segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Festival do mexilhão valoriza cultura caiçara


Evento acontece de 11 a 13 de dezembro

Os caiçaras de Caraguá encontraram nos festivais gastronômicos, uma forma de gerar renda com a venda de pratos típicos e valorizar a cultura de cada um. Depois do Festival do Camarão, da Tainha e do Caraguá a Gosto, a prefeitura de Caraguá realiza de 11 a 13 de dezembro o 8º Festival do Mexilhão.
A abertura oficial será dia 11 (sexta-feira), às 19h. No mesmo dia, às 19h30, haverá uma apresentação cultural, dos alunos das oficinas da Fundacc. Para encerrar a noite, a cantora Mara Amaral se apresenta às 21h, com o melhor da MPB.
No dia 12 (sábado), as atividades começam a partir das 12h, com apresentação do cantor Julie. Às 14h30, Zirinho anima os presentes com muito axé e MPB. O rock/blues fica por conta da banda Amplitude Valvulada, que se apresenta às 19h. Os shows encerram às 23h30, com a Banda Oficina.
A programação do dia 13 (domingo) reserva atrações como: Sintonia Samba Choro (12h); Sandra Santos – MPB (14h30); Simplicidade S.A – Pagode (19h); e Conexão Central – Pop Rock (21h30).
Além de muita música, todos os dias, os participantes poderão saborear diversas receitas a base do marisco, inclusive as mais tradicionais como o lambe-lambe, marisco a vinagrete e no bafo. A novidade esse ano é o marisco defumado, que estará para degustação na festa.

Para a criançada, haverá recreação infantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário