quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Município quer mil casas populares, duas escolas e centro de empreendedorismo

Mara Cirino

O prefeito de Caraguatatuba, Antonio Carlos da Silva, fez uma peregrinação pelo governo do Estado, na última semana, em busca de alguns recursos para o município.
O resultado é a negociação para a liberação de mil unidades habitacionais populares, para atender parte da demanda, construção de duas escolas estaduais e a implantação de um centro de empreendedorismo. Em contato com o secretário da Habitação do Estado, Lair Alberto Soares Krähenbühl, o prefeito disse que solicitou as casas e a contrapartida é a doação de áreas para a Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU). “Já estamos à procura dos locais para firmarmos o convênio e trazer essas casas para o município”.
O outro encontro foi com a coordenadoria do secretário da Educação, Paulo Renato de Souza, para assinar a parceria para a construção de uma escola no bairro Massaguaçu, na região Norte, e outra no bairro Perequê-Mirim, no lado Sul. “Há falta de prédio para o atendimento aos alunos do ensino médio e essa será mais uma conquista para o município”.
Ainda conforme Antonio Carlos, o Estado vai liberar recursos para a reforma de outras três unidades escolares que vão ganhar cobertura para as quadras, pinturas e manutenção.
Mais uma outra conquista, considerada importante pelo prefeito, é a instalação do Centro de Empreendedorismo e Inovação de Caraguá (Ceic), por meio do Centro para Competitividade e Inovação do Cone Leste Paulista (Cecompi), uma associação civil de direito privado que possibilita a sinergia entre o Poder Público, Instituições de Ensino e Pesquisa e Iniciativa Privada, que visa sempre a inovação, empreendedorismo e competitividade local. Para isso, ele também se reuniu com o secretário de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, em busca de parceria. Entre as metas desse centro estão: trabalhar na elaboração de um plano estratégico de desenvolvimento do sistema regional de inovação e da economia local; defender os interesses dos clusters e arranjos produtivos da região junto aos Poderes Públicos; buscar constantemente parcerias estratégicas para o desenvolvimento regional.
No mês passado, foi apresentado o projeto arquitetônico do futuro Ceic, que foi concebido com a estrutura de uma plataforma de petróleo, uma referência ao potencial energético do Litoral Norte. Agora, cabe ao município encontrar uma área de cerca de 8 mil metros quadrados e conseguir o recurso, que de acordo com o Antonio Carlos, deve ser em parceria.

FONTE:IMPRENSA LIVRE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário