segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Caraguá se prepara para o Natal

Luzes, árvores e anjos vão enfeitar a cidade para as festas de fim de ano. Os preparativos para a decoração natalina, elaborada e executada pela secretaria de Turismo, Fundacc (Fundação Cultural e Educacional de Caraguatatuba) e Associação Comercial), já iniciaram essa semana. A previsão é que até o início de dezembro, tudo esteja pronto para iluminar as noites dos moradores e visitantes.
O espírito do Natal estará presente logo na entrada da cidade (na rotatória da rodoviária) com uma árvore com 10 metros de altura, toda iluminada com leds azuis. Os trevos do bairro Poiares, Camaroeiro e Massaguaçú serão enfeitados com árvores, de oito metros de altura, decoradas com lâmpadas brancas.
A atração na Praça do Caiçara, no centro, promete ser o presépio de areia, que será confeccionado a quatro mãos pelo presidente da Associação dos Artesãos, Nivaldo Julião de Moura, e pelo artista plástico Ronaldo Lopes, de Itanhaém. As dez peças, que terão dois metros de altura cada, começam a ser elaboradas a partir da próxima semana e todos estão convidados a assistir. A praça também ganhará uma árvore, de cinco metros de altura, iluminada com leds brancos.
Para reforçar os votos de Boas Festas, na frente do museu será instalado um cartão de Natal, com nove metros de altura. Já a Praça Candido Mota será enfeitada com anjos e presépio. As árvores naturais da Praça Diógenes Ribeiro de Lima, onde fica a secretaria de Turismo, serão iluminadas por spots de luzes verde.
A avenida da praia, sempre enfeitada pelo mar, ganhará o reforço de adereços nos formatos de sino, Papai Noel e anjos nos postes de iluminação.
No dia 5 de dezembro deve chegar aquele que não pode faltar - Papai Noel. Até o dia 24 de dezembro, o Bom Velhinho vai receber todas as crianças, recolher as cartinhas com pedidos de presentes e distribuir balas e guloseimas, das 16h às 22h, na Praça do Caiçara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário