base para o estudo de jovens, sobre a história do município e região. Alguns cidadãos entrevistados no livro consideram, apesar de todas as mazelas causadas, a catástrofe como um divisor de águas para a cidade. Eles acreditam que a enxurrada serviu como um desafio e prova de que os moradores locais não aceitariam a “morte” de Caraguá, após o desastre.
O vídeo ainda traz declarações de diversos líderes políticos, inclusive, a fala do atual prefeito Antônio Carlos sobre as perspectivas cada vez mais promissoras para o futuro da cidade. Os exemplares em DVD do documentário poderão ser obtidos apenas com os patrocinadores do projeto. A lista de locais e telefones dos apoiadores do filme estão no site: www.caragua.com.br/dvd.(Fonte: Imprensa Livre)

Nenhum comentário:

Postar um comentário