quarta-feira, 30 de setembro de 2009

PROMOÇÃO E PRÊMIOS É NA NICE CALÇADOS.




21/09/09 Nice Calçados pelo 4º ano consecutivo, foi consagrada a "Empresa Nota 10", como a melhor "loja de Calçados" da cidade.


1/10/09 Não perca esta promoção que a Nice Calçados e Santana Cine Foto preparou para você neste Dia das Crianças!!! Venha Conferir.

NICE CALÇADOS A MAIOR RÊDE DE CALÇADOS DO LITORAL NORTE.

Vereadores aprovam 16 Propostas

Mesmo com a interrupção de aproximadamente 1 hora para assistir a plenária do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), em Brasília, que apreciou Recurso Especial Eleitoral contra o Prefeito Antonio Carlos da Silva (PSDB), os Parlamentares ainda tiveram tempo de discutir e aprovar 2 Moções e 14 Requerimentos. Desta vez a aprovação foi unitária e não por bloco.
Das Moções a autoria pertence aos Vereadores Omar Kazon (PR) e Vilma Teixeira de Oliveira Santos – Vilma do Posto (PSDB). Quanto aos Requerimentos, Aurimar Mansano (PTB) e José Mendes de Souza Neto – Neto Bota (PSDB) figuram com a maior quantidade – 3 (três) Requerimentos cada um, seguido do Vereador Pedro Ivo de Sousa Tau – Pedro Ivo (DEM), com 2 Requerimentos.
Os temas abordados foram diversos, e vão de infra-estrutura a Saúde, passando por Meio Ambiente, Segurança, Esportes e Cotidiano.
Leia a seguir as Moções e Requerimentos aprovados na sessão.
MOÇÃO N.º 027/2009 – OMAR KAZON – Congratula-se com o Médico Fitoterapeuta Dr. Hilton Claudino, pelos serviços sociais prestados à sociedade de Caraguatatuba.

MOÇÃO N.º 028/2009 – VILMA TEIXEIRA DE OLIVEIRA SANTOS - Registra o Pesar deste Legislativo pelo falecimento da Sra. Benedita Cortez, ocorrido no dia 23 de agosto de 2009.

REQUERIMENTO Nº 638/2009 – AGOSTINHO LOBO DE OLIVEIRA – Requer ao Executivo informações quanto a construção de uma passarela para pedestre sobre a Rodovia SP-55, próximo à escola Colônia dos Pescadores no Bairro Indaiá.

REQUERIMENTO Nº 639/2009 – CELSO PEREIRA – Requer ao Executivo interceder junto ao Governo do Estado, visando a construção de muro de arrimo e a urbanização da Praia Massaguaçu.

¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬REQUERIMENTO Nº 640/2009 – PEDRO IVO DE SOUSA TAU – Requer ao Executivo informações sobre o recapeamento do asfalto da Rua Mathias de Albuquerque do Bairro Jardim Aruan.

REQUERIMENTO Nº 641/2009 – PEDRO IVO DE SOUSA TAU - Requer ao Executivo informações sobre a instalação de 2 postes na Rua Lázaro Coelho de Oliveira, altura do n.º 10, Bairro Jetuba.

REQUERIMENTO Nº 642/2009 – JOSÉ MENDES DE SOUZA NETO – Requer ao Executivo, informar se há a possibilidade de viabilizar a colocação de boca de lobo na Rua Benedito Zacarias Arouca, no Bairro Sumaré em toda sua extensão.

REQUERIMENTO Nº 643/2009 – JOSÉ MENDES DE SOUZA NETO – Requer ao Executivo, informações sobre a possibilidade de viabilizar a implantação de um Parque Infantil em cada Praça Pública.

REQUERIMENTO Nº 644/2009 – CRISTIAN ALVES DE GODOI – Requer ao Executivo, informações de projetos sociais voltados para recuperação de andarilhos no Município.

REQUERIMENTO Nº 645/2009 – WILSON DE AGNALDO GOBETTI – Requer ao Executivo, informações sobre a implantação de aparelhos para prática de esportes na orla marítima.

REQUERIMENTO Nº 646/2009 – AURIMAR MANSANO – Requer ao Executivo, informações sobre a possibilidade de intensificar o policiamento ostensivo no Bairro Morro do Algodão.

REQUERIMENTO Nº 647/2009 – AURIMAR MANSANO – Requer ao Executivo, informações sobre a possibilidade de viabilizar a construção de dois CREMI – Centro de Referência da Melhor idade, sendo um na Zona Sul e outro na Zona Norte.

REQUERIMENTO Nº 648/2009 – AURIMAR MANSANO – Requer ao Executivo, contratação de médicos especialistas em Oftalmologia, Otorrinolaringologista, Urologista, Fisioterapeuta e Psiquiatra para o Pronto Socorro da Casa de Saúde Stella Maris.

REQUERIMENTO Nº 649/2009 – JOSÉ MENDES DE SOUZA NETO – Requer ao Executivo, informar a quantidade de escolinhas de futebol existentes no Município e quais são apoiadas pela Prefeitura.

REQUERIMENTO Nº 650/2009 – VILMA TEIXEIRA DE OLIVEIRA SANTOS – Requer ao Executivo, informações sobre a possibilidade de ser implantado uma Academia para Terceira Idade na Região Sul.

REQUERIMENTO Nº 651/2009 – VILMA TEIXEIRA DE OLIVEIRA SANTOS – Requer ao Executivo, iluminação, arborização e urbanização da Praça Anízia Francisca de Jesus no Bairro Perequê Mirim.

Apenas um Projeto não é votado


Apenas um Projeto não foi votado durante a 31ª Sessão Ordinária semanal da Câmara Municipal de Caraguatatuba. A sessão foi rápida e tranqüila e houve tempo até para assistir a Sessão Ordinária do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que está julgando o caso do Prefeito Antonio Carlos da Silva (PSDB).
Na pauta da sessão haviam 11 (onze) Projetos em discussão e votação única e apenas uma proposta com votação em segundo turno. Não houve apresentação de proposituras em Regime de Urgência.
A sessão foi interrompida logo após o seu início, por aproximadamente 1 hora, para que os Vereadores pudessem assistir, direto de Brasília, do Salão de Júri do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a Sessão Ordinária para a apreciação do Recurso Especial Eleitoral, que julga Captação de Sufrágio do atual Prefeito Antonio Carlos da Silva (PSDB).
O julgamento foi interrompido após o pedido de vistas da Ministra Carmem Lúcia sobre o processo. Devido a interrupção não houve a Tribuna dos Vereadores e nem a leitura de Indicações e apenas parte do Expediente, quando foram lidos e encaminhados 7 Projetos de Lei e aprovados 14 Requerimentos e 2 Moções.
O Projeto de Emenda à Lei Orgânica, de autoria do Executivo, que altera a data de entrega do Orçamento 2010, de 30 de setembro, para 30 de outubro foi aprovado em segundo turno.
Dos projetos em discussão e votação única, foram aprovadas as 9 (nove) propostas do Vereador Aurimar Mansano (PTB), datadas de 2005. Não houve discussão dos projetos e muito menos fala do Autor ou de qualquer outro Vereador, apenas a votação e a leitura dos Pareceres.
Foram aprovados, de autoria do Vereador Aurimar Mansano (PTB): Criação do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego; Sobre o Estágio de Servidor Público quando o horário de estágio coincidir com o horário de trabalho; Implanta o Projeto Estaleiro Escola; Autoriza os comerciantes que patrocinam o Ciefi (Centro Integrado de Educação Fundamental e Infantil) a fazer publicidade em local público.
Foram aprovados também Projeto que institui os Comandos Ecológicos, a Papelaria do Povo, o Programa de Saúde Auditiva para crianças; Sobre a Responsabilidade Social do Município e sobre a execução de Pisos Drenantes em Prédios Públicos.
O Vereador Omar Kazon (PR) teve também aprovado projeto de sua autoria cria a Semana Expo Gospel na cidade. O único projeto que não foi votado tem a autoria do Vereador Cristian Alves de Godoi – Baduca Filho (PDT).

COMUNICADO!!!!!!!!!!!!!

O BLOG TEM RECEBIDO VÁRIOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS ABORDANDO ASSUNTOS POLÊMICOS E COM OFENSAS. GOSTARIA DE INFORMAR QUE COMENTÁRIOS DESSE TIPO NÃO SERÃO POSTADOS,MESMO QUE TENHA ASSINATURA.
O BLOG PERMITE QUE OS LEITORES OPINEM COM RESPONSABILIDADE E DESSA FORMA NÃO PERMITIRÁ QUALQUER TIPO DE OFENSA.
GRATO PELA ATENÇÃO.
OSCAR OLIVEIRA.

Prefeito se diz injustiçado no processo

“Não falei nada. Eu fui crucificado por coisas que não fiz”. Com essas palavras, o prefeito Antonio Carlos da Silva se manifestou logo após o término da sessão de julgamento do Recurso Especial contra o seu registro.

“Eu errei, o que fiz de errado? Estou sofrendo diretamente por ações orquestradas por outras pessoas”, justificou o prefeito. Ele, porém, não quis se manifestar sobre os votos dos ministros e pretende aguardar o término do processo.

Acompanhando seu julgamento de caso, Antonio Carlos chegou a questionar o posicionamento da imprensa, com relação ao caso. “Gostaria de saber a opinião da imprensa. O jornal acha que mereço ser cassado? No entanto, o Imprensa Livre não manifesta opiniões em matérias jornalísticas, tão pouco toma partido em relação ao julgamento.

FONTE:IMPRENSA LIVRE

QUARTA, 30 DE SETEMBRO DE 2009.

*Dia de São Jerônimo
* Dia da secretária
* Dia do churrasqueiro
* Dia da bíblia
* Dia mundial da navegação
* Dia mundial do tradutor
* Dia do diário oficial
* Dia do jornaleiro
* Fatos históricos: A emissora de TV BBC de Londres, realizou a sua primeira transmissão experimental (1929)
* Aniversariantes famosos: Daniel Filho (Diretor de TV)

TENHA UM DIA MARAVILHOSO.
TUDO DARÁ CERTO E QUE A PAZ DE DEUS REINE NO SEU CORAÇÃO.
BOA SORTE E BOM DIA!!!!!

terça-feira, 29 de setembro de 2009

A NOVELA CONTINUA...............................

VEIO DO GUSTAVO MARINO:

Decisão em 29/09/2009
Após os votos dos Ministros Fernando Gonçalves (Relator), Marcelo Ribeiro, Arnaldo Versiani e Ricardo Lewandowski, conhecendo e desprovendo o Recurso, pediu vista a Ministra Cármen Lúcia. Aguarda o Ministro Felix Fischer. Falaram: pelo recorrente Ministério Público Eleitoral, a Dra. Sandra Verônica Cureau; pela recorrente Coligação Sou Mais Caraguá, o Dr. José Roberto Batochio e, pelos recorridos, o Dr. José Eduardo Rangel de Alckmin.
Por enquanto SEM DECISÃO ainda meu amigo Oscar...

SERÁ QUE É HOJE?

SERÁ QUE ACONTECE HOJE O JULGAMENTO MAIS ESPERADO DE CARAGUATATUBA????????
É ESPERAR PARA VER!!!!!!!!!!!!!!!

TERÇA, 29 DE SETEMBRO DE 2009.

Dia de São Miguel, São Gabriel e São Rafael
*# Dia do professor de educação física
* Dia internacional do petróleo
* Dia do anunciante
* Dia do policial
* Fatos históricos: Aniversário de morte do escritor e fundador da Academia Brasileira de Letras,
Joaquim Maria Machado de Assis (1908)
* Aniversariantes famosos: Adhemar Ferreira da Silva (Atleta olímpico)

TENHA UM ÓTIMO DIA E TENHA FÉ QUE TUDO DARÁ CERTO NA SUA VIDA. BOA SORTE.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

ARIQUEMES: SUPLENTES DE VEREADORES PRESSIONAM PRESIDENTE DA CÂMARA PARA TOMAR POSSE



SUPLENTES DE VEREADORES PROTOCOLAM REQUERIMENTO SOLICITANDO A POSSE IMEDIATA JUNTO A CÂMARA MUNICIPAL
Os suplentes de vereadores de Ariquemes-RO, Odair do Nova Visão, Nivaldo da Globo Esporte, Professor Eldo, Flavio da V8, Dercy da Gráfica, Jefferson da Saúde e Adauto Calixto, protocolaram junto a Camara Municipal de Ariquemes, documento solicitando a posse imediata como Vereadores, baseando-se na emenda constitucional n.° 58 de 23/09/2009, publicada no DOU de 24/09/09, que estabelece novas normas quanto a quantidade de vereadores, que passa a ser apurado de acordo com a população de cada município, bem como a redução no repasse de verbas oriundas do executivo.

De acordo com os sete vereadores, está norma já está em vigência em todo o País desde a promulgação, pois já faz parte da constituição brasileira, que é soberana a qualquer resolução, lei, etc.
TEXTO E FOTO: ASSESSORIA

TSE envia ofício aos TREs citando entendimento contra posse de vereadores

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carlos Ayres Britto, enviou ofício nesta segunda-feira (28) aos presidentes dos tribunais regionais eleitorais (TREs), no qual informa o entendimento da Corte sobre a PEC dos Vereadores. Segundo a jurisprudência do TSE, as novas vagas de vereadores criadas por uma emenda promulgada na última quarta (23) só poderiam ser preenchidas a partir da próxima eleição municipal.
Apesar de enfatizar a posição do TSE sobre o assunto, Ayres Britto não chegou a recomendar os TREs a não darem posse aos vereadores suplentes, contemplados dentro das mais de 7 mil vagas criadas pela emenda.
No ofício, Britto encaminha uma consulta respondida pelo TSE em 2007, na qual a Corte respondeu que a aplicação da emenda está condicionada a sua aprovação antes do processo eleitoral, mas deixa claro que não tem “a pretensão de interferir na esfera da autonomia” dos TREs.
“Nessa consulta, de junho de 2007, ficou dito pelo TSE de forma unânime que a emenda constitucional não retroage. O novo número de cadeiras parlamentares fixadas por ela tem de ser submetido a uma convenção partidária, o que se dá entre 10 e 30 de junho do ano da eleição. Vale dizer, nos termos dessa consulta, que a emenda atual chegou tarde para entrar em vigor na corrente legislatura”, disse o presidente do TSE, em entrevista coletiva na última quarta (23).
Na mesma entrevista, Ayres Britto, porém, ponderou que a Justiça Eleitoral não teria outra opção senão dar posse aos suplentes. Ele lembrou, no entanto, que a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) deve entrar com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para questionar a constitucionalidade da emenda aprovada pelo Congresso Nacional.

Primeiro suplente beneficiado pela PEC dos Vereadores já pensa em ser prefeito

Nem bem tomou posse, o primeiro suplente do país a se beneficiar da PEC dos Vereadores já pensa em se candidatar a prefeito. André Luiz Guimarães Oliveira, do PT de Bela Vista de Goiás (GO), foi empossado na última sexta-feira (25), dois dias após o Congresso promulgar a PEC que ampliou em cerca de 7 mil o número de vereadores em todo o país.“Pretendo me candidatar a prefeito. Acho que dá sim, porque a campanha mais difícil é para vereador. Até para deputado é mais fácil”, disse o vereador ao G1. Aos 32 anos, ele só disputou uma eleição – foi o quarto mais bem votado na cidade no último pleito, mas seu partido obteve votos suficientes para fazer apenas dois vereadores.

BLOG DO JOÃO LUCIO CONFIRMA QUE O JULGAMENTO DO PREFEITO DE CARAGUÁ SERÁ NA TERÇA,29.

AGORA VAI, OU CASSA OU NÃO CASSA
O Blog recebeu um telefonema agora à noite, 21:00 hs, desta segunda feira, 28 de setembro de 2009, dando conta de que o julgamento do processo de cassação do prefeito de Caraguá será mesmo amanhã, terça feira. Só não se confirmou o horário. O advogado Dr. Riucardo Romera que conosco se comunicou confirmou ter ligado nesta mesma noite para a secretaria do TSE, e de lá confirmaram a pauta.
De um lado ou do outro haverá foguetório na cidade. Vai ser foooooogo !...

Frente fria chega à região e traz chuva

Depois de um fim de semana de calor e muito sol, o tempo mudou hoje (28) à tarde. Em algumas cidades da região, a chuva provocou estragos. A causa foi o encontro de uma frente fria vinda do sul do país com o calor predominante na região.

Amanhã (29), a chuva continua com menos intensidade, mas permanece o dia todo. As temperaturas máximas podem cair mais de dez graus e vai fazer frio.

No litoral norte a travessia da balsa entre São Sebastião e Ilhabela pode ficar prejudicada. O mar estará bastante agitado e são esperados ventos fortes.

A mínima prevista para Caçapava é de 17 °C e máxima de 22°C em São José dos Campos.

Em Lagoinha, mínima de 15°C e em Taubaté, máxima de 22°C.

Na serra, mínima de 11°C em Monteiro Lobato e máxima de 19°C em Campos do Jordão.

No vale histórico, mínima de 18°C em Bananal, Areias e Queluz. Máxima de 25°C em Cruzeiro, Lavrinhas e Aparecida.

No litoral, previsão de ventos, chuva e mar agitado. Mínima de 17°C em Caraguatatuba e máxima de 23°C em Ilhabela.

E em Atibaia, Vargem e Bragança Paulista, os termômetros variam entre 15°C e 25°C.

PRESTAÇÃO DE SERVIÇO SABESP – COSTA NORTE

Nesta terça-feira , dia 29, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) fará melhorias nos sistemas de água que abastecem os bairros da Costa Norte. O objetivo é melhorar a distribuição de água nesta região. Haverá desabastecimento de água das 21h às 1h da madrugada nos bairros: Jaraguá, Enseada, Canto do Mar e Cigarras. Nas proximidades da região central do município, os moradores dos bairros São Francisco, Arrastão, Pontal da Cruz, Praia Deserta e Portal da Olaria terão baixa pressão durante a execução das melhorias. A normalização dos serviços ocorrerá gradativamente após o término da ação.

Vice-governador, Alberto Goldman, e secretária de saneamento e energia, Dilma Pena, estarão amanhã em Ubatuba.

Vice-governador, Alberto Goldman, e secretária de saneamento e energia, Dilma Pena, estarão amanhã em Ubatuba para vistorias e anúncio de nova etapa de investimentos
As obras do Programa Onda Limpa estão a todo vapor no litoral norte. A maior parte das ações previstas no pacote de obras anunciado em abril pela Secretaria de Saneamento e Energia e Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) está em andamento ou em processo de licitação.
Nesta terça-feira (29/09), o vice-governador Alberto Goldman, a secretária de saneamento e energia, Dilma Pena, o presidente da Sabesp, Gesner de Oliveira, o diretor de Sistemas Regionais da Sabesp, Umberto Semeghini, entre outros autoridades locais, estarão em Ubatuba para visita a obras, assinatura de contratos, anúncio de licitações, entre outras atividades. Veja a programação:
11h - visita às obras de esgotamento sanitário Perequê-Açu
Endereço: rua do Estádio, s/n°, próximo à Estação Elevatória da Sabesp), bairro Perequê-Açu.
11h30 - demais atividades e atendimento à imprensa
Endereço: Unidade da Sabesp em Ubatuba ( Av. Dona Maria Alves, nº 865 - Centro, ao lado da Prefeitura).

Aurimar domina Pauta da Sessão

A Câmara Municipal de Caraguatatuba se reúne nesta terça-feira – 29 de setembro, para a sua Sessão Ordinária semanal, no período noturno – a partir das 19h30, no plenário Benedito Zacarias Arouca. Na Pauta 9 Projetos do Vereador Aurimar Mansano (PTB), que haviam sido agendados na semana anterior, além de outras proposituras.
A Ordem do Dia tem início com a votação em segundo turno, de Projeto de Emenda à Lei Orgânica, de autoria do Executivo, que altera os incisos 1 e 2 do artigo 3º das Disposições Transitórias, prorrogando a data de entrega do Orçamento de 30 de setembro para 30 de outubro. Em seguida o Vereador Aurimar Mansano apresenta 9 (nove) propostas de sua autoria: Dispondo sobre Estágio de Servidor quando o horário de estágio for compatível com o horário de trabalho; Autorizando a criação de Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego; sobre a implantação do Projeto Estaleiro Escola; que autoriza comerciantes a patrocinar Centro Integrado de Educação Infantil com publicidade em local público; a instituir os Comandos Ecológicos , a Papelaria do Povo, o Programa de Saúde Auditiva, a Responsabilidade Social do município e a execução dos pisos drenantes em prédios públicos.
Há também proposta do Vereador Omar Kazon (PR) que cria a Semana Expo Gospel na cidade e do Vereador Baduca Filho (PDT), que autoriza o Executivo a fazer doação de área de terreno urbano.
As Sessões Ordinárias da Câmara de Caraguatatuba podem ser apreciadas de diversas formas: Nas galerias do Legislativo, na sede da Casa de Leis, no centro da cidade, ao lado da Prefeitura; pela NET – TV a Cabo no seu canal 72 ou pela Internet, digitando www.camaracaragua.sp.gov.br e acionando a janela “Câmara ao Vivo”. As sessões acontecem toda terça-feira a partir das 19h30.

CONSTRUA SUA CASA PAGANDO POUCO, COM CUSTO E TEMPO REDUZIDOS.


HOJE ESTAREI RECEBENDO O FRANCISCO E O ANSELMO DA OCA, PROJETO, CONSTRUÇÃO E REFORMA NO PROGRAMA INTEGRAÇÃO COMUNIDADE.
VOCE PODE TIRAR AS SUAS DÚVIDAS E APROVEITAR A OPORTUNIDADE PARA CONHECER ESSE PROJETO MARAVILHOSO PARA QUEM QUER SAIR DO ALUGUEL.
NÃO PERCA, SERÁ HOJE À PARTIR DAS 14:15HS NA RADIO INTEGRAÇÃO FM.
PARTICIPE!

Animais em perigo: centro de recuperação de São Sebastião pode fechar as portas por falta de verba

O Centro de Triagem de Animais Silvestres de São Sebastião vive uma expectativa. A entidade que ajuda na recuperação dos bichos pode fechar as portas, por falta de verba. Em junho, terminou o contrato de patrocínio com a Petrobras. A Fundação Animália, que gerencia o local, não tem mais condições de manter as portas abertas aos animais.
Em todo o país existem pouco mais de 20 centros de triagem. O de São Sebastião atende ao litoral norte, Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira. Há expectativa de que em dez dias, a Petrobras renove o contrato para manter o centro de triagem. Do contrário, o local não vai mais receber animais, só permanecer com os que estão no local. E o que é pior: também não vai mais prepará-los para voltar para casa, para o lugar de onde vieram.
A Petrobras informou que está analisando uma nova proposta de patrocínio para a entidade. E que a renovação do contrato depende de uma avaliação, que verifica se o projeto alcançou seus objetivos.

Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira

A segunda-feira (28) vai de ser nebulosidade variável e pancadas de chuva à tarde.

Mínima de 19°C em Santa Branca e máxima de 30°C em São José dos Campos.

Lagoinha e Taubaté registram as mesmas temperaturas.

Na serra, mínima de 13°C em Santo Antônio do Pinhal e máxima de 24°C em Campos do Jordão.

No vale histórico, mínima de 19°C em Areias e São José do Barreiro, e máxima de 31°C em Canas e Aparecida.

No litoral, nebulosidade e pancadas de chuva. Mínima de 20°C em Ubatuba e Caraguá, e máxima de 32°C em São Sebastião e Ilhabela.

E em Nazaré Paulista, Vargem e Bragança, os termômetros variam entre 16°C e 27°C.

FONTE:VNEWS

Sindicato encerra greve e funcionários dos Correios retomam as atividades na região

Depois de nove dias, terminou a greve dos funcionários dos Correios. Nesse período, 900 mil correspondências deixaram de ser entregues somente em Taubaté. O motivo da paralisação é a campanha salarial.
Os serviços de entrega devem ser normalizados dentro de uma ou duas semanas, de acordo com o diretor do Sindicato Valtencir Diniz. “A empresa deve fazer a convocação de hora extra para os funcionários. As cartas simples são a prioridade agora, e os sedex ficam para as áreas especiais“, explica Diniz.
A paralisação pode ter sido encerrada, mas ainda não houve acordo entre as partes. Segundo Diniz, a maioria dos 19 sindicatos ainda não aceitou a proposta oferecida pela empresa: 9% de reajuste (4,5% em 2009 e 4,5% em 2010) e R$ 100 de aumento no piso salarial - que é de R$ 646, atualmente. Já a categoria traz reivindicações como 41% de reajuste nos salários, aumento de R$ 300 no piso, pagamento dos dias não trabalhados e a contratação de 300 novos funcionários.
Na primeira semana de outubro, os sindicalistas devem se reunir com representantes dos Correios, em Brasília, para uma plenária. Caso não haja acordo, a categoria não descarta uma nova paralisação.
Em São José dos Campos, o número de correspondências em atraso chega a 1,8 mihão.

FONTE:VNEWS

SEGUNDA, 28 DE SETEMBRO DE 2009.

* Dia de São Venceslau
* Dia da liberdade de expressão
* Dia de gratidão à Mãe Preta
* Dia da lei do sexagenário
* Dia hidrógrafo
* Fatos históricos: Promulgação da Lei do Ventre Livre (1871)
Aniversário de morte do químico e biologista francês, de Louis Pasteur (1895)
* Aniversariantes famosos: Amaury Junior (Apresentador)
Roberta Miranda (Cantora)
Tim Maia (Cantor, falecido em 15/03/1998)

TENHA UMA EXCELENTE SEMANA ACREDITANDO SEMPRE QUE TUDO VAI DAR CERTO.
BOM DIA!

domingo, 27 de setembro de 2009

Pesca em áreas proibidas continua ameaçando a região

Raquel Salgado

Problema recorrente no Litoral Norte, o desrespeito à lei por parte dos barcos pesqueiros que pescam em áreas de preservação ambiental, foi novamente denunciado esta semana por moradores do bairro Pontal da Cruz, em São Sebastião.
“Às 6 h, qualquer um que vai caminhar pela praia vê muitos barcos arrastando aqui na frente. É um absurdo, aqui é zona estuarina, protegida pela legislação e eles não respeitam. Vão arrastando tudo com as redes, pegando filhotes e crias de camarão. O desrespeito é tanto que pescam até a noite, com as luzes apagadas, colocando em risco a navegação no Canal de São Sebastião. Já vi parelha(dois barcos que arrastam uma mesma rede) fazendo isto aqui na minha frente”, diz um dos moradores.
Há mais de três meses essa denúncia foi feita ao Ibama e depois à equipe de fiscalização da Estação Ecológica Tupinambás. “Um dia me telefonaram dizendo que a denúncia não procedia, que eles tinham ido checar e só encontraram barcos parados. Isto é gozação. Toda a cidade está vendo, as infrações estão ocorrendo à vista de todos e é gente daqui mesmo, todos conhecem. Fomos ao Ibama em Caraguatatuba e lá nos disseram que já tinham conhecimento dos fatos, e que iriam tomar as providências informando a Polícia Ambiental. Mas até agora nada foi feito”, conta outro morador.

“Estão destruindo tudo. Na praia do Guaecá estão arrastando dia e noite, na cara dura, a duzentos metros da praia. O objetivo destas denúncias é proteger o ecossistema, mas também proteger os próprios pescadores. Eles estão arrancando as raízes da árvore que dá sustento à categoria. A Colônia de Pescadores sabe quem são os infratores e deveria orientar, explicar os riscos desta atitude. Para a fiscalização, bastaria ir até a praia com um binóculo, fotografar e anotar o número das embarcações”, dizem.
Segundo eles, os pescadores se prejudicam duplamente. “Com as obras do gás e daqui um pouco do pré-sal, a Petrobras está mapeando e cadastrando todo mundo. Acontece que tem muito barco, mergulhadores, gente trabalhando com solda, maquinário pesado, guinchos e balsas trabalhando aqui. Por isto, em caso de prejuízo provocado pelas atividades da empresa, os pescadores serão ressarcidos, mas isto implicará também em uma fiscalização rígida e quem tiver multas anteriores por infrações e danos ambientais já fica sob suspeita.
Os pescadores deveriam se unir, se informar melhor e obedecer a legislação. Só assim poderão ser beneficiados”.
Receosos da reação dos pescadores profissionais do município, as duas fontes preferem não se identificar. “Se o fizermos, não poderemos mais sair na rua. É um corporativismo às avessas. Veja a que ponto chegamos”, desabafa um deles.

Ilhabela não atinge meta da campanha de vacinação contra a Pólio

Leonardo Rodrigues

Os levantamentos feitos pelas Secretarias de Saúde da região registram que a maioria dos municípios do Litoral Norte atingiu a meta proposta de vacinar 95% das crianças de 0 até 5 anos, contra a poliomielite (paralisia infantil). Contudo, apenas Ilhabela não conseguiu alcançar a meta.
Até essa sexta-feira, a Secretaria de Saúde de ilhabelense imunizou 91% das crianças com idade, um total de 1.730, sendo que a meta é vacinar 2.240. A contagem geral, que inclui crianças com mais de cinco anos está em 2.282 crianças vacinadas até essa sexta-feira. A campanha de multivacinação do município terá continuidade na próxima semana, em todas as Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 17h.
Em Caraguatatuba, o objetivo foi ultrapassado. A secretaria de Saúde de Caraguá divulgou os últimos números, que informam que foram imunizadas 7.418 crianças, superando a meta de 7.331 crianças, estimada pela Fundação Sistema Estadual de Analise de Dados (Seade). Com isso, a meta chegou a 101,18%. A campanha em Caraguá foi encerrada nessa sexta-feira.
Em Ubatuba, a vigilância sanitária informa que das 6.382 crianças da cidade, 6.078 foram imunizadas, ou seja, 95,2%. Porém, Ariela de Oliveira Pereira, coordenadora da vacinação, ressalta que esses números são o resultado da campanha até a última quarta-feira.
A campanha no município se estenderá até a próxima quarta-feira.
Em São Sebastião, a população da faixa etária de 0 até 5 anos é de 6.293 crianças.Durante a campanha foram aplicadas 6.001 vacinas, atingindo 95,35%. Apesar da campanha já ter encerrado na cidade, os Postos de Saúde ainda oferecem doses da vacina.
A região possui a população 24.508 crianças com idade para a vacinação da Pólio. De acordo com o Ministério da Saúde, para manter o País livre da doença o ideal é atingir 95% das crianças nessa idade.

Maioria diz ‘não’ ao toque de recolher para menores

Helton Romano

A polêmica medida de implantar o toque de recolher para menores de idade, em São Sebastião, foi rejeitada pela maioria das pessoas que participaram das audiências públicas realizadas para debater a proposta. Após ser discutida nos bairros de Boiçucanga e Enseada, a etapa final ocorreu no Teatro Municipal, na última quinta-feira.
Ao contrário do que se viu nas audiências anteriores, desta vez o evento atraiu um público reduzido. Pouco mais de 60 pessoas ocuparam os assentos da casa de espetáculos. Somando-se o público das três audiências, estima-se que cerca de 550 pessoas acompanharam as discussões.
Assim como já havia sido notado nas costas Sul e Norte, a maioria dos presentes no teatro se manifestou contrária ao toque de recolher. A conselheira tutelar, Rosângela Veiga, se baseou na Constituição Federal e no Estatuto da Criança e do Adolescente para dizer que a medida é ilegal. “Vamos punir 99,4% dos adolescentes porque 0,06% são infratores”, adverte. É o que pensa também o comandante da Polícia Militar, Alexandre Cândido. “Vai atingir muitas crianças que não estão envolvidas com a criminalidade”, pondera.
Para o especialista em segurança pública, Sílvio Romero, a proposta “é perigosa numa cidade que tem pretensões turísticas”. “Eu não traria minha família para uma cidade que discute toque de recolher”, avisa Romero.
A representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente expõe o entendimento do órgão. “Fizemos duas reuniões sobre o tema e concluímos que essa não é a melhor maneira de sanar problemas de segurança”, diz Damares de Oliveira.
O comandante da guarda municipal, Irajá de Souza, concorda. “Os municípios que adotaram a medida tiveram resultado momentâneo. Mas por quanto tempo? Uma hora vão ter que voltar à normalidade”, opina.
Vereadores presentes na audiência também fizeram questão de se manifestar. Solange Ramos (PPS) lembrou que o toque de recolher está sendo suspenso nas cidades onde foi adotado. Ernaninho (PSC) disse ser contrário à proposta e contou sua experiência vivida na época em que atuou como conselheiro tutelar. Para Artur Balut (PSDC), o município deve oferecer opções para “ocupar a molecada”. Marcos Tenório (PMDB) entende que “quem devem ser recolhidas são pessoas do mal”.
Na plateia, jovens também expressaram o posicionamento contrário ao toque de recolher. “Me sentiria como se estivesse presa sem cometer nenhuma ilegalidade”, disse Tainan Pinheiro, de 18 anos. O assessor da Secretaria de Governo, Claudio Delgado, classificou a medida de “paliativa” e entende que “traz retrocesso cultural”.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Hino Nacional passa a ser obrigatório no ensino fundamental em escolas públicas e particulares

Agora é lei. Alunos do ensino fundamental, de escolas públicas e particulares, devem cantar o Hino Nacional, pelo menos, uma vez na semana. Lições que vão além do português e da matemática e mostram que o patriotismo também se aprende em sala de aula.
Na lousa, o professor traduz algumas palavras antigas. A música foi criada em 1822, já a letra só surgiu nove anos mais tarde e de volta ao passado, eles recordam que ela sofreu mudanças. "A gente tem que amar a pátria. Mostrar para os nossos jovens que saber o Hino Nacional Brasileiro é dar a todos nós uma vontade e disposição de luta maior não só em prol da gente mesmo, mas do nosso país que precisa melhorar cada vez mais", disse o professor Alberto Simões.
Em 1831, a letra lembrava que Dom Pedro I abdicou do trono. Em 1841, foi trocada por outra que exaltava Dom Pedro II, quando ele foi coroado imperador. E só em 1909, um concurso elegeu a letra que conhecemos até hoje, criada por Joaquim Osório Duque Estrada - o hino foi oficializado em 1922.
A execução do Hino tem que respeitar algumas regras. A primeira delas: todos devem estar voltados à Bandeira Nacional. Homens sempre de cabeça descoberta, sem uso de bonés. Todos em pé em sinal de respeito.
Se a execução for instrumental, não se deve cantar junto e não há repetições. Se existir um coral, são cantadas as duas partes do poema. E ao final do Hino é proibida qualquer saudação, até mesmo o aplauso. Tudo isso é ensinado também.
Dos pequeninos aos já adolescentes. Agora é soltar a voz. Para não se esquecer mais de saudar um dos maiores símbolos do país. Se vai funcionar, só o tempo vai dizer. A sementinha está sendo plantada.

Caraguatatuba: tráfico de drogas é principal motivo de internação na Fundação Casa

O tráfico é a principal porta de entrada dos jovens para o crime. Em Caraguatatuba, pelo menos metade dos menores presos na Fundação Casa tem relação com a venda de drogas.
E os casos estão cada vez mais alarmantes. Nesta semana, a polícia identificou, em Caraguá, um grande negociador de crack, de apenas 16 anos de idade. Com ele foram encontradas 122 pedras de crack. "É uma quantidade atípica encontrada com um menor; é uma quantidade grande", diz o delegado Wanderley Martins Jr.
O risco de uma pena mais leve e a chance de ganhar dinheiro fácil também encorajam os menores a cometer infrações. Se detidos, eles cumprem uma medida sócio-educativa e podem ficar reclusos por até 3 anos. Ainda segundo o delegado, a maioria dos crimes que os menores envolvem são de pequeno poder ofensivo à sociedade. Por isso, em geral, são de imediato liberados na delegacia.
Jovens que tiveram envolvimento no tráfico ainda representam a maioria nas unidades da Fundação Casa. Em Caraguatatuba, por exemplo, dos 31 internos, mais da metade negociava drogas na cidade.
Nas unidades de internação, os menores detidos por tráfico recebem uma atenção especial, para que eles não sejam seduzidos novamente a se arriscar com as drogas. De acordo com a diretoria da Fundação Casa, 14% dos menores detidos na unidade retornam a criminalidade. Mas a grande maioria volta à sociedade com uma profissão e deixa de lado o envolvimento com o crime.

Mozart Russomanno recebe informações sobre a passarela do Rio Juqueriquerê

Preocupado com a segurança de pedestres e ciclistas que diariamente arriscam suas vidas ao passar pela ponte do Rio Juqueriquerê no Porto novo em Caraguatatuba, o Deputado Mozart Russomanno enviou ofício ao Diretor Regional do DER – DR 06 – Taubaté, solicitando informações sobre a construção da passarela e ciclovia, bem como a data de início das obras e o tempo estimado para a respectiva conclusão. A obra já havia sido confirmada pelo Secretário dos Transportes, Engenheiro Mauro Arce ao parlamentar.
Em resposta a solicitação o Engenheiro José Pires de Oliveira, diretor da sexta divisão regional, informou que a passarela para pedestres e ciclovia, junto a ponte do Rio Juqueriquerê, Km 109 da SP 055 é objeto de contrato número 15.675-9, já firmado com a empresa S.O. Pontes Engenharia Ltda. Informou ainda que as obras ainda não tiveram início porque aguardam remoções de interferências do local (postes e encanamento) das empresas Bandeirantes Energia e Sabesp.
Mozart Manifestou-se satisfeito com a resposta e acredita que até o final do ano as obras já estejam em andamento.

FONTE:ASSESSORIA DE IMPRENSA DO DEPUTADO MOZART RUSSOMANNO.

Audiência inicia e termina sem quórum

A segunda sessão da segunda série de Audiências Públicas realizadas este ano, com o intuito de discutir alterações na Lei de Uso do Solo e Zoneamento na Câmara Municipal de Caraguatatuba durou, como a sessão anterior, exatos 5 (cinco) minutos. Foi o tempo necessário para abrir e imediatamente fechar o evento devido a falta de quórum.
Compareceram ao plenário Benedito Zacarias Arouca, da Câmara Municipal de Caraguatatuba apenas o Vereador José Mendes de Souza Neto – Neto Bota (PSDB), que abriu e encerrou a sessão automaticamente.
São 3 (três) os projetos a discutir. Do Vereador Wilson Gobetti (PDT), que permite o desdobro de lotes no Jardim Califórnia e do Vereador Cristian Alves de Godoi – Baduca Filho (PDT), que acrescenta Comércio Varejista no bairro da Prainha e Comércios e Serviços na rua Antonio Henrique Mesquita, no bairro Casa Branca.
Uma nova Audiência Pública está marcada para o dia 24 de setembro, às 16h30, para a discussão das mesmas proposituras. Somente após as Audiências Públicas é que o projeto pode ser submetido a votação no plenário.
Esta é a segunda série de Audiências Públicas que ocorre este ano na sede do Legislativo. Para que ocorra uma Audiência Pública, é necessário que se tenha a necessidade de alterar o Código Sanitário, Tributário, Orçamento, Lei Orgânica Municipal, Lei de Uso do Solo e Zoneamento, conforme Subseção 3 – Leis – Artigo 36 da Lei Orgânica Municipal (LOM) tendo obrigatoriamente a realização de no mínimo 2 (duas) Audiências Públicas com diferença de pelo menos 48 horas uma da outra, para discussão, juntamente com a Comunidade sobre a proposta de alteração.

FONTE:CÂMARA MUNICIPAL DE CARAGUATATUBA

Gripe provoca 21 mortes

O Vale do Paraíba contabilizou ontem mais duas mortes provocadas pelo vírus Influenza A (H1N1), causador da gripe suína. Duas mulheres, uma de Taubaté e outra de São José dos Campos, foram as novas vítimas da doença. Agora, a região registra 21 óbitos.
Além das mortes, ontem foram confirmados mais oito casos de infecção pelo vírus: 4 em Jacareí, 3 em Campos do Jordão e 1 em Pindamonhangaba. No total, 512 pessoas contraíram a nova gripe nas cidades do Vale, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte.
São José lidera o número de mortes provocadas pela complicação da doença, com 6 pessoas (57 confirmações). Taubaté vem em seguida, com 4 mortes (104 casos positivos).
A morte mais recente em São José foi de uma paciente de 18 anos que tinha doenças neurológicas graves, de acordo com a Secretaria de Saúde da cidade. Ela morreu no Hospital Municipal no dia 14, às 3h30, e teve o exame laboratorial confirmado anteontem.
A mulher havia sido internada dois dias antes já com a doença em estado avançado, tomou Tamiflu (antiviral), mas não resistiu.

FONTE:VALEPARAIBANO

SEXTA, 25 DE SETEMBRO DE 2009.

* Dia de São Sérgio Radonezh
* Dia do auditor da justiça desportiva
* Dia da rádiodifusão
* Dia nacional do trânsito
* Dia do falecido indigente
* Dia da tia solteirona
* Aniversariantes famosos: Amyr Klink (Navegador)

MUITA PAZ NESTE DIA PRA VOCE E SUA FAMILIA.
ACREDITE QUE TUDO DARÁ CERTO!
TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

JULGAMENTO DO PREFEITO ANTONIO CARLOS FOI ADIADO DE NOVO

O julgamento do prefeito Antonio Carlos foi adiado por falta de Quórum. Recebí um telefonema do dr. Ricardo Romera, advogado do Aguilar,relatando que o ministro Marco Aurelio não compareceu e o quadro de ministros ficou incompleto.
Provavelmente o julgamento acontecerá na próxima terça-feira,dia 29.

Taubaté e São José confirmam mortes causadas pela nova gripe. Casos na região chegam a 24

Mais duas mortes causadas pela nova gripe foram confirmadas nesta quinta-feira (24) em duas cidades da região. Em Taubaté, uma gestante morreu na noite desta quarta-feira (23), no Hospital São Lucas, após 22 dias de internação.

E em São José dos Campos, uma jovem de 18 anos morreu no último dia 14 de setembro após dois dias de internação.

Casos na região

Com a confirmação, já são 24 mortes provocadas pela doença na região. Três delas foram na região bragantina, mais seis em São José dos Campos, duas no litoral norte, quatro em Taubaté, uma em Guaratinguetá, duas em Lorena, uma em Caçapava, uma em Jacareí, uma em Campos do Jordão, uma em Potim e outras duas confirmadas pela Secretaria Estadual de Saúde, mas sem localidade revelada.

Confira os postos de vacinação contra a poliomelite na região. Campanha termina nesta sexta-feira (25)

Amanhã (25) é o último dia da campanha nacional de vacinação contra a paralisia infantil.

Em Caraguatatuba mais de sete mil crianças menores de cinco anos foram vacinadas, e a campanha termina nesta sexta-feira, quando a prefeitura da cidade pretende atingir a meta de 100% de vacinação. A campanha contra a poliomielite acontece em toda região, quem tiver crianças com faixa etária, sete anos, deve procurar uma unidade básica de saúde próxima da residência.

Caraguá: confira os postos de vacinação contra a Pólio:

- UBS Perequê-Mirim;

- E.E. Vereador Benedito Paes Sobrinho: rua José da Costa Pinheiro Júnior, 2161, Perequê Mirim;

- EMEF Masako Sone: rua Aba de Dentro, s/n, Pegorelli;

- UBS Porto Novo;

- CIEF Profa. Maria Aparecida Ujio: Av. Primeiro de Maio, 285, Porto Novo;

- UBS Morro do Algodão;

- UBS Centro;

- CEI/EMEI Professora Santina Nardi Marques: rua Antonio Nardi, 200, Estrela D`Alva;

- UBS Jaraguazinho;

- EMEF Dr. Carlos de A. Rodrigues: Av. Pernambuco, 1.101, Indaiá;

- UBS Tinga;

- EMEF Prof. João Baptista Gardelin: Av. Joaquim da Silva Xavier, 180, Poiares;

- CEI Prof. Aída A.C. Grazioli: rua Francisco Ribeiro, 80, Rio do Ouro;

- EMEI Messias Mendes de Souza: Av. Brasil, 1350, Ipiranga;

- UBS Massaguaçú;

- UBS Jd. Casa Branca;

- UBS Olaria;

- UBS Jetuba;

- UBS Tabatinga.

Funcionários dos Correios encerram greve em São Paulo

da Folha Online

Os funcionários dos Correios de São Pauo decidiram encerrar a greve que durou nove dias e retomam o trabalham nesta sexta-feira, informou a empresa. De acordo com os Correios, cerca de 4.800 empregados no Estado haviam aderido à greve. Em assembleia encerrada no final da tarde de hoje (24), os trabalhadores decidiram aceitar a proposta da empresa para um acordo bianual, que prevê reajuste de 9% a partir de agosto de 2009 e aumento linear de R$ 100 a partir de janeiro de 2010.
Os empregados de Rondônia também decidiram voltar ao trabalho na tarde de hoje. Com esses resultados, chegam a 12 os sindicatos que aceitaram a proposta, segundo a empresa.
A decisão dos empregados de São Paulo e Rondônia foi tomada após a realização da audiência de conciliação no TST (Tribunal Superior do Trabalho).
A previsão é que a carga atrasada em São Paulo esteja regularizada no prazo de três dias, segundo a empresa.
O diretor de Gestão de Pessoas da ECT, Pedro Magalhães, ressaltou que a proposta inicial da empresa, com validade de dois anos, é fruto de muita negociação com o governo federal.
Até esta tarde, segundo os Correios, 10% do contingente de 109 mil empregados havziam aderido à greve.
Cerca de 306 mil encomendas e 47,9 milhões de correspondências estão atrasadas.
Os sindicatos ainda em greve reivindicam reajuste de 41,03%, aumento real de R$ 300 sobre os valores já reajustados e gatilho salarial toda vez que a inflação atingir 3%.

JULGAMENTO DO PREFEITO ANTONIO CARLOS FOI ADIADO.

O julgamento do prefeito Antonio Carlos foi adiado por falta de Quórum. Recebí um telefonema do dr. Ricardo Romera, advogado do Aguilar,relatando que o ministro Marco Aurelio não compareceu e o quadro de ministros ficou incompleto.
Provavelmente o julgamento acontecerá na próxima terça-feira,dia 29.

HOJE É O DIA D PARA O FUTURO DE CARAGUATATUBA

Acontece hoje o julgamento do prefeito Antonio Carlos, que vai definir o destino do municipio de Caraguatatuba.Segundo informações do jornal Imprensa Livre, Antonio Carlos ja está em Brasilia para acompanhar de perto o julgamento.
Os ministros devem votar hoje à noite, após as 19 horas, com transmissão pela TV Justiça, no canal 117 da SKY e 70 da NET.
O advogado da Coligação "Sou Mais Caraguá",Ricardo Romera, estima que esse julgamento deve ser um dos primeiros da pauta. É esperar e aguardar.
Na cidade ninguém fala em outro assunto e hoje haverá foguetório, só não sabemos para qual lado.

Procon orienta consumidor a pedir segunda via de contas por causa da greve dos Correios


A greve nos Correios entrou no oitavo dia e tem gente preocupada com as contas que não chegam. Em Jacareí, um promotor já ganhou uma causa a favor de quem pagou multa por atraso, mas o Procon orienta que o consumidor deve se prevenir e solicitar uma segunda via.
Algumas agências estão funcionando parcialmente. Os clientes conseguem postar a correspondência, mas ela fica parada no centro de distribuição.
A paralisação por reajuste salarial começou na semana passada. Só em São José dos Campos, 200 mil correspondências deixam de ser entregues por dia.
Ricardo Soares, por exemplo, pagou a taxa de inscrição do filho no vestibulinho de uma escola de São José dos Campos. Porém, não conseguiu enviar a documentação exigida por causa da greve dos Correios e acabou perdendo o prazo.
Uma dúvida frequente quando há greve dos Correios é em relação às contas a pagar. O que fazer quando os boletos não chegam em casa? A responsabilidade pelos pagamentos é da empresa ou do consumidor?
De acordo com o Procon, o consumidor é quem deve solicitar uma nova via e efetuar o pagamento. Uma das opções é a própria internet ou mesmo o telefone, mas também é possível procurar as concessionárias de água e luz e pegar um novo boleto.
Mas José Luiz Bednarski promotor de justiça de Jacareí não pensa assim. Segundo ele, o consumidor não pode ser responsabilizado e é obrigação das empresas mandar os boletos.
Bednarski conseguiu um acordo entre um banco e um grupo de 140 clientes que pagaram multa e juros por não receberem faturas do cartão de crédito durante a greve dos Correios do ano passado.
Os Correios informaram que a negociação chegou a um impasse e que aguardam uma decisão no Tribunal Superior do Trabalho. O sindicato da categoria informou que também espera por uma audiência de reconciliação amanhã (24), em Brasília.

O tempo deve continuar instável nesta quinta-feira

Na maior parte da região, o dia terá de variação de nebulosidade e chuvas isoladas.

Mínima de 17°C em Caçapava e máxima de 22°C em São José dos Campos.

Em Redenção da Serra, mínima de 16°C e em Taubaté, máxima de 22°C.

Na serra, mínima de 15°C em Campos do Jordão e máxima de 20°C em São Bento do Sapucaí.

De volta ao vale, mínima de 18°C em Queluz, Cruzeiro e Arapeí.
Máxima de 24°C em Cachoeira Paulista e Aparecida.

No litoral, chuva ao longo do dia. Mínima de 19°C em Ubatuba e Caraguá; máxima de 24°C em São Sebastião e Ilhabela.

E em Joanópolis e Bragrança Paulista, os termômetros variam entre 17°C e 27°C.

QUINTA, 24 DE SETEMBRO DE 2009

* Dia de São Vicente Maria Strambi
* Dia do soldador
* Fatos históricos: Emerson Fittipaldi tornou-se campeão de fórmula Indy nos Estados Unidos (1989)
* Aniversariantes famosos: Scheila Carvalho (Dançarina)

UMA ÓTIMA QUINTA-FEIRA PARA VOCE E TODA A SUA FAMILIA.
ACREDITE EM VOCE E BOA SORTE.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Horário de verão começa no dia 18 de outubro

O horário de verão este ano vai começar à 0h de 18 de outubro e vai até à 0h de 21 de fevereiro de 2010. Os relógios terão que ser adiantados em uma hora.
A mudança de horário só vale para os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.
No ano passado, o período teve início no dia 19 de outubro e durou até 15 de fevereiro deste ano.
Adotado no Brasil desde o verão de 1932, o horário de verão busca o melhor aproveitamento da luz natural, adiantando-se os relógios em uma hora. A medida reduz o consumo de energia elétrica entre 18h e 20h.

Senado aprova aumento para ministros do Supremo e procurador-geral da República

Brasília - A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou hoje (23) projeto que reajusta o subsídio mensal dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e pelo procurador-geral da República. O aumento concedido foi de 5% já no mês de setembro e de mais 3,88% em fevereiro do ano que vem.

Com isso, o salário atual, que é de R$ 24,5 mil, passa para R$ 25,7 mil já neste mês e chegará a R$ 26,7 mil em fevereiro. A proposta já foi aprovada pela Câmara e, se não houver recursos para análise no plenário do Senado, seguirá para sanção presidencial.

Assim que o projeto foi aprovado, começou na CCJ uma discussão sobre concessão de aumento também para o Legislativo e o Executivo. O líder do governo na Casa, Romero Jucá (PMDB-RR), sugeriu a equiparação salarial entre os Poderes. “Não tem sentido um juiz ganhar mais do que o presidente [da República], um senador, um deputado, um ministro”, disse. “Deveríamos ter coragem de fazer com que os tetos fossem equiparados”, completou.

O senador Wellington Salgado (PMDB-MG) acompanhou a posição de Jucá. “São coisas que precisamos discutir. São distorções que temos de corrigir”, afirmou.

Congresso promulga aumento do número de vereadores

O Congresso Nacional promulgou na noite desta quarta-feira (23) a emenda constitucional 58/09, que altera o número dos vereadores nos municípios e modifica o valor dos repasses para as Câmaras Municipais.
A proposta foi aprovada nesta terça pela Câmara dos Deputados e aumenta o número de vereadores no país dos atuais 51.748 para até 59.791.
A promulgação foi assinada em sessão solene na noite desta quarta pelos presidentes do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), que cumprimentou os deputados e senadores que votaram pela aprovação da emenda. A assinatura foi aplaudida pelos parlamentares, que cantaram o hino nacional em coro.

A medida prevê também a redução dos percentuais máximos de repasses de recursos municipais para serem gastos com as Câmaras de vereadores. Ou seja, as Câmaras Municipais continuariam a receber o montante previsto pela Constituição Federal, sem aumento nos gastos mesmo com a criação dos novos cargos.

FONTE:UOL

Tempo na região continua instável na quarta-feira

A quarta-feira será de muitas nuvens e pancadas de chuva na região.

Mínima de16°C graus em Santa Branca e máxima de 21°C em São José dos Campos.
Em Lagoinha, mínima de 18°C e em Taubaté, máxima de 21°C.
Na Serra da Mantiqueira, mínima de 12°C em Santo Antônio do Pinhal e máxima de 19°C em Campos do Jordão.
No Vale Histórico, mínima de 18°C em Areias e São José do Barreiro. Máxima de 23°C em Canas e Aparecida.
No litoral, nebulosidade e pancadas de chuva. Mínima de 19°C em Ubatuba e Caraguá. Em São Sebastião e Ilhabela, máxima de 23°C.
E em Nazaré Paulista, Vargem e Bragança, os termômetros variam entre 19°C e 21°C.

Funcionários dos Correios continuam em greve. Nova audiência deve ser realizada quinta-feira

A greve dos funcionários dos Correios completou hoje (22) sete dias. Na região, 15 cidades aderiram ao movimento. Em Caraguatatuba, por exemplo, 40% dos funcionários aderiram à paralisão.
A categoria pede reajuste de 41%, aumento real de R$ 300, participação nos lucros e contratação de funcionários.
A empresa ofereceu nove por cento de reajuste dividido em dois anos e R$ 100 de aumento real. O valor do vale alimentação e da cesta básica também seriam reajustados. Mas a proposta não foi aceita.
Uma audiência deve ser realizada na próxima quinta-feira (24), no Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília, para tentar definir a situação e colocar fim à paralisação.

Nova gripe: Taubaté registra terceira morte

A Secretaria de Saúde de Taubaté confirmou a terceira morte causada pela nova gripe na cidade. A vítima morreu há uma semana e não teve a identidade revelada.

No total, já são 22 mortos pela doença no Vale do Paraíba e região bragantina.

QUARTA, 23 DE SETEMBRO DE 2009

* Dia de São Lino
* Dia do soldador
* Início da primavera
* Fatos históricos: Aniversário de morte o médico austríaco, Sigmund Freud, fundador da psicanálise (1939)
Aniversário de morte o poeta chileno, Pablo Neruda (1973)
* Aniversariantes famosos: Hortência (Jogadora de basquete)
Paulo Ricardo (Cantor)

ESPERO QUE VOCE TENHA UM EXCELENTE DIA, PENSE POSITIVO QUE TUDO VAI DAR CERTO.
BOM DIA!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Câmara aprova proposta que aumenta número de vereadores

Do UOL Notícias*
Em São Paulo e Brasília
A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira (22), em segundo turno, a proposta de emenda à Constituição que aumenta o número de vereadores no país dos atuais 51.748 para até 59.791. A medida prevê também a redução dos percentuais máximos de repasses de recursos municipais para serem gastos com as câmaras de vereadores.
A aprovação foi comemorada pelos deputados no plenário. Foram 380 votos a favor, 29 contra e duas abstensões. A medida será agora promulgada em sessão solene do Congresso.
De acordo com o relator da proposta, deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), a medida vale imediatamente. "Não adianta o Tribunal Superior Eleitoral vir dizer que isso valeria para 2012. No texto está bem claro que isso é imediato. Sem falar que os efeitos de PECs [Propostas de Emendas Constitucionais] estão acima de qualquer regulação do TSE. Pode haver vereadores que não assumam de cara, porque a lei orgânica de alguns municípios mudou, mas isso é questão de tempo", afirmou em entrevista ao UOL Notícias, antes da votação. No primeiro turno, a PEC teve 370 votos a favor, 32 contrários e duas abstenções.
As cidades mais populosas do Brasil não devem ser afetadas pela medida, de acordo com o relator da PEC na Câmara. Ele não fez nenhuma mudança no texto aprovado pelo Senado. Por isso, o texto deve ser promulgado sem nova votação dos senadores.
Com a mudança, as Câmaras Municipais continuariam a receber o montante previsto pela Constituição Federal, sem aumento nos gastos mesmo com a criação dos novos cargos.
No ano passado, a Câmara aprovou uma PEC para aumentar o número de vereadores e reduzir os gastos com os legislativos estaduais. Na votação no Senado, a PEC foi desmembrada em duas e os senadores aprovaram somente o aumento de vereadores nas Câmaras Municipais. Um acordo sobre os gastos acabou adiado. A discussão foi parar no Supremo Tribunal Federal (STF).
Desde o início deste ano, os suplentes de vereadores, que serão beneficiados pela proposta, passaram a frequentar as dependências da Câmara e pressionar os deputados para a votação da PEC.

Vereadores devem votar este mês contas rejeitadas de Aguilar

Caso parlamentares sigam parecer do Tribunal de Contas do Estado, ex-prefeito pode perder direitos políticos


Mara Cirino

Já está em análise nas comissões de Justiça e Orçamento da Câmara de Caraguatatuba o relatório do Tribunal de Contas de Estado (TCE) sobre as contas do ex-prefeito José Pereira Aguilar, referentes ao exercício de 2005.
O parecer dos conselheiros do órgão, relator Renato Martins Costa, e presidente Fulvio Julião Martins, foi pela rejeição.
A previsão é que o documento seja submetido a plenário ainda este mês e caso os vereadores sigam a orientação do órgão técnico, o ex-prefeito pode perder seus direitos políticos.
A principal alegação do TCE é referente ao duodécimo repassado à Câmara, para o Orçamento de 2006, onde estava computada previsão de recebimento da Dívida Ativa do município. No entender dos auditores, no orçamento não deveriam estar inclusos os créditos inscritos, o que elevou o valor de repasse ao Legislativo.
A prefeitura repassada 8% do seu orçamento como duodécimo para a Câmara. Esse percentual representa hoje, algo em torno de R$ 8 milhões. De acordo com o presidente do Legislativo, Omar Kazon (PR), esse valor é usado para as despesas e pagamentos durante o ano.
Ainda segundo ele, o parecer do TCE está sendo analisado pelos presidentes das comissões de Finanças (vereador Aurimar Mansano), e Orçamento (vereador Wilson Gobetti). Kazon estima que o parecer dessas comissões fique pronto até o próximo dia 24.
Já Gobetti disse que recebeu a documentação na semana passada e tem 15 dias para emitir o parecer.Ele não quis antecipar seu voto alegando que ainda falta ler vários documentos.
Mas como ex-presidente da Câmara da cidade, Wilson Gobetti lembrou que já recebeu duodécimo com a computação de créditos da Dívida Ativa e em outras ocasiões o parecer do TCE foi pela aprovação. “Mas não posso adiantar meu voto antes de ler todo o relatório”.
No relatório datado de 6 de setembro de 2007, o Tribunal de Contas determina que o então prefeito Aguilar apresente informações adequadas sobre os créditos inscritos na Dívida Ativa; documentos comprobatórios da efetiva finalidade pública das despesas realizadas; recibos de depósitos bancários e cópias de cheques, observe os prazos de remessa de documentos estabelecidos ns instruções do Tribunal 02/02 e adote medidas visando controle da movimentação e registro dos materiais e bens adquiridos.
Ontem, o ex-prefeito José Pereira Aguilar explicou que desde 2002 o repasse ao Legislativo era feito dessa forma, inclusive, estando no Orçamento de 2005, que estava em vigência quando assumiu a prefeitura. “Estou tranquilo quanto à aprovação dessas minhas contas porque não fiz nada de errado”.
Para ele, se os vereadores aprovarem o parecer do TCE e rejeitarem suas contas, o próprio Legislativo teria que devolver o dinheiro que “teoricamente” recebeu a mais no duodécimo.
FONTE: IMPRENSA LIVRE

Carteiros de Caraguá e São Sebastião entram em greve por reajuste salarial


Cerca de 60% dos carteiros que trabalham nos centros de distribuição de correspondências da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT), em São Sebastião e Caraguatatuba, entraram em greve na manhã de ontem.
O movimento, reflexo da paralisação nacional da categoria que ocorre desde a última sexta-feira, visa reajustar em 41% os salários dos trabalhadores, relativas as perdas desde 1994.
No final da tarde de ontem, o Tribunal Superior do Trabalho (TST), publicou em seu site na internet, decisão liminar em favor da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT). A liminar concedida é parcial: não atende o pedido da empresa pela decretação da ilegalidade da greve, mas determina que a categoria mantenha, no mínimo, 30% do efetivo de cada agência trabalhando, sob pena de multa diária de R$ 50 mil. O TST também marcou para a próxima quinta-feira, dia 24, a primeira audiência de conciliação.
De acordo com Wilson Mariano, diretor do Sindicato dos Carteiros do Vale do Paraíba (Sintect-VP), que também abrange os funcionários dos Correios no Litoral Norte, além dos 41% de reajuste salarial, a categoria também reivindica um aumento linear de R$ 300 para todos os funcionários. “Não dá para trabalhar com o salário que se recebe hoje em dia. As condições estão terríveis”, avisa.
O salário base da categoria é R$ 648, mas a maioria dos funcionários recebe até R$ 1 mil.
Segundo ele, o que deflagrou a greve foi a demora por parte da EBCT em analisar as proposta dos trabalhadores. “Esta briga ocorre desde o dia 31 de julho. Desde lá, não aconteceu nada”, conta. “Inicialmente, eles queriam aumentar o salário em apenas 4,5%”, acrescenta.
Já de acordo com Célio Roberto do Amparo, também diretor do Sintect-VP, a empresa também propôs discutir aumentos de salários em um período de dois anos. Atualmente, essas discussões são anuais. “Nesse caso, o dissídio seria bianual, com reajuste de 9%”, especifica.

Vereadores do Litoral Norte vão propor lei que proíbe pedágios em suas cidades

A Frente Parlamentar do Litoral Norte (Frepap-LN) se reuniu extraordinariamente em Bertioga, na última sexta-feira (18/09), com um único assunto em sua pauta: a possível instalação de pedágios nas rodovias da região.
O evento aconteceu na Colônia de Férias do Sesc Bertioga e, além do presidente da Frepap, Valdir Veríssimo de Assunção (PPS), – que também é presidente da Câmara de Ilhabela – estiveram presentes: os deputados estaduais Carlinhos Almeida (PT) e Luciano Batista (PSB); o prefeito de Bertioga, José Mauro Dedemo Orlandini (DEM); o vice-prefeito de Ilhabela, Nuno Gallo (PV); o presidente da Câmara de Bertioga, Antonio Rodrigues Filho; o vereador de Bertioga, Renato Faustino (PT) e o vereador de Ilhabela e diretor regional da Frepap, Marcelo dos Santos (PPS).
De modo geral, todos os participantes se manifestaram contra a possível instalação das praças de pedágio nas rodovias da região cujo estudo já está sendo realizado pela Secretaria Estadual dos Transportes, de acordo com reportagens publicadas pela imprensa no último mês. Poderão ser instaladas praças de pedágios na Rodovia Rio-Santos (SP-55), na Rodovia Oswaldo Cruz (SP-125) - que liga Ubatuba a Taubaté - e na SP-98, mais conhecida como Rodovia Mogi-Bertioga.
Os comentários dos participantes da reunião apontaram que a implantação dos pedágios seria prejudicial à região, já que a maior fonte de renda dos municípios do Litoral Norte é o Turismo, além do fato desta cobrança trazer grandes desvantagens ao comércio, ao transportar os produtos destinados tanto a moradores como turistas que pagariam por eles um valor maior.
Durante a reunião o presidente da Frepap, Valdir Veríssimo, entregou a minuta de um projeto de lei que proíbe a construção de praças de pedágio aos vereadores representantes das cidades do Litoral Norte e de Bertioga. “O objetivo é que cada cidade aprove este projeto de lei ou que inclua a proibição no Código de Obras, Código de Posturas ou no Plano Diretor de seu município. Com a lei aprovada nas cinco cidades, poderíamos propor uma discussão mais aprofundada com o Estado futuramente”, explicou o vereador Valdir.
O deputado estadual Luciano Batista (PSB) se prontificou a agendar uma reunião com o secretário estadual dos Transportes, Mauro Arce, para discutir o tema com os vereadores da região. O deputado estadual do PT, Carlinhos Almeida, que participou das discussões também se colocou à disposição da Frente Parlamentar em relação à causa.
Também estiveram presentes à reunião o vereador de Ilhabela, Luiz Mário de Almeida (PV); o vereador de Ubatuba, José Pinto de Souza Americano (PPS); os vereadores de São Sebastião: José Reis de Jesus Silva (PSB), Marcos Tenório (PMDB), Marcos Jorge (PV) e Amilton Pacheco (PSB); e os vereadores de Bertioga: Jurandir José Teixeira (PT), Caio Matheus (DEM), Taciano Goulart (PRP) e Marcelo Vilares (PTB). Não estiveram presentes à reunião, porém enviaram representantes: o deputado estadual Estevam Galvão (DEM), a deputada estadual Maria Lúcia Prandi (PT), a deputada estadual Haifa Madi (PDT); o deputado estadual Fausto Figueira (PT), e o vereador de Ubatuba, Osmar Dias de Souza (DEM).
O próximo encontro da Frepap acontecerá no dia 30 de setembro (quarta-feira), às 15h, na Câmara Municipal de Ilhabela, quando será realizada uma reunião ordinária cujos assuntos a serem debatidos são: a criação de comissões para tratar de áreas como segurança, pedágio, saneamento básico, destino do lixo, saúde e hospital regional. Há ainda sugestão de debate para melhorias na travessia de balsas e implantação de DDD regional para os quatro municípios do Litoral Norte.
A próxima reunião já deverá contar com a participação dos vereadores da Câmara de Bertioga que vão aderir ao grupo, para tanto será promovida uma alteração no estatuto da Frepap.(Fonte: Câmara Municipal de Ilhabela)

PALESTRA COM GABRIEL CHALITA É DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO DE EVENTOS DOS 10 ANOS DA DIOCESE DE CARAGUATATUBA.

Repetindo o sucesso do ano passado que reuniu mais de 800 pessoas, o Prof. Gabriel Chalita estará em Caraguatatuba no próximo dia 11 de outubro, no Teatro Municipal Mario Covas. A Diocese de Caraguatatuba quer, mais uma vez, por ocasião do Dia do Professor a ser comemorado em 15 de outubro, oferecer este encontro de educadores. O evento é aberto com início às 19h, mas tem como foco os educadores, estudantes de pedagogia e agentes das pastorais Catequetica e Educação.
O evento é também de caráter social e por isso, desta vez, será solicitada uma contribuição única de R$10,00, que será revertida à Cáritas diocesana na aplicação do projetos sociais.(Fonte: Diocese de Caraguatatuba)

Caraguatatuba realiza 5ª Moto Romaria 2009

A Paróquia Nossa Senhora da Glória realiza no próximo dia 11 de outubro sua 5º Moto Romaria que terá início com a Santa Missa na Matriz Nossa Sra da Gloria (Av. José da Costa Pinheiro Jr. nº 970-Travessão) às 7:30h,. Em seguida, os motociclistas e a moto-andor com a imagem de Nossa Senhora Aparecida percorrerão as ruas da cidade e visitarão as paróquias que compõe a Diocese, seguindo a programação abaixo.
A saída das motos será aproximadamente às 8:45h encerrando, aproximadamente às 12:00h na Capela Nossa Senhora Aparecida, no bairro do Porto Novo. A expectativa é de que cerca de 250 motos e carros participem do evento. Segundo os organizadores, a adesão acaba aumentando durante a passagem da moto-romaria.
Dom Antonio Carlos Altieri deve acompanhar toda a programação, de triciclo.
Porot de partida: Paróquia Nossa Sr. da Glória (Av; José da Costa Pinheiro Jr. Nº 970 – Travessão) saindo às 08:45h em procissão passando pelas Paróquias;

Roteiro:
Paróquia Catedral Divino Espírito Santo (Indaiá- PE. Alessandro) às 10:00h,
Paróquia Santo Antônio(Centro- PE. Marcos) ás 10:30h,
Paróquia Santa Terezinha(Martin de Sá- Pe. Stanislaw) às 11:00h,
Paróquia São João Batista - Com. N Sra das Graças(Poiares- PE. Marcelo) às 11:30h,
Paróquia São José(Morro do Algodão- PE. Sidnei) às 11:45h, retornando para
Paróquia Nossa Senhora da Glória (Travessão) as 12:00h,
OBS: Para se inscreverem no evento pasta levarem 1k de alimento (menos sal e açúcar) e para adquirirem uma camiseta R$ 15,00. No momento da inscrição devem trazer os seus dados.Informações na secretaria paroquial (12) 3887.2229(Fonte: Diocese de Caraguatatuba)

Estado promove curso sobre pesca sustentável

A coordenadoria de Educação Ambiental da secretaria estadual do Meio Ambiente promove no próximo dia 28 de setembro o curso Pesca Sustentável em Áreas Marinhas Protegidas. O evento, que acontece no campus do Instituto Federal (antigo Cefet), reúne palestras e debates sobre a pesca sustentável, além de esclarecer sobre os direitos dos pescadores.
A coordenadora do projeto, Susanna Busch, acredita que esta é uma oportunidade única para o trabalhador cuja renda depende da pesca da região. “Hoje é preciso levar a sustentabilidade para o trabalho cotidiano do pescador. Com conhecimento e boas práticas, estarão asseguradas a sobrevivência das espécies marinhas e da própria atividade da pesca no município, que é o maior do Litoral Norte”, afirma.
Dirigido a todos os pescadores da região, o curso faz parte de uma série de atividades voltadas para as Áreas de Proteção Ambiental Marinhas (APA´s). E é uma parceria da Fundação Florestal, prefeitura de Caraguá, Polícia Ambiental e Instituto de Pesca. As inscrições são limitadas e podem ser feitas na Colônia de Pesca de Caraguá, pelo telefone (12) 3882-1421.
Curso: Pesca Sustentável em Áreas Marinhas Protegidas
Local: Instituto Federal (antigo Cefet) - avenida Rio Grande do Norte, 450, Indaiá, dia 28 de setembro, das 8h às 18h(Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba)

Justiça eleitoral suspende direitos políticos do presidente da Câmara de Aparecida

O pedido de impugnação da candidatura foi feito pelo Ministério Público
O presidente da Câmara Municipal de Aparecida, Luiz Carlos de Siqueira "Periquito", teve os direitos políticos suspensos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A decisão foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (22).

O pedido de impugnação da candidatura foi feito pelo Ministério Público, que alega que o vereador foi condenado por estelionato e não cumpriu a pena. A Câmara Municipal deve ser informada oficialmente sobre a decisão nesta tarde e Luiz Carlos deve deixar o cargo assim que for notificado.

Instabilidade afeta usuários de celular com DDD 12 nesta terça-feira

Claro informou que um problema técnico causou falha, solucionada nesta tarde
Um problema técnico na operadora de telefonia celular "Claro" fez com que os seus assinantes com código de área 12 (Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte), não conseguissem se comunicar durante um período desta terça-feira.

A instabilidade na rede da empresa começou a afetar as cidades da região por volta das 10h. Em nota, a empresa afirmou que a pane foi solucionada no fim desta tarde.

NOTA DO BLOG: JA ESTAMOS CANSADOS DE PROBLEMAS COM A OPERADORA CLARO. SOU USUÁRIO DA EMPRESA COM UMA LINHA PARA O CELULAR E OUTRA PARA A INTERNET.DESSE JEITO NÃO TEM CONDIÇÕES, DEPENDEMOS DO CELULAR E DA INTERNET PARA O TRABALHO E COMPROMISSOS.A CLARO TEM QUE TOMAR UMA ATITUDE PARA RESOLVER ESSE PROBLEMA. QUANDO LIGAMOS PARA A OPERADORA PARA FAZER UMA RECLAMAÇÃO E ATÉ MESMO O CANCELAMENTO ELES PASSAM PARA OUTRA PESSOA E FICA UM TEMPÃO NA ESPERA OU DESLIGAM O TELEFONE.ESTOU FAZENDO ESSA RECLAMAÇÃO NOS PROGRAMAS JORNAL DA MANHÃ E INTEGRAÇÃO COMUNIDADE DA INTEGRAÇÃO FM. ESTAREI ENTRANDO EM CONTATO COM O PROCON E O MESMO DEVE SER FEITO POR TODOS QUE ESTÃO SE SENTINDO LESADOS COM ESSA OPERADORA.

Funcionários dos Correios continuam em greve. Nova audiência deve ser realizada quinta-feira

A greve dos funcionários dos Correios completou hoje (22) sete dias. Na região, 15 cidades aderiram ao movimento. Em Caraguatatuba, por exemplo, 40% dos funcionários aderiram à paralisão.
A categoria pede reajuste de 41%, aumento real de R$ 300, participação nos lucros e contratação de funcionários.
A empresa ofereceu nove por cento de reajuste dividido em dois anos e R$ 100 de aumento real. O valor do vale alimentação e da cesta básica também seriam reajustados. Mas a proposta não foi aceita.
Uma audiência deve ser realizada na próxima quinta-feira (24), no Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília, para tentar definir a situação e colocar fim à paralisação.
FONTE: VNEWS

Caraguá atinge meta na campanha de vacinação

Vacina conta pólio vai até 6ª nas UBS

No último sábado (19), a secretaria de Saúde realizou a 2ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite para crianças menores de 5 anos. A meta de 95%, solicitada pelo Estado, foi atingida, mas o município pretende atingir 100% até sexta-feira (25).
Durante a campanha foram imunizadas 7.169 crianças, ou seja, 97,79% da população infantil de 0 a 5 anos. De acordo com dados da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (SEADE), Caraguá conta com 7.331 nessa faixa de idade.
A vacinação continua até sexta-feira (25) nas UBS. A atualização da carteira de vacinação também ocorre normalmente nesta semana. É importante que todas as crianças sejam vacinadas.

Pauta tem Vetos e muitos Projetos

A Câmara Municipal de Caraguatatuba se reúne para o seu tradicional encontro semanal das terças-feiras, quando realiza a sua Sessão Ordinária semanal, no período noturno, no plenário Benedito Zacarias Arouca. No total são 16 o número de proposituras, uma das maiores pautas a serem executadas no Legislativo local.
A Ordem do Dia tem início com a discussão dos Vetos – Total e Parcial, encaminhados pelo Prefeito Antonio Carlos da Silva (PSDB), em virtude de projetos aprovados pelo Legislativo e de autoria dos Vereadores.
Veto ao Projeto do Vereador Pedro Ivo (DEM), que aprovou a criação do Serviço de Inspeção Municipal dos Produtos de Pesca e Agropecuária produzidos no município e a criação, organização e funcionamento do Espaço do Empreendedor. Veto também ao Vereador Celso Pereira – Celsinho (DEM) que criou o Fundo Soberano de Caraguatatuba.
Outro Veto Total ao projeto do Vereador Omar Kazon (PR) – atual Presidente da Câmara Municipal de Caraguatatuba, que através de Projeto de Lei, criou na Secretaria Municipal de Saúde o atendimento domiciliar aos portadores de necessidades especiais.
O único Veto Parcial enviado pelo Executivo e contra ele próprio e se baseia na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para elaboração e execução do Orçamento de 2010.
Quanto ao restante dos Projetos, o Vereador Aurimar Mansano apresenta 9 (nove) propostas: Dispondo sobre Estágio de Servidor quando o horário de estágio for compatível com o horário de trabalho; Autorizando a criação de Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego; sobre a implantação do Projeto Estaleiro Escola; que autoriza comerciantes a patrocinar Centro Integrado de Educação Infantil com publicidade em local público; a instituir os Comandos Ecológicos , a Papelaria do Povo, o Programa de Saúde Auditiva, a Responsabilidade Social do município e a execução dos pisos drenantes em prédios públicos.
Finalizando o Vereador Omar Kazon (PR) aprecia proposta de criação da Semana Expo Gospel na cidade e do Vereador Baduca Filho (PDT), que autoriza o Executivo a fazer doação de área de terreno urbano.
As Sessões Ordinárias da Câmara de Caraguatatuba podem ser apreciadas de diversas formas: Nas galerias do Legislativo, na sede da Casa de Leis, no centro da cidade, ao lado da Prefeitura. Pelo Rádio através da Nova Oceânica/Jovem Pan – 670 Khz em AM ou em www.radiooceanicaam.com.br , clicando na janela “Rádio On Line”, pela NET – TV a Cabo no seu canal 72 ou pela Internet, digitando www.camaracaragua.sp.gov.br e acionando a janela “Câmara ao Vivo”. As sessões acontecem toda terça-feira a partir das 19h30.

TERÇA, 22 DE SETEMBRO DE 2009

* Dia de São Maurício
* Dia do contador
* Dia do estudante secundário
* Dia nacional da juventude
* Dia nacional de defesa da fauna
* Dia do técnico agropecuário
* Dia da banana
* Dia dos amantes
* Aniversariantes famosos: Ronaldinho (Ronaldo Luis Nazario de Lima, jogador de futebol)
* Dia Mundial Sem Carro:
Hoje (22) é comemorado o Dia Mundial Sem Carro. Para celebrar a data, em São José dos Campos tem início a campanha “Carona Solidária”. A intenção é incentivar entre os servidores públicos da cidade a prática de dividir um carro para ir ao trabalho.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Devemos temer a morte?

Lí recentemente em um site que falava de Filosofia, com dicas sobre a vida, um artigo sobre esse tema.
Confira algumas considerações publicadas no site:


Morte e vida

"Vida só vida, vida sem sombra é visão utópica projetada para além do mundo de contradições, trabalho e guerra. Nessa utopia não haveria mudanças nem fluxo, nem trabalho. No extremo oposto teríamos o trabalho que não se renova, a impiedosa tarefa de Sísifo, vida sem lógica, sem Discurso. O Discurso revela-se no transcurso. Negados ambos os extremos, resta a vida-morte, vida que se refaz, transcorre." (Schüler)

"Quando morremos? Na verdade, morremos todos os dias. Morte são também nossas decepções, nossos projetos falidos, nossas ideias abortadas. Morte é tudo o que nega a vida. A morte definitiva, a que encerra todos os atos, a que nos apresenta a vida concluída, dessa não podemos tratar porque ela nos excede. Restam-nos os insucessos que a anunciam, neles acenam os signos do que não nos é dado alcançar. Esperamos e conjeturamos. Como poderíamos, de outro modo, elevar-nos acima da solidez dos corpos que nos cercam, assinalando-lhes a precariedade?" (SCHÜLER, 2001: 196).

"Então, o mais terrível de todos os males, a morte, não significa nada para nós, justamente porque, quando estamos vivos, é a morte que não está presente; ao contrário, quando a morte está presente, nós é que não estamos. A morte, portanto, não é nada, nem para os vivos, nem para os mortos, já que para aqueles ela não existe, ao passo que estes não estão mais aqui. E, no entanto, a maioria das pessoas ora foge da morte como se fosse o maior dos males, ora a deseja como descanso dos males da vida." (EPICURO, 2002: 29).

QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE A MORTE?

TA NO CURTAS DO IMPRENSA LIVRE DE HOJE

Manobra I
Com o imbróglio jurídico e a indefinição quanto à votação de cassação ou não do prefeito de Caraguatatuba, Antonio Carlos, as manobras políticas estão a todo vapor na cidade. Comenta-se a existência de uma pressão grande dentro da Câmara da cidade para colocar em votação as contas do ex-prefeito José Pereira de Aguilar, relativas ao ano de 2005.
Manobra II
Consideradas irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado, a ideia é de que as contas sejam votadas rapidamente, com grandes possibilidades de rejeição, o que deixaria Aguilar inelegível numa possível segunda eleição, ou seja, mesmo que Antonio Carlos seja cassado, Aguilar não poderia disputar.

QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE ESSAS MANOBRAS POLÍTICAS?
OPINE!!

VEIO DA SELMA: O QUE FAZER QUANDO SE PERDEU A CHANCE DE VACINAR A CRIANÇA?

Vacinação infantil é prorrogada em todo o estado

Os pais que não vacinaram seus filhos no fim de semana contra a paralisia infantil, tem mais uma oportunidade. O governo prorrogou a campanha de vacinação em todo o estado.
A campanha de vacinação contra a poliomielite, que começou sábado (19), vai continuar esta semana. Em São José dos Campos, mais de 40 unidades básicas da cidade vão atender a população.
Pais e responsáveis devem levar as crianças menores de cinco anos para tomarem a vacina, que só imuniza após a terceira dose.
No primeiro dia da campanha, 39 mil crianças foram vacinadas em São José dos Campos. A meta é atingir todas as 43 mil crianças da cidade.
Em todo o Vale do Paraíba, foram vacinadas mais de 100 mil crianças.

Os primeiros levantamentos feitos pelas Secretarias de Saúde do Litoral Norte apontam que pelo menos 22,1 mil crianças de zero a cinco anos receberam a gotinha contra a poliomielite (paralisia infantil) no Litoral Norte. Estimativas iniciais para a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação Infantil 2009 eram vacinar 24.508 crianças, ou seja, os dados alcançaram 89,5% do esperado.
Em Caraguatatuba, a população infantil da cidade é estimada em 7.331 crianças. Os primeiros dados apontam que a meta de 90% foi atingida, ou seja, 6.597 crianças imunizadas.

Segundo a secretária de Saúde de Caraguatatuba, Maria Inez Fazzini Biondi, mesmo com a meta atingida, a campanha de vacinação continuará durante a semana. “Algumas crianças que estão com sintomas de gripe não foram imunizadas e por isso vamos estender”, esclarece.
Ainda de acordo com a secretária, todas as unidades de saúde estarão com a vacina para imunizar as crianças que ainda não receberam a dose.

Confirmadas três mortes em monomotor que decolou esta manhã de São José dos Campos

Dois homens e uma mulher morreram vítimas do acidente com o avião de pequeno porte que decolou de São José dos Campos esta manhã. Um deles era Raimundo de Macedo, 42 anos, empresário do setor de calçados da cidade de Fernandópolis e a tia dele Miriam Terra Verdi, 58 anos, moradora de São José dos Campos, e o piloto identificado como Darby Joni Ferro, presidente do aeroclube de Fernandópolis.
Segundo os bombeiros, os corpos foram encontrados carbonizados na região de Santa Isabel.

O acidente

O avião, modelo Tupi, decolou de São José às 9h com destino a São José do Rio Preto, onde deveria pousar às 11h45. Como isso não ocoreu, iniciaram as buscas para tentar rastrear o monomotor por meio de radares.
Os bombeiros de Arujá foram informados que uma aeronave de pequeno porte havia caído no bairro Pouso Alegre, zona rural de Igaratá.
A ANAC ainda não recebeu informações sobre as vítimas.

fonte:Vnews

CONFIRA AS VAGAS DO PAT DE CARAGUATATUBA.

SERÁ ATUALIZADO TODA 2ª, 4ª E 6ª FEIRA

* VENDEDOR EXTERNO
* MECÂNICO DE REFRIGERAÇÃO
* DENTISTA
* CHAPEIRO
* SOLDADOR
* RECREADOR
* AÇOUGUEIRO
* AUXILIAR DE CONTABILIDADE
* MÉDICO
* ENFERMEIRO
* MOTO BOY
* SALGADEIRA
* MONTADOR DE MÓVEIS
* INSTALADOR DE ALARMES
* COSTUREIRA
* PIZZAIOLO

LOCAIS: RUA TAUBATÉ Nº 520, SUMARÉ, 08:00 ÀS 17:00 HS DE 2ª À 6ª FEIRA E NA SUB-PERFEITURA: AV.JOSÉ HERCULANO Nº 7495, PORTO NOVO, 08:00 ÀS 16:30 DE 2ª À 6ª FEIRA.
*****************************************************************************************

CONFIRA AS VAGAS DA SEMEC ASSESSORIA

* AJUDANTE DE ARMADOR
* AJUDANTE GERAL
* VENDEDORA
* OPERADOR DE CAIXA
* TÉCNICO EM ENFERMAGEM
* RECEPCIONISTA
* COZINHEIRA
* MOTORISTA ( CATEGORIA C E D )
* AUXILIAR DE ESCRITÓRIO ( SEM EXPERIÊNCIA )
* AUXILIAR DE ESCRITÓRIO ( COM EXPERIÊNCIA EM DEPARTAMENTO PESSOAL )
* JARDINEIRO
* FORNEIRO

LOCAL: RUA SANTA CRUZ Nº 252, CENTRO, 08:00 ÀS 17:00 HS DE 2ª À 6ª FEIRA
*********************************************************************************************
TRABALHE EM CASA - ÚNICO E VERDADEIRO

* AMBOS OS SEXOS
* SEM EXPERIÊNCIA
* ACIMA DE 18 ANOS E SEM LIMITE DE IDADE
* TRABALHO TODO FEITO PELO CORREIO
* VOCÊ ESTABELECE SEUS PRÓPRIOS HORÁRIOS
* ÓTIMA OPORTUNIDADE PRA ESTUDANTES, APOSENTADOS E PESSOAS QUE NÃO PODEM TRABALHAR FORA
* GANHOS POR PRODUÇÃO
* GANHE 1 NOTBOOK SEM SORTEIOS, APENAS POR CUMPRIR METAS
* EMPRESA NACIONAL NO SEGMENTO HÁ MAIS DE 4 ANOS
* PEÇA MATERIAL INFORMATIVO SEM COMPROMISSO
* FALAR COM HELENICE PEREIRA DA SILVA
PELO TELEFONE: 9754.3271

Velório de empresário de São José dos Campos será nesta segunda

O corpo do empresário Roberto Alcalde Costa, 44 anos, será velado nessa segunda-feira (21) na capela Nossa Senhora de Fátima, no Jardim Esplanada, em São José dos Campos. Alcalde era vice-presidente da Aconvap (Associação das Construtoras do Vale do Paraíba).
O velório será das 8h30 às 15h, horário em que acontecerá uma missa de 7ª dia. O enterro está previsto para as 16h30, no cemitério Horto São Dimas.
Alcalde e o empresário Jorge Muta morreram num acidente no último dia 15, na BR 101, próximo à Natal (RN). Outras quatro pessoas ficaram feridas.

Mulher de 40 anos morre após acidente de moto na rodovia dos Tamoios

Uma motociclista morreu na manhã deste domingo (20), em um acidente na rodovia dos Tamoios. O acidente aconteceu no km 18, na altura de Jambeiro.
Um carro de passeio e a moto bateram de frente. Não se sabe qual dos dois veículos invadiu a pista contrária. A mulher que dirigia a moto com placas de Jacareí tinha 40 anos.
Ela morreu no local. A rodovia ficou interditada parcialmente por cerca de uma hora. O corpo de Silvana de Camargo Ferreira foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) de São José dos Campos e liberado em seguida. O motorista do carro sofreu ferimentos leves.

FONTE:VNEWS

SEGUNDA, 21 DE SETEMBRO DE 2009

Dia 21/Setembro
* Dia de São Mateus Evangelista
* Dia da árvore
* Dia da abelha rainha
* Dia do fazendeiro
* Dia do idoso
* Dia do rádio e do radialista
* Dia do agente fiscal

QUE VOCE TENHA UMA EXCELENTE SEMANA!
TUDO VAI DAR CERTO!

domingo, 20 de setembro de 2009

Tamoios: motociclista morre em acidente

Uma pessoa morreu nesta manhã num acidente entre uma moto e um carro
na rodovia dos Tamoios, no Km 19.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, a moto trafegava no sentido São José dos Campos e bateu de frente em um Corsa.
A motociclista, de 40 anos, morreu na hora. A moto tinha placa de Jacareí.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

PROMOÇÃO DA NICE CALÇADOS





Promoção Voo de paraglider Macboot
Concorra a voos de Paraglide com a Drenados do Ar.

Como concorrer?
Você concorre realizando compras nas lojas Nice Calçados de Caraguá e São Sebastião.
Consulte o regulamento.

NÃO ESQUEÇA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Vacinação contra pólio será neste sábado

Expectativa é imunizar noventa e cinco por cento das crianças de 0 a 5 anos

A segunda etapa da Campanha Contra a Poliomielite acontece no próximo sábado 19 . Todos os menores de 5 anos devem tomar as gotinhas. A meta do Ministério da Saúde é proteger cerca de 14,7 milhões de crianças – o que representa noventa e cinco por cento da população com idade até 5 anos.

Em Caraguá, a vacina será distribuída em 19 escolas e unidades de saúde em todas as regiões, das 8h às 17h. A primeira fase da campanha foi realizada dia 20 de junho e atingiu a meta de noventa e cinco por cento , solicitada pelo Estado.
A população infantil da cidade é estimada em 7.331 crianças. Durante a primeira fase da campanha foram imunizadas 6.965, números estimados pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados SEADE .
Oferecida gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde SUS , a vacina contra a poliomelite está disponível durante todo o ano nos postos de saúde e nas campanhas de vacinação de rotina. Os bebês devem receber a vacina aos dois, quatro e seis meses.
Aos 15 meses, as crianças recebem o primeiro reforço. Mesmo assim, é importante que até os cinco anos de idade elas tomem anualmente as duas doses distribuídas na Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite.
O Ministério recomenda que crianças que estejam com febre ou alguma infecção procurem um médico antes de receberem as gotinhas. De acordo com a Organização Mundial de Saúde OMS , não há circulação do vírus da poliomielite no Brasil e em toda a América Latina.
Confira o local de vacinação mais próximo de sua casa e não se esqueça de levar a caderneta de vacinação:
Região Sul
Perequê-Mirim - UBS Perequê-Mirim – av. José da Costa Pinheiro Júnior, 1527 – tel. 3887-8181
Perequê-Mirim – E.E. Vereador Benedito Paes Sobrinho – rua José da Costa Pinheiro Júnior, 2161 – tel. 3887-1771
Pegorelli – EMEF Masako Sone – rua Aba de Dentro, s/n – tel. 3887-2444
Porto Novo – UBS Porto Novo – av. José Herculano, 8550 – tel. 3888-3001
Porto Novo – CIEF Profa. Maria Aparecida Ujio – av. Primeiro de Maio, 285 – Tel 3887-3836
Morro do Algodão – UBS Morro do Algodão – rua Antonio dos Santos, 27 – tel. 3887-9100
Região Central
Centro – UBS Centro – av. Anchieta, 485 – tel. 3882-2200
Estrela D Alva – CEI/EMEI Professora Santina Nardi Marques – rua Antonio Nardi, 200 – tel. 3883-3477
Jaraguazinho – UBS Jaraguazinho – Rua Benedito Silveira Santana, 57 – tel. 3883-3500
Indaiá – EMEF Dr. Carlos de A. Rodrigues – av. Pernambuco, 1.101 – tel. 3882-4679
Tinga – UBS Tinga – rua Antonio dos Santtos, s/n – tel. 3883-3277
Poiares – EMEF Profo. João Baptista Gardelin – av. Joaquim da Silva Xavier, 180 – tel. 3887-3101
Rio do Ouro – CEI Prof. Aída A.C. Grazioli – rua Francisco Ribeiro, 80 – tel. 3882-2610
Ipiranga – EMEI Messias Mendes de Souza – av. Brasil, 1350 – tel 3883-9798
Região Norte
Massaguaçú – UBS Massaguaçú – rua Itália Basse Magni, s/n – tel. 3884-1999
Casa Branca – UBS Jd. Casa Branca – rua José Pedro O. Barbosa, 07 – tel. 3883-9077
Olaria – UBS Olaria – rua Marginal Ipiranga, 17 – tel. 3883-7007
Jetuba – UBS Jetuba – rua Vinte e Quatro, s/n – tel. 3884-4090
Tabatinga – UBS Tabatinga – rua Manoel Pereira dos Santos, s/n – tel. 3884-5700

JORNALÍSMO COM SERIEDADE E RESPONSABILIDADE.

O Dr. Ricardo Romera, advogado da Coligação"Sou Mais Caraguá", que defende o ex-prefeito José Pereira de Aguilar, participou do programa Integração Comunidade desta sexta-feira.
O dr. Ricardo fez questão de desmentir algumas informações que alguns órgãos de imprensa estão noticiando na cidade."Gostaria de falar sobre uma onda de boatos que estão falando, não foi a parte do ex-prefeito Aguilar que pediu o adiamento do julgamento que estava marcado para ontem, dia 17.O que aconteceu na realidade é que há um atraso nos julgamentos dos processos em Brasília e isso fez com que acontecesse o adiamento", esclareceu o dr.Ricardo.
O dr. Ricardo se comprometeu quw irá nos informar na próxima semana quando acontecer a confirmação do julgamento.Ele disse que essa certeza só acontecerá momentos antes do julgamento e que o mesmo pode acontecer na semana que vem, talvez na quinta-feira, dia 24.
Eu gostaria de comunicar aos amigos do blog que o jornalísta ou radialísta tem uma grande responsabilidade em passar a informação correta para os ouvintes. Por isso eu procuro sempre passar a informação com seriedade.A credibilidade é tudo quando se trabalha com determinação.Vou continuar mantendo essa linha de trabalho porque foi assim que sempre pautei o meu trabalho há 22 anos como jornalísta.
Comunicação é coisa séria, mas infelizmente a seriedade não é exercida por todos que nos meios de comunicação trabalham.

Pedro Ivo aprova prevenção a Lesão por Mergulho

O Vereador Pedro Ivo de Sousa Tau – Pedro Ivo (DEM), da Câmara Municipal de Caraguatatuba aprovou esta semana, durante a 29ª Sessão Ordinária semanal, projeto de lei de sua autoria que cria a Semana de Prevenção a Lesões Medulares por Mergulho em Águas Rasas. O evento tem por base a orientação contra a falta de atenção de alguns banhistas.
A cidade de Caraguatatuba tem diversos pontos turísticos e alguns deles são identificados através de pedras, acidentes naturais que o acaso desenhou em formas animais ou humanas. Exemplos disso são as Pedras do Jacaré, do Sapo e da Freira, respectivamente nas praias da Prainha, Martin de Sá e Garcez. Muitos destes pontos turísticos transformaram-se em trampolins para os banhistas que freqüentam o local.
Como muitos destes banhistas não tomam a devida atenção na hora do mergulho, alguns deles são vítimas de tombos ou batidas no fundo de areia da praia, geralmente quando da Maré Baixa, resultando em fratura, desvio, choque ou ruptura de ligamentos, sistema nervoso central, músculos ou tendões, causando lesões na medula que levam a paraplegia ou tetraplegia.
Segundo o projeto aprovado pelo Vereador fica criada a Semana de Prevenção a Lesões Medulares por Mergulho em
Águas Rasas, que ocorrerá sempre na última semana de dezembro, quando as Secretarias de Saúde, Educação e Esportes farão um trabalho conjunto para promover o evento, prevenindo, orientando e mostrando para os banhistas os riscos de um mergulho em águas rasas, que é a quarta causa de lesão medular no país e a segunda durante o verão, com cerca de 10 (dez) pessoas ficando paraplégicas ou tetraplégicas.
Para Pedro Ivo é orientando que evita-se acidentes e outros transtornos. “A história conta que vários turistas, veranistas e até Caiçaras sofreram ao mergulharem em águas rasas e ficarem sob o domínio de uma Cadeira de Rodas. Quero evitar que este problema continue a roubar a vida dos jovens e o futuro das famílias”, disse.

FONTE:CÂMARA MUNICIPAL DE CARAGUATATUBA.

Falta de Quórum cancela Audiência

A primeira sessão da segunda série de Audiências Públicas realizadas este ano, com o intuito de discutir alterações na Lei de Uso do Solo e Zoneamento na Câmara Municipal de Caraguatatuba durou exatos 5 (cinco) minutos. Foi o tempo necessário para abrir e imediatamente fechar o evento devido a falta de quórum.
Estavam no plenário Benedito Zacarias Arouca, da Câmara Municipal de Caraguatatuba apenas o Secretário Municipal de Urbanismo, Laércio Andrade dos Santos e o arquiteto César Abboud.
O Presidente da Câmara, Vereador Omar Kazon (PR), a Vereadora Vilma Teixeira de Oliveira Santos – Vilma do Posto (PSDB) e o Diretor Geral da Câmara, José Benedito Gonçalves Pinto, imediatamente abriram e encerraram a Audiência Pública, que iria discutir 3 (três) Projetos.
Do Vereador Wilson Gobetti (PDT), que permite o desdobro de lotes no Jardim Califórnia e do Vereador Cristian Alves de Godoi – Baduca Filho (PDT), que acrescenta Comércio Varejista no bairro da Prainha e Comércios e Serviços na rua Antonio Henrique Mesquita, no bairro Casa Branca.
Uma nova Audiência Pública está marcada para o dia 24 de setembro, às 16h30, para a discussão das mesmas proposituras. Somente após as Audiências Públicas é que o projeto pode ser submetido a votação no plenário.
Esta é a segunda série de Audiências Públicas que ocorre este ano na sede do Legislativo. Para que ocorra uma Audiência Pública, é necessário que se tenha a necessidade de alterar o Código Sanitário, Tributário, Orçamento, Lei Orgânica Municipal, Lei de Uso do Solo e Zoneamento, conforme Subseção 3 – Leis – Artigo 36 da Lei Orgânica Municipal (LOM) tendo obrigatoriamente a realização de no mínimo 2 (duas) Audiências Públicas com diferença de pelo menos 48 horas uma da outra, para discussão, juntamente com a Comunidade sobre a proposta de alteração.

ADIADO MAIS UMA VEZ.

Pela segunda vez, o julgamento do Recurso Especial Eleitoral 35352, no TSE, impetrado pela Coligação "Sou Mais Caraguá(PTB/PRB)" foi adiado.
A cidade não para de comentar e isso acaba trazendo um desgate para todos que estão aguardando esse resultado.
O mais interessante é que nenhuma das partes assumi a solicitação do adiamento.
Agora temos que aguardar masi uma semana para sabermos o destino político de Caraguá.
O julgamento poderá acontecer na próxima semana, terça ou quarta.
A novela continua, aguardem as cenas dos próximos capítulos.

SEXTA, 18 DE SETEMBRO DE 2009

Dia 18/Setembro
* Dia de São José de Cupertino
* Dia do perdão
* Dia dos símbolos nacionais
* Dia da televisão

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Senado aprova projeto de lei que unifica documentos

Os documentos de identificação do brasileiro, entre eles a carteira de identidade, o passaporte e o CPF deverão ter um único número. O projeto de lei que determina a mudança foi aprovado nesta quarta (16) pelo Senado e segue para sanção presidencial.

Pelo projeto, os documentos terão o mesmo número do RG (Registro da Identidade Civil) à medida que forem sendo expedidos. Isso inclui o passaporte e, ainda, a CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social) e a CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Ilhabela terá 140 escalas de navios de cruzeiro na temporada 2009-2010

Ilhabela terá 140 escalas de navios de cruzeiro na temporada 2009-2010

Ilhabela - O município de Ilhabela terá 140 escalas de navios de cruzeiro na temporada 2009-2010. A informação foi confirmada pela secretária municipal de Turismo e Fomento, Maria Inez Ferreira.
A primeira parada será no feriado de 15 de novembro, quando chega à cidade o navio Ópera, e a última em abril do ano que vem. “A parada de navios de cruzeiro é extremamente importante para o turismo de Ilhabela, pois o turista que aqui permanece durante seis horas e faz alguns passeios pela cidade, sempre quer voltar”, ressalta a secretária.
Este ano, o prefeito Toninho Colucci e a secretária de Turismo, Maria Inez Ferreira, estiveram reunidos com as principais companhias de cruzeiro mundiais, entre elas, a Royal Caribbean, durante a feira Seatrade em Miami. “Ilhabela é bem vista entre os operadores, principalmente por conta do seu receptivo”, declarou o prefeito.
O turismo da cidade ganha cada vez mais força. Em junho, o ministro do Turismo, Luiz Barreto, participou do 1º Fórum de Turismo do Litoral Norte e consolidou Ilhabela como uma das 65 cidades indutoras de turismo para a Copa de 2014.
Pelo menos R$ 3 milhões em investimentos são esperados para Ilhabela em recuperação de píeres e infraestrutura urbana, dentro do Plano Nacional de Turismo. Ilhabela recebeu na última temporada de verão 135 cruzeiros. (Fonte: Prefeitura Municipal de Ilhabela)

ILHABELA SAI NA FRENTE NA QUESTÃO DA SAZONALIDADE.

Campanha “Ilhabela é pra valer!” tem a adesão de 60% dos hotéis, pousadas e restaurantes

Ilhabela - Lançada em 21 de agosto pela Prefeitura de Ilhabela em parceria com a iniciativa privada, a campanha “Ilhabela é pra valer!” tem atingido seu objetivo de movimentar a cidade na baixa temporada por meio de uma vasta programação de eventos e preços promocionais em hospedagem, restaurantes e gastronomia. Segundo a Secretaria de Turismo e Fomento, a adesão dos restaurantes, hotéis, pousadas e empresas ligadas ao setor turístico chega a 60%.
A campanha prossegue até o dia 18 de outubro. Desde agosto, Ilhabela oferece variadas atrações de gastronomia, esporte, cultura, shows musicais, exposições, entre outros eventos. A Prefeitura tem a parceria da Associação Comercial, Associação de Hotéis e Pousadas e prestadores de serviço.
Os descontos em relação à alta temporada foram definidos da seguinte maneira: hospedagem (40% a 50% de desconto), restaurante (12%) e passeios (10%).
“Pela primeira vez, poder público e iniciativa privada se uniram com objetivo de movimentar a cidade e estimular a vocação turística do município num período de baixa temporada e isso vem dando certo”, aponta o chefe de Gabinete da Prefeitura de Ilhabela, Julio Cezar De Tullio,
Os estabelecimentos participantes estão identificados pelo selo "Ilhabela é pra valer". “Desta maneira movimentamos a economia local, pois o turismo é o principal gerador de empregos do município”, ressalta a secretária de Turismo, Maria Inez Ferreira.
Entre os eventos já realizados na cidade, destaque para o 14º Festival do Camarão e Gastronômico, com shows de Beatles 4 Ever e The Gardeans, na Vila; os shows musicais do aniversário da cidade (Falamansa, Netinho, Maurício e Mauri, Nilva Lima), as inúmeras atividades esportivas nas praias e exposições como a “Faces de Ilhabela”, que continua aberta na sede do Parque Estadual, na Vila. Toda a programação pode ser vista no site www.ilhabela.sp.gov.br. As informações sobre os hotéis, pousadas, restaurantes e empresas responsáveis por passeios turísticos cadastradas na campanha podem ser obtidas na Secretaria de Turismo, que fica na Rotatória da Barra Velha ou pelo telefone (12) 3895-7220.(Fonte: Prefeitura Municipal de Ilhabela)