segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Campanha Voluntária arrecada 64 bolsas de sangue

Próxima coleta será no ano que vem

Nessa quinta-feira (19) aconteceu a 9ª etapa da Campanha Voluntária de Sangue. A ação foi realizada pelo Rotary Clube Poiares, em parceria com a prefeitura de Caraguá, no Colégio Dom Bosco. Dos 95 voluntários, 64 concluíram a doação.
A presidente do Rotary Poiares, Liriane Costa Bellato, explica que apesar da meta de 150 voluntários não ter sido alcançada, os doadores em menos de uma hora foram triados e doaram o sangue. “Priorizamos o principal objetivo: conseguir ter um fluxo rápido, para não deixar as pessoas esperando por muito tempo”, explica Liriane.
O doador Denis Cardoso da Silva, disse que a doação foi por iniciativa própria. “Completei 18 anos esse mês, então já aproveitei para contribuir com a campanha. Pretendo doar nas próximas vezes”, conclui Denis.
O sangue recolhido no município é encaminhado ao Hemonúcleo de Taubaté, banco de sangue referência do Litoral Norte. Caraguá possui um estoque básico que é abastecido pelo Hemonúcleo durante todo o ano.
Pela segunda vez na campanha, Regis Bitencourt, 25 anos, acha importante a doação, pois muitas pessoas necessitam do sangue colhido. “Já que sou doador universal, tenho que aproveitar a oportunidade e ser solidário com quem precisa”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário