sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Gobetti quer melhor atendimento aos portadores de deficiência visual

Com o objetivo de preservar o direito de escolaridade para que não aconteça à exclusão no ensino aos deficientes visuais, o vereador Wilson Gobetti, do PDT, protocolou na Câmara Municipal um requerimento, solicitando informações ao Executivo em relação ao tratamento oferecido aos portadores.
Segundo o parlamentar, que por duas vezes foi presidente do Legislativo em Caraguatatuba, a propositura é totalmente justificável, em vista da atenção especial que merece os deficientes.
“A população de Caraguá como um todo merece um cuidado por parte das autoridades. É evidente que aqueles que têm alguma deficiência física, seja ela qual for, precisam ter um outro tratamento diferenciado. Isso não é discriminar, mas, sim, oferecer melhor condição de vida”, argumentou Gobetti.
No requerimento de nº 556/2009, o vereador pergunta ao Executivo se no município existe alguma sala de ensino, que seja especificamente para ensino em braile e se existe demanda.
Em outro questionamento, Gobetti, que atualmente trabalha em seu terceiro mandato, quer saber se caso exista a supracitada sala, qual a sua localização e quantas vagas oferecem para os portadores de deficiência visual.
“Aguardo a administração pública a nos passar as informações solicitadas com uma resposta positiva ao pedido formulado. Lembramos que o que se busca sempre é dar uma melhor qualidade de vida aos munícipes, e eu tenho o dever de lutar por eles”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário