quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Cidades da região sofrem com a falta de energia na noite desta terça-feira

De repente, escureceu. Por volta das 22h, pelo menos, nove estados do Brasil ficaram sem luz. A falta de energia elétrica também atingiu o Vale do Paraíba e causou transtornos à população.
Nas ruas, luz somente dos faróis dos carros e dos locais que possuíam gerador de energia como hospitais, hotéis e supermercados. já no céu apenas um clarão chamava a atenção pela intensidade. Eram as labaredas da Revap, a Refinaria Henrique Lage. No trânsito cautela dos motoristas ao atravessar cruzamentos. Quem esperava o ônibus no ponto não sabia o que iria encontrar ao chegar em casa.
Preocupação também com a segurança. Uma lanchonete que funciona 24 horas teve que suspender o atendimento assim que a energia acabou. Já em uma pizzaria os clientes foram embora mais cedo e os funcionários encerraram as atividades à luz de velas. O gerente já previa que o prejuízo poderia ser grande.
Trancado do lado de fora, um morador da zona norte não conseguiu acordar ninguém da casa para abrir a porta para ele, já que a campainha não funcionava.
O apagão foi por volta de 22h15 da noite. Depois de duas horas e meia, a energia começou a voltar em alguns bairros de São José dos Campos, mas sem previsão do fornecimento ser restabelecido em todas as cidades atingidas.

Restabelecimento

Segundo a Bandeirante Energia, a principal concessionária da região, desde as 4h30 desta Quarta-feira (11), a energia já foi restabelecida. O apagão também atingiu o Paraguai, mas o transtorno durou cerca de 35 minutos.

Ocorrências na região

Por causa do blecaute a Polícia Militar da região ficou em alerta. Em Jacareí, houve um assalto a ônibus. o bandido aproveitou o apagão para anunciar o roubo, na estrada do Tanquinho. Já em São José dos Campos foram registrados roubos a pedestres no centro da cidade. A PM fez buscas, mas não prendeu ninguém. as câmeras do COI (Centro de Operações Integradas) não funcionaram.
Em Taubaté, um criminoso assassinou o dono de um bar, no bairro Estiva, também durante o apagão. Por volta das 23h, ele chegou ao estabelecimento e atirou contra a vítima, que morreu na hora. o autor dos disparos está foragido. E ainda em Taubaté, um bandido roubou a carteira de um pedestre, e na fuga, atirou na mão da vítima, que foi socorrida e levada para o Hospital Regional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário