quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Esculturas de areia prometem emocionar a cidade durante o Natal

Árvore de 10 metros completa o espírito natalino

Para celebrar e comemorar a chegada do menino Jesus, está sendo confeccionado na Praça do Caiçara, no centro, um presépio de areia com esculturas de aproximadamente dois metros de altura cada. A data prevista de término das peças é no dia 5 de dezembro, junto com a chegada do Papai Noel.
Pela primeira vez na cidade, as estátuas são feitas da combinação de areia do rio e cimento, o que proporciona maior firmeza e faz com que a peça dure cerca de seis meses, sob sol e chuva.
Quem trouxe essa novidade para o município foi o artesão Nivaldo Julião de Moura, natural de Caraguá, que conheceu essa técnica por meio de seu colega Ronaldo Lopes, de Itanhaém. Juntos eles produzem um trabalho que deve ser um dos maiores pontos turísticos da cidade nesse verão, e que consideram uma arte caiçara.
Para completar o espírito natalino em Caraguá, na entrada da cidade (na rotatória da rodoviária), será instalada uma árvore com 10 metros de altura, iluminada com leds azuis. Os trevos do bairro Poiares, Camaroeiro e Massaguaçú também terão a sua árvore, com oito metros de altura, decoradas com lâmpadas brancas.
No MACC (Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba) foi montado um cartão de Natal com nove metros de altura, com a mensagem de Natal pela Paz. Na praça Cândido Mota, esculturas de anjos em diversos materiais como arame, tecidos e enfeites, recobertos com microlâmpadas, deixam a cidade mais iluminada.
A avenida da praia ganhará enfeites nos formatos de sino, Papai Noel e anjos que serão instalados nos postes de iluminação. E para recepcionar as crianças que se comportaram com educação durante o ano, o Bom Velhinho irá recebê-las até o dia 24 de dezembro, na Praça do Caiçara, das 16h às 22h, recolhendo cartinhas e distribuindo balas e guloseimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário