segunda-feira, 9 de novembro de 2009

PREFEITO ANTONIO CARLOS E O VICE JUNIOR PARTICIPARAM DO JORNAL DA MANHÃ


Prestando contas

Investimentos de 2009 ultrapassam realizações dos últimos quatro anos

Mesmo com R$ 20 milhões a menos no orçamento em relação ao ano de 2008, a cidade de Caraguá tem obras em todos bairros. As unidades básicas de saúde, escolas e creches, um total de 47 prédios públicos, estão em reforma. E, ainda em novembro, deve estar concluído o projeto de reforma dos centros comunitários.
Na próxima segunda-feira (9), a empresa Soebe Construção e Pavimentação Ltda retoma as obras de repavimentação do Tinga, área central de Caraguá. Os trabalhos foram paralisados há cerca de dois meses por determinação judicial. No entanto, essa semana, o juiz extinguiu o processo e sentenciou a favor da prefeitura.
O Tinga terá 27 ruas repavimentadas, o equivalente a 5Km de extensão, com uma área de 24 mil m². E, no prazo de 120 dias, a empresa Soebe deverá executar obras de pavimentação e repavimentação em 37 km de vias de vários bairros, num total de 144 ruas, com uma área de 221 mil m².
Esses foram alguns pontos abordados pelo chefe do executivo, em entrevista ao programa Jornal da Manhã, na rádio Integração, nesta sexta-feira (6). Ele comentou ainda que, na próxima semana, será a licitação para contratação de empresa que deverá construir a nova secretaria de Saúde e o Centro de Especialidades, que serão construídas nos dois pátios da secretaria de Serviços Públicos. “O centro de especialidades médicas e odontológicas, será como uma AME municipal, e terá ainda um centro de reabilitação com piscina aquecida”.
O prefeito lembrou também das 82 novas viaturas e máquinas que foram adquiridas no primeiro semestre deste ano. “Hoje, a prefeitura compra medicamentos 51% mais barato do que se comprava e a alimentação escolar melhorou a qualidade e está 48% mais barata do que se pagava”, afirmou AC.
Segundo o prefeito, a prefeitura fechará o ano com caixa significativo e várias obras em andamento. Comentou ainda que, ao final de seu mandato, pretende não ter mais nenhum imóvel alugado. “Gastamos hoje cerca de R$ 70 milhões com aluguel, para acabar com isto já estamos com o projeto da nova prefeitura pronto e até o final do ano devemos fazer a licitação”, concluiu.

FONTE: PREFEITURA DE CARAGUATATUBA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário